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Conheça as diferenças entre lojas virtuais e páginas de vendas

Se você deseja vender online, seja um produto físico, um produto virtual ou um serviço, existem duas formas muito populares e eficientes para tanto:

  • Páginas de Vendas
  • Lojas Virtuais

Vamos agora conhecer a finalidade de cada uma e as diferenças entre ambas, comentando a respeito de qual pode ser melhor você usar e quando.

Páginas de Vendas

Uma página de vendas normalmente se destina a promover um único produto ou serviço por meio da exposição de um bom apanhado de informações, como benefícios do produto,  perfil do autor, depoimentos, perguntas frequentes, provas essenciais, preço em oferta, etc.

O principal objetivo da página de vendas é promover produtos e serviços, direcionando o cliente para a compra, através do clique em um botão, com link para o site ou plataforma, onde será feito o pagamento.

Uma página de vendas é ideal para ebooks, cursos, produtos digitais e tudo que possa ser comercializado das seguintes formas:

  • Por links direcionados à plataformas que tenham sistemas de afiliados como o Hotmart
  • Por links diretos para pagamento, através de serviços como o Mercado Pago ou Pagseguro.
  • Por links para produtos ou serviços em plataformas como Mercado Livre ou Shopify

A página de vendas então é uma página onde você promove seu produto ou serviço, apresentando todas as informações e itens de persuasão do cliente, provas sociais, etc,  com checkout, pagamento em um meio ou plataforma, após clicar em um botão na página.

As páginas de vendas idealmente devem possuir gerenciador para alterações de textos e imagens e possibilidade de clonagem para edição e reaproveitamento em diferentes campanhas.

Se desejar mais informações sobre páginas de vendas, visite nossa página completa sobre criação de páginas de vendas.

Lojas Virtuais

As lojas virtuais são sites que têm como finalidade serem ferramentas para venda de produtos e serviços, a partir de dados informados pelos clientes(nome, endereço, telefone, email, etc).

As lojas virtuais contam com com cálculo de frete online, seja através da integração com Correios ou outros meios logísticos e/ou através de regras próprias.

Nas lojas virtuais, o pagamento é feito diretamente no site, geralmente através de meios de pagamentos eletrônicos seguro, como Mercado Pago ou PagSeguro.

As lojas virtuais fornecem aos clientes via de regra diversos produtos, exibindo fotos, preços,, descrições, e outros aspectos informativos de cada item.

As lojas virtuais também exibem informações completas sobre formas de pagamento e a entrega.

São sites que vendem como lojas, mas que também costumam apresentar páginas internas, como sobre, política de trocas e devoluções, contato, e até mesmo blogs.

Além disso, as lojas virtuais contam com gerenciadores para controle de pedidos, cadastro de produtos e clientes e relatórios, entre outras funções.

Se deseja conhecer mais sobre lojas virtuais, conheça nossa página completa sobre criação de lojas virtuais.

Então, qual é o melhor opção para vender na internet?

Se você planeja vender mais de um produto ou serviço,  a melhor opção inicial é uma loja virtual. Como mostramos acima, uma loja virtual tem muitos recursos integrados que tornam tudo mais fácil, então são perfeitas para vender vários produtos e serviços.

Por outro lado, para empreendedores e negócios que estão iniciando, escolheram trabalhar com um produto ou serviço único, ou que precisam maximizar o custo x benefício, a página de vendas é a opção ideal, pois o investimento é baixo, e seu foco tende a ser muito efetivo na promoção de produtos e serviços.

Para ficar mais claro, criamos uma pequena tabela abaixo, com as principais diferenças entre ambas ferramentas de vendas.

 

Esperamos que com estas explicações possamos ter tirado algumas das dúvidas mais comuns sobre as diferenças entre páginas de vendas e lojas virtuais. Estes dois tipos de ferramentas são muito valiosos para dinamizar as vendas de seus produtos e serviços na internet.

Dependendo do momento e das escolhas de seu negócio, você pode optar por um ou outro, ou mesmo pelos duas.

O importante é avaliar sua capacidade de investimento e seu foco no momento para fazer a escolha certa.

Solicite um orçamento sem compromisso para criar sites, páginas de vendas e lojas virtuais para promoverem e venderem seus produtos e serviços.

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