Anualmente, é divulgado um relatório muito abrangente.
Ele analisa os fatores de ranking mais importantes para buscas locais do Google.
A Whitespark, uma das organizações mais conceituadas em marketing local, é quem produz o relatório.
O relatório de 2023 foi divulgado, com fatores importantes que mais afetam o SEO local.
Fatores de ranking da pesquisa local
O Local Pack do Google é o local mais disputado nos resultados de pesquisas orgânicas.
É o local nos resultados com mapa com informações importantes na página de resultados de busca do Google.
Saiba mais sobre o Google Local Pack em Entenda a importância do Google Local Pack para o SEO
A Whitespark relatou os fatores de ranking mais importantes para sua empresa estar no Local Pack:
- Nome do negócio: não utilize palavras-chave “diretas” em seu nome, mas sim “relacionadas” ao negócio.
- Categoria da empresa: tem grande impacto na visibilidade no Local Pack. Escolha uma categoria que represente a realidade de seu negócio.
- Endereço físico: sua empresa precisa ter endereço na cidade de quem busca, para ter chance de estar no Local Pack.
- Proximidade com quem busca: se seu negócio está mais perto do local de quem procura, aumenta a chance de aparecer no Local Pack.
Descobertas sobre ranking de busca orgânica local
Busca orgânica em SEO, é sobre quando seu site é encontrado nas buscas do Google.
Se refere ao acesso pelos resultados da pesquisa, não por anúncios, ou acesso direto pelo link do site.
As buscar orgânicas são mais eficazes geralmente no médio e longo prazo para as empresas.
A Whitespark procurou entender quais pontos são de maior importância na pesquisa local orgânica.
As principais descobertas são as seguintes:
- Página de detalhe de seus serviços: você precisa ter páginas detalhadas para todos os serviços pode que presta. No entanto, isso aumenta as chances de estar nos resultados de busca orgânica local.
- Links internos para seu site: tenha links na páginas de seu site para outras páginas dele. Adicione links internos sempre que possível e onde de fato seja relevante e útil para o internauta.
- Links de entrada de qualidade e autoridade: procure conseguir links para seu site, em sites de entidades de classe locais. Blogs que contam sobre experiências com serviços, e mesmo de fornecedores e clientes também são importantes.
- Uso de palavra-chave geográfica no conteúdo: sem exagero, utilize os termos que correspondam à área ao local onde você está atuando. Palavras-chave de localização podem aumentar a visibilidade no ranking de busca orgânica local.
- Palavras-chave no título da página do perfil Google Meu Negócio: inclua palavras-chave relevantes no título da sua página Google Meu Negócio. Procure não exagerar, nem forçar muito a utilização.
Dicas básicas para melhorar suas posições no ranking de pesquisa
Algumas dicas que podem ser implementadas de forma ágil e fácil para ajudar no seu ranking de busca local.
- Deixe seu site mais dinâmico: tenha páginas detalhando cada um dos seus serviços com links internos.
- Escolha no Google Meu Negócio a categoria mais adequada e que não confunda quem busca.
- Utilize temos ligados ao local em seu site. Isso ajuda a mostrar ao Google que você procura segmentar para um determinado link.
- Troque links de site, com entidades locais, clientes, fornecedores e produtores de conteúdo de blog.
- Descreva sua empresa no Google Meu Negócio de forma clara e objetiva, com palavras-chave relevantes no título da página.
Concluindo
A sua visibilidade na busca orgânica local é parte essencial do marketing digital de seu negócio.
Utilizar as descobertas que analisamos pode ajudar a melhorar seu ranking.
Assim, você terá mais chances de alcançar mais novos clientes.
Além disso, as dicas acima, podem ser uma vantagem para aumentar sua visibilidade com SEO local.
Peça seu orçamento sem compromisso de contratação para o serviço de criação de seu site.
Assim você poderá trabalhar melhor suas páginas de serviços, links e palavras-chave.
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