Alvaron

Dez itens que seu site deve ter para alavancar novos negócios

Há muitos elementos importantes a considerar além do visual para que o site de sua empresa crie interesse nos internautas, e eventualmente possa inspira-los a realmente fazer negócios com você.

A partir da experiência vivida ao longo do tempo, e de depoimentos de clientes, elaboramos esta lista de itens que seu site deve ter para que efetivamente ajudem você a fazer negócios.

Então vamos lá:

1. Uma descrição clara de quem você é

Alguém que se depara com o seu site não deve ter que se esforçar para descobrir o que exatamente é que você faz. Isso significa expor claramente o seu nome e seus produtos ou serviços diretamente na página inicial.

É preciso passar a impressão às pessoas que seu site é exatamente o que procuravam. A descrição clara vai atrair a atenção do visitante imediatamente dentro e incentivá-lo a permanecer em seu site por mais tempo.

2. Um domínio simples

Mantenha a simplicidade.

Seu nome de domínio é como sua marca. Deve ser fácil para um usuário que digite-o em um navegador da Web.

Lembre que os usuários estão condicionados a digitar extensões de domínio “.com” e “.com.br”. Pense em reduzir palavras com acentos que podem causar confusão ao transmitir oralmente o domínio.

Exemplo: “promo” pode muito bem substituir “promoção”; “promocao” pode ficar confuso para alguns interlocutores;

Para organizações sem fins lucrativos, é recomendável usar um domínio .org para fins de branding, mas também recomendar ter um .com ou .com.br do domínio no caso de um usuário acidentalmente digitar o endereço do tipo a que está mais condicionado.

Evite traços! Eles pode além de criar confusão, atrapalhar o SEO.

3. Navegação fácil

Links claros e fáceis com as páginas mais importantes, são cruciais para guiar os visitantes rapidamente para a informação que estão procurando.

Certifique-se de sua navegação é clara. É recomendado o uso de menus suspensos no menu principal de navegação para que o visitante possa ver o conteúdo interno, ou sub conteúdo de cada menu a partir de praticamente qualquer página.

Torne tudo o mais  fácil e direto possível para os seus visitantes encontrarem o que estão procurando, ou o que você quer que eles encontrem.

4. Informações de contato fáceis de encontrar

Você não quer perder um cliente para um concorrente só porque você tornou difícil para ele entrar em contato com você. Nem todos os visitantes tem a paciência de clicar duas vezes para encontrar as informações de contato.

O melhor lugar para as informações de contato é o canto superior esquerdo ou direito superior da home page. Também é uma boa prática incluir informações de contato em no rodapé ou sidebar de seu site, o importante é que apareçam em todas as páginas!

Você também deve incluir várias maneiras para entrar em contato com você: telefone, e-mail e um formulário de contato padrão, são todas boas opções, mas vá além se desejar, incluindo seu endereço, e até mesmo sua localização no Google Maps.

Um dos maiores erros que os empresários fazem é forçar apenas uma maneira de contatá-los. O ponto é fazer com que seja muito fácil para os usuários que se comuniquem com você, da maneira que acharem mais fácil.

5. Depoimentos de clientes

Palavras honestas de clientes ajudam a criar confiança em seus produtos ou serviços nos visitantes de seu site.

Elas ajudam seus clientes potenciais a confiar em você, especialmente se você é uma novidade para eles, e confirmar se seus produtos ou serviços são capazes de satisfazer as suas necessidades.

As pessoas gostam de ouvir histórias de pessoas reais. Elas ajudam as pessoas a descobrir coisas que você próprio não imaginou dizer sobre o seu negócio.

6. Um CTA óbvio

CTA, ou call to action é um “termo da moda”, que resumidamente se refere a convidar o visitante a se envolver com sua marca rapidamente, a tomar parte, seja se cadastrando numa newsletter, trocando seu email por algum produto digital ou cupons de desconto, ou mesmo solicitando um orçamento sem compromisso.

É importante chamar  a atenção para o seu CTA – usando botões especiais ou destacando o texto, por exemplo.

7. Medidas básicas de SEO implementadas

O bacana é as pessoas encontrarem seu site “por acaso”, se surpreenderem ao encontrá-lo depois de uma busca do Google. Invista em ler ao menos alguns minutos por semana artigos e posts sobre noções básicas de SEO e tente tornar seu site mais acessível.

Você não precisa de técnicas misteriosas e metafísicas para classificar bem seu site nos motores de busca. Simplesmente verifique se o site é codificado corretamente, use as palavras favoráveis em todo o texto, utilizando links internos para seu site, nomeando seus títulos de página e URLs corretamente, bem como imagens e vídeos.

8. Conteúdo novo e de qualidade

O site é a primeira impressão que o cliente tem de uma empresa em diversos casos. Seu conteúdo precisa ser o que ele está procurando, e talvez até mesmo a razão para ele voltar posteriormente ao seu site.

O visitante está procurando conteúdo original, bem escrito e valioso.

Conteúdo frequentemente atualizado é importantíssimo para o SEO. Você deve evitar que seu conteúdo se torne obsoleto incorporando um blog com posts regularmente atualizados e compartilhados nas mídias sociais.

9. Uma boa hospedagem

É imperativo que você escolha uma empresa confiável para hospedar seu site.

Se a hospedagem falhar demais, o risco de perder um cliente por sua página demorar para carregar ou estar fora do ar, pode ser desastroso.

Procure verificar nos sites de reclamações e redes sociais, o que é dito sobre a empresa de hospedagem que pretende contratar.

10. Design e estilo amigáveis para os visitantes

Os internautas tendem a ser impacientes e desatentos.

Muitas vezes abrem rapidamente outras abas de navegador, com outros sites, alternando a navegação com o seu. Se sentem que acharam a página certa, tendem a desacelerar e focar a atenção. Para melhorar a experiência do usuário em sites de pequenas empresas, é preciso organizar o conteúdo, e seguir pelo menos três táticas:

  • Quebrar o conteúdo em parágrafos curtos, com cabeçalhos se necessário;
  • Usar bullets, listas com “bolinhas” antes de textos, como esta que você está lendo;
  • Negrito em palavras ou frases importantes;

Podemos ajudar você a implementar no seu site as medidas acima e muitas outras táticas que podem servir para alavancar novos negócios através de seu site.

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

 Telegram.