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4 vantagens competitivas que ter um bom site traz para sua pequena empresa

Se o seu website for bem pensado e construído, mesmo que ele seja simples e básico, pode trazer benefícios e resultados reais(vendas) para seu negócio. Mais do que isso, com pouco investimento, pode elevar você a um patamar acima do que os seus concorrentes que não utilizam o potencial da internet se encontram.

Vamos focar em quatro vantagens competitivas muito evidentes que um site traz para sua pequena empresa:

1. Sua empresa deixa de ser invisível:

Através da criação de um site, você deixa de ser invisível para as pessoas que tentam encontrá-lo online. Mais e mais estudos estão revelando que os clientes estão se habituando a pesquisar on-line antes de comprar offline. Eles estão descrevendo seus problemas e necessidades no Google e avaliando as empresas que aparecem nos resultados. Se você não tem uma presença na Web, não há nenhuma chance de você aparecer e você nunca sequer será conhecido pela maioria das pessoas que procuram pelo tipo de serviço ou produto que você entrega.

Se o seu site for devidamente construído, respeitando as boas práticas de SEO, mesmo que seja básico, atrairá fortes possibilidades de estabelecer contato com as pessoas que buscam seu nicho de atuação no Google.

2. Você ganha uma ferramenta de vendas:

Um site é uma poderosa ferramenta de vendas que lhe permite responder dúvidas de seus clientes e dar-lhes as informações que precisam para tomar uma decisão de compra. Você só precisa exibir o que eles procuram no seu site e um formulário de contato: pronto, a chance de novas vendas aumentou exponencialmente!

Seu site é uma fonte onde as pessoas podem ir para procurar informações confiáveis ​​sobre a sua empresa e se envolver com você em um nível mais pessoal e direto. Cada vez que você responde um contato feito através do seu site, está atribuindo confiança à sua marca e estimulando os clientes a comprar seu produto ou contratar seu serviço.

E tem mais, é possível armazenar todos os fomulários que chegam pelo seu site no seu gerenciador de conteúdo, ou seja, de tempos em tempos você pode prospectar em cima de uma lista de pessoas que te procurou espontaneamente, potencializando seus esforços de venda.

3. Você constrói autoridade:

Se o seu site tiver um código bem feito, e você postar no seu blog regularmente, poderá atingir resultados incríveis. Já criei sites para pequenas empresas que passaram da sétima página de resultados do Google para a segunda em questão de três meses, simplesmente se aproveitando do código bem estruturado, e das postagens frequentes sobre o que a empresa faz e os diferentes âmbitos sociais dos quais participa.

Hoje o seu site é sua identidade, o que os clientes têm como primeira impressão quando eles pesquisam um pequeno negócio. Eles querem saber se você é confiável o suficiente e o quanto entende do que faz.

Quanto mais e melhor você postar, mais autoridade ganha. Pense quanto custaria para fazer aparecer na TV o know-how de sua empresa… na internet, você não precisa de intermediários e pode fazer algo muito bom com pouco budget.

Pode escrever um manual e publicar, ou gravar um vídeo demonstrativo feito pelos seus próprios colaboradores. Isto vai criando a noção de que seu negócio funciona e não está para brincadeira, e mais: as pessoas que gostarem do que encontraram, poderão eventualmente compartilhar seus posts, criando divulgação em progressão geométrica a custo mínimo, totalmente otimizado.

Com a criação de um site, você vai mostrar aos clientes atuais e potenciais que há um lugar onde eles podem encontrar informações sobre você, ler artigos que você escreveu e consultar diretamente a sua empresa.

Todas estas coisas constroem autoridade, fazem sua empresa parecer mais atraente do que a concorrência.

Sem um site, você está em uma enorme desvantagem como um pequeno empresário, você está em um certo nível fora do mercado, pois a quantidade de empresas trabalhando o potencial da internet com seriedade e dedicação só aumenta.

4. Você terá sua própria base de e-mails:

Mesmo quem não navega muito na Web, provavelmente se vê obrigado a consultar frequentemente seus e-mails. Então, nada mais lógico do que coletar e-mails de seus clientes e mantê-los atualizados sobre o que está acontecendo no seu negócio(notícias, lançamentos, promoções).

Ter um site permite que você faça  isso melhor porque é mais fácil, mais rápido e proporciona ainda mais incentivo para alguém para se inscrever na sua newsletter, que pode funcionar integrada a ferramentas como o MailChimp. Criar um site em que os usuários possam confiar, torna possível usá-lo para construir uma boa lista de e-mails.

Combinada com o seu site, esta lista pode acabar se tornando simplesmente uma de suas melhores ferramentas de prospecção e venda.

Com um investimento acessível, e que ainda pode ser financiado em 18x pelo PagSeguro, é possível criar um site que realmente poderá trazer vantagens competitivas e colaborar para que sua empresa utilize a internet para faturar mais.

Entre em contato, tire suas dúvidas e saiba como posso fazer um site potencializar os resultados do seu negócio, ou solicite diretamente um orçamento sem compromisso.

 

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