Alvaron

Dicas bacanas para atrair visitantes(e mais possibilidades de negócio) para seu blog

Defina o foco de seu blog e mantenha-se dentro dele.
Crie posts relevantes no assunto que escolheu, que realmente informem algo novo e/ou útil a quem está lendo. Torne-se e mostre-se um especialista em seu campo. Dizer coisas que são úteis o suficiente para que as pessoas cheguem a compartilhá-las em redes sociais impulsiona o tráfego do seu blog e chama mais atenção para seu produto ou serviço.

O bom é inimigo do ótimo. Seja ágil.
Os blogs podem ser uma ótima maneira de divulgação de uma ideia ou um negócio, mas devem divulgar conteúdos que sejam relevantes na “timeline atual”, no momento que o mundo está vivendo. Escreva sobre os tópicos e tendências com as quais seu público-alvo se preocupa, e não demore tanto para refinar o que é notícia agora: em quatro dias, um bom assunto novo, pode ser um ótimo assunto “velho” e desinteressante. Relevância é fundamental para o sucesso de blogs e uma de suas vantagens competitivas para angariar a atenção do público, e portanto, mais possibilidades de negócio.

Publique regularmente, em dias úteis.
Escrever um blog de sucesso requer um esforço significativo e contínuo, e no mínimo uma vez por semana você tem que estabelecer o ritual de parar, postar e compartilhar. Publique em dias de semana, quando há mais leitores. Dê a seus leitores uma razão para ler o seu blog nos momentos livres entre suas tarefas do dia a dia. Nos fins de semana, eles estão menos propensos a ficar on-line.

Faça as mídias sociais trabalhar a seu favor. Compartilhe!
Promova seus posts no Twitter, Facebook, LinkedIn, Google+ ou qualquer outra rede social de sua preferência. A maneira mais fácil de obter mais retorno das mídias sociais é tornar mais fácil para os seus leitores compartilhar seu conteúdo. Seu blog tem que contar com os famosos botões “Compartilhe no Facebook” ou “Tweetar” em seu post. Com um blog bem codificado e com recursos de compartilhamento bem configurados, você aumenta as chances dos visitantes divulgar espontaneamente seu negócio, sua marca. É um investimento que se faz uma vez e rende múltiplos dividendos ao longo do tempo.

Verifique se o seu blog está otimizado para os mecanismos de busca.
“SEO”, ou “search engine optimization”, é resumidamente um conjunto de práticas que faz seu blog ser melhor encontrado e classificado por ferramentas como o Google. Identificar as palavras-chave que você acha que as pessoas que devem encontrar suas postagens irão utilizar nas pesquisas que podem levar ao seu blog, já é um começo. Pensar sobre a melhor maneira de incorporar os termos de busca no título e corpo de seus posts, também ajuda. Manter o título dos posts por volta de 120 caracteres, facilitando o compartilhamento, é outra mão na roda. Estamos prontos para ajudar você a modificar o código de seu blog e passar várias outras dicas e macetes podem fazer seu blog “bombar” e divulgar melhor sua marca ou negócio.

Torne seu blog visualmente interessante.
Facebook, Google Plus, Twitter, LinkedIn, as redes sociais em geral estão preparadas e esperam receber conteúdo com imagens interessantes, vídeos e infográficos. Você não precisa de uma grande equipe de design para se blog contar com mídias atraentes nas timelines. Trabalhando com um freelancer, você otimiza seus investimentos e consegue qualidade suficiente para se destacar nas redes sociais.

Fale a língua do seu público.
Às vezes, quando os uma empresa cria um blog, utiliza palavras que soam mais como um comunicado de imprensa oficial do que uma conversa empolgante. Você se beneficia mais (tanto do ponto de vista de SEO, como no compartilhamento) se usar termos que soam bem para os seu verdadeiro público. Por isso, não se preocupe em impressionar sua professora de Português, ou parecer algo que não é, em vez disso, concentre-se em atrair a atenção de clientes e potenciais clientes na linguagem que eles utilizam em seu dia a dia.

Espero que estas dicas possam ajudar seu blog a bombar, pois um bom blog é uma das melhores ferramentas para promover sua marca, seu serviço, seu produto, seu negócio.

Se estiver precisando de ajuda para criar ou melhorar seu blog, torná-lo mais atrativo ao seu publico, ou refiná-lo tendo em mente o compartilhamento e os mecanismos de busca, solicite um orçamento sem compromisso.

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