Muitos pequenos empreendedores descobriram um ótimo meio de se destacar na internet.
É uma forma de divulgar pequenas empresas extremamente ágil e econômica, que traz bons resultados.
Melhor ainda, ajuda muito empresas que ainda não têm presença nas buscas do Google.
A ideia é combinar dois canais, que trabalhando em conjunto, trazem credibilidade, autoridade, e provas práticas e sociais de que sua empresa é confiável, e seus produtos e serviços realmente têm qualidade e eficácia.
Combinando soluções de divulgação na internet
Todo mundo sabe que o Instagram é uma excelente rede social para divulgar sua pequena ou micro empresa.
Dois de seus principais pontos fortes são:
- A possibilidade de postar variados tipos de conteúdo
- A timeline, que não exclui ou restringe internautas por causa de interesses ou características de perfil.
Então, no Instagram “todo mundo vê todo mundo”.
Porém, o Instagram tem um ponto fraco: seus post não indexam, não aparecem nas buscas do Google.
Nós explicamos melhor este contexto nos posts Suba no Google utilizando posts do Instagram em seu blog e Porque seu perfil do Instagram precisa de um site
Então para uma empresa que já tem um bom Instagram, o que ela precisa no mínimo, é um “pilar” institucional no Google, para aparecer nas buscas.
Custo benefício e eficiência
Por uma questão de ótimo custo benefício e eficiência, muitas pequenas empresas e profissionais liberais estão investindo na criação de páginas de vendas.
Elas são uma ótima escolha para trabalhar em conjunto com o Instagram
Com esta medida, a página de vendas, vai potencializar o Instagram, pois será encontrada nas buscas do Google.
Por outro lado, o Instagram, continuará entregando posts, vídeos e fotos para os clientes, mas com o link da página de vendas na bio, ganhará autoridade e credibilidade, potencializando a página de vendas.
Isso porque as pessoas que acessam o Instagram, terão um canal para saber mais sobre a empresa ou profissional.
Vamos ver a seguir como a página de vendas pode ajustar trazendo informações relevantes e aumentar a confiança dos clientes em fazer contato ou fechar negócio.
Como funciona a combinação entre Instagram e Páginas de Vendas
As páginas de vendas trabalham como funil de vendas, e também podem trazer informações vitais como:
- O perfil do negócio ou profissional
- Soluções oferecidas
- Serviços ou produtos disponíveis
- Provas sociais, como depoimentos de clientes
- Benefícios e vantagens em contratar
- Perguntas frequentes
- Vídeo informativo ou institucional
- Fotos de produtos e serviços
As páginas de vendas podem apontar para o perfil do Instagram, aumentando seu potencial, ou funcionar como landing pages, captando leads e contatos.
Entenda melhor as diferenças entre landing pages e páginas de vendas no post Entenda a diferença entre landing pages e páginas de vendas
Ambas são muito parecidas em essência e podem até mesmo ser combinadas dependendo da necessidade do cliente.
O que importa mesmo é que aliando a indexação no Google com a dinâmica dos posts do Instagram, seu negócio ou perfil profissional terá dois canais digitais complementares, que aumentam o potencial um do outro.
Esta fórmula tem trazido bons resultados para pequenas empresas e profissionais liberais, com um investimento muito acessível.
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