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20 idéias bacanas para posts relevantes no blog do seu negócio

Quando sua empresa investe na criação de um site ou na criação de um blog, nem sempre é fácil criar posts que realmente sejam relevantes para seus clientes e potenciais clientes.

Ainda assim, é preciso continuar produzindo bons posts, pois como você sabe, é importante contar com o blog como ferramenta de marketing:

  • Um blog pode influenciar a decisão do leitor de comprar ou contratar.
  • Empresas com blogs têm 55% mais visitantes em seus sites do que aquelas sem blogs.

Os blogs ajudam as empresas a atrair e converter leitores.
Assim, criar um site e criar um blog para sua empresa ajuda você a converter leitores, cativar seguidores e construir a reputação de sua marca.

Mas como você pode manter seu blog atualizado e relevante? E quando falta inspiração, ou fica difícil pensar em um assunto interessante para seus posts?

Neste post, trazemos 60 ideias de posts para ajudar você a animar o blog de sua empresa. Confira!

1. Tendências atuais

As pessoas adoram saber qual é a tendência atual nesta semana. Independentemente de estarem no Twitter observando as tendências ou lendo uma postagem sobre os acontecimentos mais recentes em seu setor, um post de blog de tendência atual, que realmente está “pegando”, sempre tende a atrair atenção..

2. Notícias de seu segmento de negócio

Dependendo do seu negócio, pode haver notícias de última hora em seu setor que podem causar alarme ou criar dúvidas.

Se você é contador e surge uma nova regra de entrega de documentos ao governo, ou se você é advogado e surge um novo tributo que pode ser contestado eventualmente, vale à pena se envolver na discussão da comunidade e mostrar seu posicionamento.

3. Publique um case

Os estudos de caso são uma ótima maneira de mostrar a importância do seu produto ou serviço. Eles podem ser ainda mais poderosos do que um depoimento, uma vez que mostram uma pessoa real tendo sucesso com seu produto ou serviço.

Apresente estudos de caso como usar seu serviço ou produto, como podem ajudar as empresas a atingirem suas metas.

4. Entrevista com um especialista

Para algumas empresas, entrevistar um especialista na sua indústria é uma boa maneira de entregar valor verdadeiro ao público. Especialistas do setor costumam ter dicas e estratégias que podem compartilhar com seu público, fornecendo-lhes um conhecimento valioso.

5. Mostrar um novo recurso

Manter visitantes ou clientes atualizados sobre novos recursos ou serviços é uma ótima pedida. Embora o post em si não seja necessariamente envolvente, é altamente informativo e valioso para seu público-alvo.

Mostre as maneiras pelas quais os leitores podem usar novidades em seus produtos ou serviços.

6. Apontar erros comuns

As pessoas amam erros, ler sobre eles. Na verdade, a taxa de cliques para títulos negativos é em média 63% maior que os títulos positivos.

Só tenha cuidado ao injetar muita negatividade em seus títulos. Muita negatividade, quando não é necessária, significa se aventurar no território das iscas de cliques. Se o leitor for atraído por um título negativo, como “cinco erros ao contratar um mecânico”, e o conteúdo não for relevante, isso serve apenas para perder a confiança do seu público, que tende não voltar ao blog.

7. Escreva tutoriais

Um dos tipos mais populares de posts de blog é o tutorial. Por quê? Porque as pessoas pesquisam on-line por respostas para seus problemas. E um post de instruções pode fornecer essas respostas.

Ele também permite que os leitores saibam que é um post específico que vai mergulhar em um assunto. Por exemplo, um post sobre como fazer edição de fotos, como substituir a peça de um aparelho, ou economizar energia, algo que represente passo-a-passo completo sobre determinado assunto.

8. Destaque sua equipe

Embora sua página “Sobre” tenha mais informações sobre as pessoas em sua empresa, escrever um post sobre sua equipe pode ajudar seu público a se relacionar com sua empresa em um nível mais pessoal.

Essa também é uma excelente maneira de apresentar seu público a uma pessoa em sua equipe, e como o trabalho dela agrega valor ao seu negócio.

