O Instagram é uma ótima rede social para divulgar sua pequena ou micro empresa na internet.
Entre outras possibilidades e vantagens ele oferece:
- O alto índice de engajamento
- A facilidade de postar diversos tipos de conteúdo
- A timeline, que não restringe ou limita internautas em função de características ou interesses de perfil
- A criação de um link de bio, onde você pode ampliar as informações para o cliente
No Instagram “todo mundo vê os posts de todo mundo”, e isso cria mais engajamento.
No entanto, o Instagram tem seu ponto fraco: os post que você faz não são litados nas buscas do Google, não indexam.
E como sabemos, o Google é o melhor e maior mecanismo de buscas da internet.
Nós explicamos com mais detalhes como isso ocorre no post Suba no Google utilizando posts do Instagram em seu blog e Porque seu perfil do Instagram precisa de um site
Muitas pequenas empresas já têm um bom perfil Instagram.
A “cereja no bolo”, é um “pilar” Google, para aparecer nas buscas, e aumentar a confiança dos clientes.
É o que está faltando muitas vezes para receber mais contatos e fechar novos negócios.
Eficiência e Custo benefício
Com as vantagens da eficiência e ótimo custo benefício, muitos profissionais liberais e pequenas empresas e investem na criação de páginas de vendas.
As páginas de venda são uma excelente escolha para trabalhar em complemento ao Instagram
A página de vendas, potencializa o Instagram, pois será encontrada através das buscas do Google.
O Instagram por sua vez, continuará exibindo posts, vídeos e fotos para os clientes.
Adicionando o link da página de vendas na bio, o cliente acessará uma página completa sobre seu serviço.
Uma das principais vantagens das páginas de vendas, é gerar mais confiança e credibilidade.
O Instagram, por sua vez, potencializará a página de vendas.
Os internautas que acessam seu Instagram, poderão saber mais sobre a empresa ou profissional.
Até mesmo aqueles clientes que ainda estão em dúvida, podem ser convidados a acessar a página de vendas.
Veremos agora como a página de vendas pode trazer informações aumentar a confiança dos clientes em fazer contato ou fechar negócio.
A combinação entre Páginas de Vendas e Instagram
As páginas de vendas funcionam como funis de vendas, e também podem trazer informações vitais como:
- Perfil do negócio ou profissional
- Serviços ou produtos disponíveis
- Soluções oferecidas
- Vídeo informativo ou institucional
- Benefícios e vantagens
- Perguntas frequentes
- Fotos de serviços e produtos
- Provas sociais, como depoimentos de clientes
- Diferenciais
As páginas de vendas podem conter o link do perfil do Instagram, aumentando seu potencial.
Elas também podem captar leads e contatos, funcionando como landing pages.
Para entender melhor as diferenças de landing pages e páginas de vendas, acesse Entenda a diferença entre landing pages e páginas de vendas
Elas são muito semelhantes em essência.
Na verdade podem até mesmo ser combinadas dependendo da necessidade do cliente.
O mais relevante, é a combinação da dinâmica dos posts do Instagram e indexação no Google com seu perfil no Instagram.
Serão dois canais complementares, que alimentam o potencial um do outro.
Temos clientes obtendo bons resultados com esta combinação para suas pequenas empresas.
E o melhor, com um investimento muito acessível.
Se você quer um orçamento sem compromisso para criação de página de vendas, tecle pelo WhatsApp.