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Quatro benefícios de investir na criação de um site para sua pequena empresa

Existem inúmeros benefícios de investir na criação de um site para sua pequena empresa. As organizações com presença on-line melhoram a reputação de sua marca e suas vendas dramaticamente, além de economizar dinheiro em marketing e facilitar o relacionamento com seus clientes.

Mas, quais são exatamente as vantagens que um bom site pode trazer para o seu negócio?

1. Um novo mundo

Um dos benefícios mais importantes de investir na criação de um site é que sua empresa passa a ter acesso a um novo mundo; mundo on-line. Este mundo inclui canais-chave de comunicação como redes sociais, fóruns, bate-papos, blogs, etc. Sua marca terá maior presença e, portanto, mais chances de divulgar os benefícios de seus produtos, sua missão, as diferenças mais importantes com relação a seus concorrentes e os valores por trás da sua marca.

Ter um site é uma oportunidade de controlar as comunicações e as informações sobre sua marca, sua atividade e seus produtos. Isso é importante porque você pode assumir a parte mais visível da sua empresa, destacando o lado que o torna mais competitivo e atraente. Através de um bom conteúdo, distribuído em um blog, uma empresa pode mostrar sua expertise, visão da indústria e capitalizar compartilhamento espontâneo pelas redes sociais.

2. Visibilidade

O benefício mais óbvio de um site para uma pequena empresa é que você pode facilmente obter visibilidade para o seu negócio. O negócio terá um lugar online para mostrar informações da marca, produtos e serviços, etc. Esse local também fornece conteúdo para mídias sociais e outros meios de comunicação e, portanto, visibilidade.

Quando um cliente recebe uma dica de uma empresa de um amigo, a primeira coisa que eles costumam fazer é ir à Internet e procurar informações. Quando o site que eles encontram é cheio de informações úteis, confiável e visualmente profissional, há muitas chances de fechar uma venda à partir do site. O mesmo acontece quando vemos uma campanha em mídia ou mídia social. Se nos sentimos curiosos sobre uma empresa, vamos ao site para ver suas ofertas com mais detalhes, portanto, as informações que exibimos sobre o negócio podem transformar um visitante em um cliente potencial e, espero, um cliente real.

É impossível estar bem colocado no Google sem criar um site e quem não está nos motores de busca definitivamente não existe. 

3. Mais Vendas

Em termos de receita, um dos benefícios evidentes de criar um site para uma pequena empresa é as vendas que podem ser fechadas diretamente por ele. Um site pode ser uma nova plataforma para vender produtos e serviços.

Mesmo com um simples formulário de contato, é possível alavancar vendas, pois o visitante que pede mais informações por este veículo simples, pode se tornar um cliente, após um contato que torne a venda mais personalizada, por email ou telefone.

Além disso, você pode tornar evidente no site canais como whatsapp e telefone para facilitar os contatos e dinamizar o processo de esclarecimento de dúvidas dos clientes, o que pode também acabar levando a novas vendas, na medida que os clientes perceberão que sua empresa se preocupa em ser comprometida e acessível.

4. Obter Contatos

Outro ponto significativo em ter um site para PMEs são os contatos e os leads que você pode obter. Um bom site pode incluir formulários e assinaturas de newsletter para potenciais clientes. Isso significa contatos que podem se tornar clientes reais no futuro. Por outro lado, o site pode ser um canal perfeito para nutrir um relacionamento com os clientes atuais para torná-los leais e embaixadores da marca. Com um blog e newsletter, podemos mantê-los informados sobre as novas ofertas, e fornecer informações úteis para fazê-los sentir o quanto são importantes para a empresa.

Outro lado importante de um site para uma pequena empresa é que eles podem executar campanhas de marketing por e-mail direcionadas aos usuários que assinaram a newsletter ou preencheram um formulário de contato. Esta ferramenta de marketing é realmente eficaz, pois dá a chance de restringir o público-alvo.

 

Está pensando em investir na criação de um site? Esta é uma ferramenta que pode potencializar seus negócios e ajudar decisivamente na divulgação de produtos e serviços de empresas e profissionais liberais.

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