Backgrounds escolhidos corretamente podem contribuir significativamente para a eficácia do design de landing pages e páginas de vendas.
Planos de fundo em branco, podem ser interessantes em certos momentos para deixar a mensagem mais clara e evidente.
No entanto, a alternância entre cores fixas, fundos com imagem, e o uso de degradês, na internet, onde a tela é corrida para baixo e para cima, pode criar uma sensação de quebra e retomada, num ritmo que pode ajudar a manter a atenção e o cliente na página.
Vamos dar uma olhada em diferentes de planos de fundo que você podem ser usados em landing pages e páginas de vendas para destacar o melhor elementos e ofertas.
Importância dos backgrounds em landing pages e página de vendas
O conteúdo online segue uma hierarquia visual natural, onde elementos mais significativos com mais contraste tendem a capturar a atenção do espectador primeiro.
Ao focar nos principais elementos da landing page, como o cabeçalho, subtítulo e call-to-action (CTA), é fácil ignorar o fundo.
No entanto, um fundo desorganizado ou com muita coisa acontecendo pode distrair os visitantes do conteúdo principal e dificultar o foco no CTA .
Então, os backgrounds de landing pages e páginas de vendas, devem considerar o equilíbrio com os elementos principais.
Os backgrounds devem complementar e aprimorar o design geral em vez de competir por atenção, criando linhas principais para guiar o foco dos visitantes em direção aos elementos principais.
Sem o equilíbrio certo entre o fundo e o conteúdo principal pode haver impactos negativos na experiência do internauta e até mesmo diminuir a credibilidade da landing page ou página de vendas.
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Elementos de design de backgrounds de landing pages ou página de vendas
Certos elementos de design de background podem causar um impacto significativo. O background de landing page ou página de vendas adequado, deve apoiar a copy e call-to-action (CTA).
Formas geométricas
Formas devem ajudar a levar os olhos do cliente para os principais elementos da página, como um header, CTA ou formulário. Além disso, devem ser visualmente equilibradas, aparecendo no local apropriado, sem exageros.
Padrões de marca
Padrões de marca podem efetivamente adicionar interesse visual ao background de uma landing page ou página de vendas, ao mesmo tempo em que reforçam a identidade de uma marca. Se uma empresa tem um padrão específico associado à sua marca, incorporar esse padrão ao background de seções da página pode ajudar a criar uma aparência e sensação coesas.
Cores fixas
Cores fixas remetem ao minimalismo, um estilo de design popular caracterizado pela simplicidade, clareza e foco em elementos essenciais. No contexto do design de landing pages ou páginas de vendas, o minimalismo pode criar um layout limpo e organizado que guia a atenção do visualizador para os elementos mais críticos da página, como a copy e o CTA.
Imagens
Imagens de fundo são amplamente utilizadas em landing pages e páginas de vendas para adicionar interesse visual e definir o tom ou tema do conteúdo, ajudando a criar uma atmosfera específica.
Elas devem complementar o conteúdo sem distrair o usuário, de forma sutil, para permitir a fácil leitura de textos e elementos sobrepostos, sem competir com as cores da marca ou a identidade visual geral da página.
Gradiente
Usar gradientes como fundo em landing pages e páginas de vendas é uma maneira eficaz de criar um design atraente e dinâmico, capturando a atenção dos visitantes.
Gradientes são transições suaves de uma cor para outra ou entre diferentes tons, proporcionando uma sensação de profundidade e movimento.
Esse recurso pode reforçar a identidade visual de uma marca, transmitir energia ou até estabelecer uma atmosfera mais relaxante, dependendo das cores e do propósito da página.
Conclusão
Os backgrounds de landing pages e páginas de vendas são essenciais para comunicar uma narrativa e definir a atmosfera para uma ótima experiência do usuário, em função da psicologia das cores.
Eles são essenciais para garantir que os visitantes se concentrem no conteúdo principal da página, no call to action e oferta.
Selecionar e aplicar cuidadosamente os planos de fundo das landing pages e páginas de vendas, elas tornam-se visualmente atraentes e eficazes para atingir seus objetivos.
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