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Como fazer sua home page converter visitantes em clientes

Seu site tem apenas alguns segundos para impressionar um visitante. Poucos segundos para fazer alguém se interessar pela sua empresa, seu serviço e seus produtos.

Os visitantes do seu site podem estar com várias abas abertas no navegador, com os sites de seus concorrentes carregados. Neste estágio, eles não estão pesquisando, eles estão descobrindo quais guias podem fechar para que possam ficar com dois ou três sites que serão examinados um pouco melhor antes de tomar uma decisão.

Sua página inicial, muitas vezes é a primeira página que um visitante verá no seu site, e será a primeira impressão que ele terá de sua empresa. Se você tem apenas alguns segundos para impressionar um visitante, o que deve constar na sua home page? Que tipo de conteúdo deve estar em sua home page para fazer o visitante permanecer no seu site, e ler mais sobre você, explorar seu site?

Abaixo vamos conferir algumas dicas que devem aumentar a chance dos visitantes se interessarem mais por sua home page.

Utilize um layout limpo

Sites com conteúdo demais, muitos elementos, tendem a fazer os visitantes saírem da página, reagirem mal à “poluição”, simples assim. Não é uma questão de menos é mais, mas de o suficiente é mais. Lembre-se que a finalidade da home page é resumir tudo que você é e oferece, trabalhar bem uma primeira impressão, começar um diálogo, e não dar um show pirotécnico, ou carregar o visitante com informações, textos, fotos, vídeos em excesso.

Crie títulos interessantes

Seus títulos precisam ser cativantes, e causar impacto. Cada banner, slider, seção, bloco de conteúdo, deve atrair seu instigar o visitante em relação ao que você faz e como você ajuda pessoas e empresas. Se você tem apenas poucos segundos para chamar a atenção do visitante, então você precisa fazer isso de modo certeiro, usando de 6 a 12 palavras no título principal e demais “chamadas” na página.

Então pense em seu público-alvo. Que palavras eles esperam encontrar? O que seria intrigante para eles quererem ler mais sobre você e seus serviços ou produtos? Se for o caso pergunte aos seus clientes novos e antigos quais palavras atraíram eles em seu site, e quais outras poderiam ser adicionadas.

Mostre seu trabalho

Não importa se você faz bolos, constrói prédios, ou fotografa. Você precisa mostrar logo de cara o que faz. Seja com fotos ou vídeos, o visitante precisa ver o que você produz de forma clara. Só assim ele terá o impulso de se tornar cliente. Mostre o que você entrega, descreva objetivamente, pois se seu trabalho é bom, nada melhor do que tornar evidente aos visitantes para aumentar as chances deles se tornarem clientes.

Apresente seu negócio em blocos abrangentes, mas objetivos

Para fazer o visitante se interessar mais pelo seu negócio, você não pode esquecer que deve agir em relação ao conteúdo da home page, como alguém que está apresentando sua empresa a um potencial cliente. Apresente-se como instituição ou personalidade com um parágrafo e uma boa foto ou vídeo. Fale dos diferenciais de sua empresa, sua missão, visão, valores, como ajuda seus clientes e como é seu processo de trabalho, contratação, entrega, etc. Apresente títulos e pequenos resumos de seus produtos e serviços. As imagens e vídeos devem ter alguma conexão com a mensagem que quer passar. Fale de seu expertise e formação pessoal, ou certificações de sua empresa. Pense no que atraí você em outros sites e o que acha importante encontrar em um site institucional quando está navegando na Internet. Verifique o que seus concorrentes estão apresentando e o que pode ser usado como referência.

Apresente soluções para os problemas que pode resolver

Sua empresa está oferecendo um serviço que ajuda a resolver um problema. Sua home page deve deixar claro em que e como você pode ajudar seus clientes. Você pode utilizar perguntas como: “Você está procurando uma forma rápida e eficiente de aprender inglês?” ou afirmações como “Oferecemos a forma mais rápida e eficiente de aprender inglês”. Isso faz com que seus visitantes comecem a identificar com o que poderia potencialmente ajudá-los.

Foque nos benefícios que você traz para as pessoas.

Use calls to action, convide o visitante

O objetivo de ter um site é usá-lo para gerar leads e negócios? Use pelo menos uma call to action. A call to action é uma maneira de convidar seu visitante para evoluir o contato. Pode ser um convite para assinar sua newsletter, ou baixar um e-book ou planilha. Pode ser também um convite a solicitar um orçamento sem compromisso. O importante é que a call to action crie uma oportunidade de evoluir a visita para um contato, que possa resultar em uma nova oportunidade de negócio. Veja algumas formas bacanas de fazer calls to action aqui.

Publique depoimentos de clientes

Coloque elogios e comentários positivos de clientes em sua home page para mostrar que você resolve o problemas, e eles tiveram sucesso ao trabalhar com você. Isto irá mostrar uma prova do seu trabalho, como você é bom no que faz, e como é capaz. Depoimentos tendem a influenciar muito os visitantes a entrar em contato.

Facilite o contato

Apresente logo de saída seu telefone, email, whatsapp, skype, redes sociais. Destaque um bom formulário de contato na home, e sua localização física se for o caso. As pessoas gostam de entrar em contato por diferentes meios, e quanto mais canais você tiver para elas utilizarem, desde que você sena capaz de administrá-los, melhor. Um chat também pode ajudar muito, o importante é estabelecer canais fáceis de acessar onde você responda o mais rápido possível.

Concluindo

O seu conteúdo de home page será um dos muitos fatores que ajudam o visitante a decidir se quer gastar alguns segundos ou minutos em seu site. Então pensem em termos de 5 segundos, como fazer alguém se interessar em sua empresa neste tempo?

Os visitantes do seu site não conhecem sua empresa como você. Na verdade, eles realmente não se importam com você ou com o seu negócio, eles se importam com o que você pode fazer para ajudá-los a resolver seu problemas ou prover o que eles querem.

Além das dicas anteriores, responda claramente:

  • O que a sua empresa faz? 
  • Qual o seu público alvo?
  • Onde você está localizado e onde atua(cidade, estado, país, mudo)?
  • Quais são seus pontos fortes e vantagens em relação ao mercado?
  • Como contatar ou contratar você imediatamente?

Se o seu site não responder as perguntas acima, os visitantes desistem de seu negócio.

Muitos de seus visitantes estão ocupados, cansados, sobrecarregados e passam o dia inteiro sendo atingidos por anúncios de empresas que não se importam com eles.

A primeira página do seu site não deve expor tudo sobre seu negócio, mas o essencial. Deixe claro em segundos o que faz você diferente e melhor, e então convide os clientes a interagir com você.

As pessoas estão buscando soluções para problemas ou desafios, da forma mais ágil possível, onde lhes pareça ser mais seguro e confiável. Não esqueça que sua home page tem que ser eficiente tecnicamente, mas acima de tudo eficaz, ou seja gerar novos contatos e possibilidades de negócio.

Se sua home page conseguir se alinhar a este paradigma, você tem mais chances de de transformar visitantes em clientes.

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