9. Como os clientes usam seu produto

As pessoas, geralmente gostam de saber o que outras pessoas estão fazendo ou pensando. Então, por que não satisfazer sua curiosidade em seu blog? Informe em seu blog como os clientes usam seu produto em seu dia a dia.

Mostre como os clientes usam seu produto ou serviço, destaque informações sobre o produto que talvez não tenham sido mencionadas antes.

10. Fale sobre conquistas

Se você soubesse que seu produto era o número 1 ou o top 10 em algum âmbito, você não gostaria de gritar para o mundo ouvir? Bem, você pode fazer um post sobre isso.

Vale qualquer conquista, seja aumento de vendas, seja por exemplo um relatório de um órgão oficial, onde seu negócio se destaca em algum aspecto.

11. Faça um resumo semanal de notícias relevantes

Não importa em que setor você esteja, sempre há muitas novidades, além de muitas plataformas para encontrar essas notícias. Fazer um resumo semanal das melhores e mais relevantes notícias para o seu público é muito útil.

As pessoas adoram receber coisas prontas, de bandeja, e isso inclui novidades.

12. Faça testes e pesquisas

Uma ótima maneira de tornar seu blog mais envolvente e interativo é fazer um teste, enquete ou pesquisa. Os questionários também podem revelar informações sobre seus leitores e clientes, ajudando você a adaptar seu produto ou serviço para seu cliente ideal.

Você pode ainda oferecer algum benefício para quem participar, ou achar outra maneira criativa de incentivar o compartilhamento do post mediante alguma vantagem.

13. Responda dúvidas frequentes

Ao longo do tempo, você deve responder muitas perguntas de visitantes e clientes sobre seu produto ou serviço. Em vez de responder uma por vez, por que não agrupar as perguntas e criar uma série de posts?

14. Destaque pessoas e eventos

Para muitos empresários e profissionais de marketing, os convites para convenções ou seminários são oportunidades de aprendizado e networking. Postar sobre o evento e como ele beneficiou pessoas-chave em seu negócio é uma ótima idéia.

15. Divulgue estatísticas do seu setor relacionadas ao seu público

Parte do objetivo de um blog é fornecer notícias e estatísticas sobre tópicos relacionados ao seu público.

Por exemplo, um dentista pode divulgar percentuais de pessoas que visitam o dentista a cada seis meses, ou o incidência de cárie em determinada população.

16. Faça uma série de posts

Para estender seu cronograma de conteúdo, considere a possibilidade de criar uma série em seu blog. Isso facilita a criação de tópicos e, como você está se concentrando em um tema, pode ajudar a atrair um público interessado nesse tópico.

Por exemplo, um nutricionista pode criar uma série de posts com receitas sem glúten detalhando seus benefícios.

17. Dê um brinde

Uma ótima maneira de aumentar sua lista de assinantes de newsletter é oferecer um brinde ao seu público.

Você pode oferecê-lo em um post no blog, um eBook, ou cupom de desconto, por exemplo.

18. Use referências criativas

Use uma referência de cultura pop, filme, programa de TV, música ou tendência de moda e compare isso com o seu produto ou serviço.

Seja completamente original e ofereça uma nova perspectiva sobre o seu negócio.

Você pode por exemplo comparar seu negócio à uma luta, um filme, ou à estética de um artista, ou ainda um elemento da natureza.

19. Conte uma boa história

Escolha um assunto e conte uma história, mas seja detalhista, com início, meio e fim.

As pessoas tendem a se envolver com boas histórias. Tente lembrar de algo que realmente aconteceu relacionado a seu negócio, e deixe os leitores saberem.

20. Divulgue um vídeo

O vídeo é a linguagem do nosso tempo.O Facebook Live e o YouTube, por exemplo, são ótimos canais para as estratégias de marketing da empresa.

Por que não incorporar vídeo no seu blog? Muitas das sugestões acima, podem ser realizadas em vídeo!

Conclusão

Nem sempre a inspiração ajuda. Nestes momentos vale a transpiração, para compensar no esforço os lapsos de criatividade. Estas dicas que entregamos no post vêm da experiência observando o êxito de clientes que atendemos nos últimos anos tanto na criação de sites, como na criação de blogs. 

Criar blogs para que pequenas e médias empresas e profissionais em geral contarem suas histórias, é nossa especialidade. Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.

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