Alvaron

Entregamos o novo site do MARGS – Museu de arte do Rio Grande do Sul

Na última quinta, 17/12/2015, tivemos o orgulho e a satisfação de entregar o novo site do MARGS – Museu de arte do Rio Grande do Sul.

Desenvolvemos este trabalho utilizando tecnologias de software livre como PHP e MySql, o que possibilita, entre outros fatores positivos, otimização de custos e maior independência no desenvolvimento e manutenção dos códigos que compõem o site.

Nesta nova versão, o site foi adaptado para dispositivos móveis, como tablets e smartphones, se adequando a qualquer resolução de tela.

Alem disso, o gerenciamento do conteúdo é feito utilizando a API do WordPress CMS, tecnologia adotada por empresas como BBC, Ford, Sony Music e The New York Times, possibilitando que a própria equipe do MARGS tenha autonomia para administrar o conteúdo do site.

Um dos destaques do projeto é o Catálogo de Obras, fruto de um trabalho sofisticado do Núcleo de Acervo do museu em conjunto com a equipe técnica, criado a partir da importação de dados e desenvolvimento de lógica para que o acervo do MARGS possa ser consultado diretamente no site pelos visitantes.

A partir da análise de alguns dos principais sites de museus, foi proposto o desafio de desenvolver um site funcional, com conteúdo dinâmico, facilidade de navegação, interface simplificada e design contemporâneo.
A proposta desta versão é apresentar o site como ponto de partida, e não como projeto final, uma vez que estará em constante aperfeiçoamento, contando com a resposta do público.

Confiram em https://www.margs.rs.gov.br/

 Telegram