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Todos os negócios e profissionais precisam criar um site, por motivos muito claros

Se você é um empresário ou profissional liberal, e está interessado em progredir, você precisa ter um site.

Atualmente, construir um site ou e-commerce está mais acessível do que nunca, você pode entrar em contato e saber mais detalhes sem compromisso.

No vídeo a seguir exponho os motivos mais importantes pelos quais você deve investir na criação de um site para sua empresa.

Ter um site não é apenas vender seus bens e serviços, também é:

  • Mostrar uma apresentação inicial de valor aos potenciais clientes;
  • Estar sempre aberto para receber orçamentos ou pedidos em qualquer horário;
  • Contar com uma das melhores formas de propaganda gratuita;
  • Ter um endereço próprio e exclusivo que pode ser compartilhado e curtido espontaneamente por múltiplos clientes e potenciais clientes; 

 

Além disso, aqui vão mais razões pelas quais todos os negócios e profissionais precisam criar um site:

1. Seus clientes esperam e buscam por isso.

Se esse fosse o único motivo na lista, seria suficiente. Pesquisas recentes concluem que seis em cada dez consumidores esperam que as marcas ofereçam conteúdo on-line sobre seus negócios em sites e mais de metade da vão diretamente ao Google procurar o site da marca para obter informações sobre o produto.

Se você não possui um site comercial, os clientes digitais de hoje (e impacientes) podem procurar em outros lugares. Dê uma olhada nesta lista de especificações que os clientes dizem que querem de um site comercial.

2. Fornece testemunhos de sua qualidade.

Noventa por cento dos consumidores afirmam que os comentários on-line influenciam suas decisões de compra.

Uma vez que os potenciais compradores já estão procurando por você on-line, incluindo depoimentos de clientes em seu site é uma ótima maneira de impressionar potenciais compradores.

3. Você conduz o cliente ao conhecer a sua empresa.

Você não pode controlar o que os outros dizem sobre você nos canais de mídia social, mas você pode influenciar a percepção pública criando sua própria história através de um site comercial. São os seus menus, os seus vídeos, as suas imagens e você pode sugerir os “clique aqui”, como numa visita real do cliente ao seu negocio, onde você vai o apresentando.

Um blog da empresa ajuda os clientes a receber sua mensagem, missão e personalidade na frente do público-alvo mais rápido do que imprimir anúncios ou folders e enviar pelo correio.

Além disso, ícones sociais ligados ao Facebook, Twitter, Instagram e outras plataformas de rede tornam o compartilhamento de seu conteúdo mais fácil para seus visitantes que gostam do que vêem. É propaganda espontânea e gratuita.

4. Os seus concorrentes têm sites da empresa.

Os consumidores geralmente iniciam sua compra com pesquisa de recomendações.

Estudos mostram que, uma vez que um consumidor tem uma ideia do que precisam ou querem, começam a pesquisar no Google e 72% deles estão online para encontrar material institucional, avaliações e depoimentos, de acordo com um relatório recente.

Então, se você não está se tornando competitivo com sua concorrência, você está dando aos compradores um motivo para comprar de outra marca, já que eles simplesmente encontram seus concorrentes ao invés de você.

5. Seu negócio sempre funcionando, 24 horas por 7 dias.

Ninguém quer trabalhar às 3 da manhã, mas algumas pessoas gostam de resolver negócios de madrugada. Ter um site comercial ou e-commerce significa que você pode vender produtos o tempo todo, todos os dias – não apenas em horário comercial.

Uma loja online pode significar um impulso fantástico nas vendas, especialmente quando você conta com clientes adicionais que não são restritos pela geografia. Sua presença online também oferece suporte a campanhas de marketing, atendimento ao cliente, construção de relacionamento com clientes, reconhecimento de marca e outros elementos que podem te gerar mais receita.

Combinando seu site com ferramentas de marketing, como o marketing por e-mail, ajuda você a alcançar novos clientes e gerar negócios repetidos.

6. Você aparecerá nos resultados de pesquisa do Google.

Considere isso: 81% dos consumidores realizam pesquisas on-line antes de fazer uma compra. Isso significa que eles vão para o Google e digitar uma ou mais palavras-chave, como “advogado em São Paulo”,  ou “melhores sapatos de couro” ou, se eles sabem o que querem, “professo de música em Porto Alegre”.

Se você não tem um site para o seu negócio, as chances de aparecer na página de resultados do mecanismo de pesquisa são zero. Mas se você tem um site, você pode otimizá-lo para os motores de busca, manter um blog, aumentando assim suas chances de aparecer no topo dos resultados do Google e obter mais visibilidade com potenciais clientes.

 

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