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Dicas para sua pequena empresa criar um blog bacana

De acordo com o WordPress, mais de 400 milhões de pessoas por mês acessam os blogs da plataforma. Se sua empresa não tem um blog, você está perdendo a chance de alcançar um grande público e converter os visitantes em clientes.

A importância de criar um blog para sua pequena empresa hoje é inegável

Há muitos benefícios de utilizar um blog para promover sua pequena empresa.

Escrevendo artigos relacionados ao seu segmento, pode ajudar a estabelecer sua autoridade em seu setor. E se os clientes tiverem dúvidas, eles podem consultar as postagens do seu blog para obter respostas. Além disso, um blog pode desencadear um contato entre você e clientes ou clientes em potencial.

Uma das razões mais comuns pelas quais uma empresa deve criar um blog é direcionar o tráfego para o site e por um bom motivo. As empresas com blogs recebem 50% mais tráfego do que as empresas sem blogs. Isso lhe dá a oportunidade de divulgar os produtos ou serviços da sua empresa, atrair novos clientes e potencializar os resultados de sua empresa .

Os blogs de negócios também ajudam a melhorar a classificação do seu site no Google. O posicionamento mais alto nas pesquisas pode resultar em mais cliques. 

Uma vez que você decida criar um blog, você pode seguir algumas dicas.

Mantenha a frequência de seus posts

Publicar quatro posts em uma semana e nada pelos próximos dois meses, pode tornar seu blog obsoleto.

Quanto mais você postas, melhor.

Alguns estudos indicam que postar quatro vezes por semana, ou 16 vezes por mês, é uma boa frequência. As empresas que publicam 16 ou mais postagens de blog por mês recebem quase 3 vezes mais tráfego do que as empresas que publicam entre zero e quatro por mês.

Claro, se isto for demais para você, um post por semana, já está de bom tamanho.

Reservar um pouco de tempo para postar quando você pode é um investimento no crescimento do seu negócio. Você pode até mesmo solicitar que um funcionário atualize seu blog, mas precisa mantê-lo “girando”.

Preste atenção nas palavras chave

Não basta postar assuntos relacionados à sua pequena empresa. Você também precisa pensar no que as pessoas estão pesquisando. É isso que vai trazer leitores para seu blog.

Comece procurando no Google palavras-chave populares que as pessoas estão digitando nos mecanismos de pesquisa. Por exemplo, “como trocar um pneu”, ou “receitas light”, ou ainda “rescisão de contrato” são palavras que as pessoas pesquisam. Se você possuísse uma loja de pneus, poderia escrever um post como “Aprenda a trocar um pneu em 4 passos”.

Incorpore palavras-chave no título do post e inclua as mesmas em seu conteúdo. Dessa forma, seus posts têm uma chance de se classificar melhor no Google e as pessoas podem encontrá-los.

Otimize o tamanho dos posts

Que tamanho deve ter um post? Você quer que seus posts sejam longos o suficiente para que eles possam conter todas as informações que você deseja transmitir aos seus leitores, sem transformar o post inteiro em um amontoado de palavras-chave.

Ao escrever seus posts, pergunte a si mesmo: você gostaria de ler isso?

Geralmente, os posts mais longos se classificam melhor nos mecanismos de pesquisa. Em um estudo , os 10 principais resultados dos mecanismos de busca continham artigos com mais de 2.000 palavras, em média.

Os títulos também são importantes, não só para chamar a atenção do leitor, mas também para chamar a atenção do Google. A prática diz que títulos de seis a 13 palavras tendem a receber mais tráfego.

Utilize imagens e vídeos

Adicionar imagens e vídeos pode ajudar os visitantes a se interessar pelo post. A atenção dos leitores é cada vez menor. E mesmo assim eles esperam absorver informações importantes depois de terminar de ler um post. As pessoas retêm em média 65% das informações quando há imagens e vídeos no conteúdo do post, contra apenas 10% das informações quando há apenas texto.

Você pode adicionar fotos, gravuras, vídeos, gráficos ou infográficos, para destacar os principais pontos dos seus posts. Isso pode aumentar o tempo de permanência dos leitores no seu blog e tornar mais fácil para os usuários lembrar do conteúdo.

Responda as dúvidas dos clientes

Uma ótima fonte de assuntos para seu blog pode vir diretamente de seus clientes. Quando seus clientes tiverem perguntas sobre algo relacionado ao seu negócio, você poderá anotá-las e criar tópicos sobre elas no blog.

Responder perguntas de clientes através do seu blog, ajuda você a otimizar tempo e esforço. Além disso, ajuda a criar conteúdo que tem mais chance de ser compartilhado, pois as pessoas gostam de ajudar a responder dúvidas de amigos.

Concluindo

Se você olhar em volta vai perceber que as grandes empresas estão criando blogs em seus sites. Isso não é por acaso. Posts podem ao longo do tempo se tornarem mais efetivos em termos de marketing do que anúncios pagos.

A melhor forma de marketing é aquela que faz as pessoas enxergarem nitidamente o valor do seu serviço ou produto, as soluções que eles proporcionam, então nada melhor do que ser descoberto pelo Google espontaneamente por visitantes que encontram através de pesquisas por dúvidas, perguntas, e palavras, as respostas, ou o aprofundamento em determinado assunto, no conteúdo de seus posts.   

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