Alvaron

Como atrair novos clientes e negócios através do Youtube

Mais de 75% dos internautas com 15 anos ou mais acessam o YouTube.

São 2 bilhões de usuários ativos que fazem do YouTube o segundo site mais popular do mundo atrás do Google.

Sua empresa que estar no YouTube e com algum esforço contínuo, isso ajudará sua empresa a crescer.

Claro, você precisa de uma estratégia para que isso aconteça.

Vamos ver algumas maneiras de melhorar seu marketing no YouTube  para gerar leads para sua empresa.

Veja também Você precisa urgentemente ter pelo menos um vídeo no Youtube

Crie um canal do YouTube para sua empresa

O YouTube não é apenas o segundo maior site, mas também é o segundo mecanismo de busca mais popular. As pessoas estão sempre procurando por vídeos. Seus clientes em potencial estão procurando vídeos e, se você não estiver lá, sua empresa ficará invisível.

O primeiro passo é criar seu canal no YouTube, o que vai ser mais fácil do que você pensa.

Você precisará de uma conta do Google e, a partir daí, poderá criar sua conta do YouTube. Se você já possui uma conta do Google, pode usá-la para configurar seu canal do YouTube.

Não se preocupe, o YouTube vai guiá-lo no processo de configuração do canal.

Não pule nenhuma etapa. A arte do canal, a descrição, os links do site e outros recursos são importantes para que seu canal seja classificado e apresentado bem aos internautas.

Veja também Tutorial rápido e fácil para criar seu canal no Youtube

Entenda quem pode assistir seu novo canal do YouTube

Você precisa entender seu público-alvo antes de começar a criar vídeos.

  • Quem assistirá esses vídeos?
  • A que segmento pertencem?
  • O que chama a sua atenção?
  • Qual é o nível escolar deles?
  • Quais  desafios enfrentam em seu trabalho?
  • Como encontram informações para soluções de que precisam em seu trabalho?

Você deve procurar descobrir o que eles já estão assistindo no YouTube.

A ideia é decidir o que criar e como chamar atenção.

Veja o que sua concorrência está criando no YouTube

Comece a ver o que seus concorrentes estão fazendo no YouTube.

  • Com que frequência estão postando?
  • Sobre o que estão postando?
  • Qual a duração dos vídeos deles?
  • Que tipo de produção eles estão usando?

É importante verificar que tipo de engajamento estão recebendo.

Se estão recebendo visualizações, se recebem comentários, como está evoluindo o número de inscritos no canal.

Não se esqueça de olhar também para os concorrentes diretos. Eles são concorrentes no mercado e na audiência e atenção.

Otimize seus vídeos

Se você está no YouTube e publica vídeos regularmente, deve fazer com que seus vídeos sejam encontrados e as pessoas assistam.

O YouTube é o segundo mecanismo de busca mais popular, e você deve cuidar do (SEO) dos vídeos de seu canal do YouTube.

Comece com palavras-chave. Determine quais palavras-chave seus clientes em potencial usam para fazer pesquisas no YouTube.

Verifique se elas são usadas na descrição do seu canal e na descrição do conteúdo do seu vídeo.

Certifique-se de usar essas palavras-chave em seus títulos de vídeo, tags, texto de descrição de vídeo e legendas.

Trabalhe para aproveitar o algoritmo do YouTube. O algoritmo leva em consideração os vídeos que costumam ser assistidos juntos, os vídeos que os usuários assistiram no passado e se há vídeos relacionados ao assunto.

O único ponto que você pode controlar é o último.

Ao escolher palavras-chave, pense como um bibliotecário.

Descreva o assunto do seu vídeo e sua categoria geral. Tente pensar em outras palavras que uma pessoa pode usar para pesquisar esse assunto.

Publique regularmente, dentro de uma frequência lógica

Você sabe quando suas séries e filmes vão estrear.

As pessoas adoram ritmos, e é exatamente por isso que Netflix, HBO e Amazon publicam novos conteúdos no mesmo dia da semana.

Você deve considerar algo semelhante para seu conteúdo de vídeo em sua página do YouTube. Comece a pensar nisso como se fosse um serviço de streaming.

Especialmente se você conseguir aumentar as assinaturas do seu canal, esses assinantes começarão a ser notificados, assim como você é notificado quando a Netflix adiciona um novo programa.

A chave é ser capaz de criar conteúdo suficiente para atender esta frequência.

Escolha um dia por semana para começar e sempre publique algo nele.

Analise e Otimize

Seu canal do YouTube deve ser tratado como uma árvore, que precisa ser cuidada para gerar frutos.

Alguém em sua empresa precisa cuidar disso.

É preciso monitorar comentários e acompanhar curtidas, inscritos e visualizações.

Também é preciso fazer ajustes, postar novos vídeos, adicionar palavras-chave e otimizar descrições e títulos.

Com base nas estatísticas que o próprio Youtube fornece, novos vídeos podem ser criados e adaptados de acordo.

Obtendo muitas visualizações para um assunto específico, faça mais vídeos desse tipo.

Obtendo menos visualizações para um assunto específico, pare de fazer vídeos que abordam esse assunto.

Dedique-se de verdade

Uma lição de sucesso no YouTube é se dedicar a ele.

Qualquer empresa com algum sucesso no YouTube em geral precisa fazer 100 vídeos para colher resultados relevantes.

Leva algum tempo para descobrir o que funciona, para que o YouTube otimize seu canal e para que seus vídeos sejam encontrados.

Você tem que pensar no longo prazo. Pode acontecer de sua empresa se tornar um fenômeno de audiência, mas normalmente os resultados vêm mesmo no longo prazo, com trabalho duro.

As empresas com resistência e persistência são as vencedoras.

Quem posta alguns vídeos, cansa e depois desiste é quem perde… geralmente para um concorrente que continuou e persistiu.

Se você quer criar um site para integrar com o Youtube, e fazer seu site e seu canal se ajudarem, ajudando sua empresa a crescer, tecle pelo WhatsApp.

 Telegram.