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Postar no blog pode ser melhor do que pagar publicidade

Pequena empresas e profissionais liberais precisam avaliar seu retorno sobre o investimento em publicidade paga na internet, para descobrir onde empregar seu tempo e dinheiro. Se você gasta R$ 1.000 em publicidade na internet e este investimento gera R$ 3.000 por mês em faturamento, é fácil dizer que você ganhou dinheiro.

No entanto, para a maioria das pequenas empresas e profissionais liberais, outras questões são pertinentes:

  • Você poderia ganhar mais dinheiro usando o marketing de conteúdo para gerar leads?
  • Quanto você economizaria produzindo posts para seu blog ao invés de pagar anúncios?
  • Se você ainda não paga publicidade na internet, e seus anúncios trouxerem uma multidão de clientes, você está pronto para atender esta demanda com qualidade? Você poderá expandir seu negócio de modo sustentável?

É possível ganhar dinheiro com uma estratégia de marketing bem executada, focada na criação de conteúdo, e talvez você descubra que nem sempre publicidade paga é o melhor investimento para seu produto ou serviço. O marketing de conteúdo efetivo (Blog, SEO, Mídias Sociais, Geração de Leads) coloca você no comando e permite que você ganhe dinheiro usando posts que geram novos negócios repetidas vezes sem nenhum novo investimento.

Na verdade, com um pouco de comprometimento seu e de sua equipe, é possível produzir posts no seu blog que são verdadeiros anúncios dos seus produtos e serviços, e que podem ser encontrados por anos, por clientes que buscam no Google pelas palavras contidas neles.

Veja neste link como é possível transformar visitantes do seu site em clientes através de bons posts.

Postar no Blog pode ser melhor do que pagar publicidade

Certa vez um cliente publicou em seu blog um post detalhado, com perguntas e respostas sobre seus serviços no segmento de advocacia, gastando pouco mais de uma hora no processo de montagem do post. Ele recebeu mais de 3.000 visualizações de página até o momento. Nem precisamos neste caso avaliar quanto custaria usar publicidade paga na internet para obter esse tipo de resultado. Este cliente específico nunca pagou anúncios na internet. Ele simplesmente usa a estratégia de desenvolver bons posts, interessantes de verdade para clientes e potenciais clientes. Posts que permanecem em seu site por tempo indeterminado e continuam a gerar negócios, como ele pode comprovar quando seu cliente lhe relata que chegou até ele pelo Google, através de um post. Nada mal para uma hora de trabalho.

Esta estratégia de criação de conteúdo pode ser também utilizada por você e sua empresa. Principalmente se o seu caso for como o de outro cliente, que presta serviços de consultoria. Ele investiu consideravelmente por conta própria em publicidade paga, de modo bem executado, mas logo se viu com uma enxurrada de pedidos que mal podia avaliar e responder corretamente, quanto mais atender. Logo ele percebeu que não poderia também expandir seus negócios rapidamente, de modo sustentável para atender aquela demanda toda, e a estratégia de pagar publicidade se revelou inadequada.

Podemos concluir que postar no blog pode ser melhor do que pagar publicidade na internet. Para empresas que possuem produtos em estoque como TVs ou notebooks, e querem vendê-los o mais rapidamente possível, pagar publicidade da internet pode ser uma ótima prática. No entanto, para empresas que prestam serviços altamente especializados, como reformas em ambientes, ou consultoria, onde a questão não é atender muitas pessoas em um período rápido, mas ter um fluxo contínuo de novos clientes chegando, postar no blog sem dúvida é a melhor escolha.

Ok, mas sobre o que devo escrever em meu blog?

A tendência é as pessoas encontrarem seus posts no Google quando eles pesquisam respostas específicas para problemas que estão enfrentando. Você deve se colocar no lugar de seus potenciais clientes e pensar sobre o que eles podem procurar. Algumas dicas para conseguir isso são:

  • Saiba que público quer atingir
  • Saiba quais problemas eles estão enfrentando
  • Crie um título que faça com que eles se interessem pelo post
  • Ofereça informações e respostas sem falar em vender seu produto ou serviço
  • Crie um call to action, ao final do post

Veja neste link mais sugestões para criar posts interessantes para seus clientes.

Uma vez que concentre seus esforços na criação de conteúdo, em seus posts, você poderá compartilhar postagens por e-mail, em suas redes sociais e mesmo em suas campanhas de geração de leads. É uma excelente maneira de promover seus negócios. Você ensina às pessoas o que elas querem aprender, ou responde o que elas estão perguntando, e suas chances destes “alunos” te contratarem naturalmente aumentam.

Um blog eficaz é a chave para aumentar a receita, manter as despesas baixas e aumentar seus lucros.

Estamos aí para o que der e vier

Todo empresário ou profissional liberal conhece bem seu negócio. Com uma hora de esforço, você ou seus colaboradores são capazes de criar um post eficiente, que gere vários negócios para sua empresa ao longo do tempo. Se você precisar de alguma ajuda, conte com a gente. Prestamos o serviço de criação de posts pensando no melhor conteúdo a oferecer estrategicamente aos seus clientes, levando em conta as melhores práticas de SEO, e com o objetivo de gerar novos negócios para sua empresa. O investimento é  muito mais enxuto do que o que é feito em publicidade paga na internet.

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso de criação de conteúdo para seu site.

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