Alvaron

Porque o Google quer seu site “seguro” ao migrar http para https

Você já deve ter ouvido falar que é preciso mudar de HTTP para HTTPS para evitar evitar o aviso do Google de que seu site é inseguro(veja aqui a notícia do Google). O que acontece é que seu site será classificado como inseguro se você não migrar de http para http. Mas porque e o que esta mudança significa? Neste post vamos esclarecer algumas dúvidas de todos que desejam obter uma classificação mais alta no Google e levar mais tráfego aos seus sites, blogs e landing pages.

1. O que é HTTPS:

O HTTPS é uma versão segura do HTTP (Hyper Text Transfer Protocol), um S é adicionado como uma abreviação de Secure, ou seguro. Este protocolo garante que toda a sua transferência de dados para o navegador do visitante é segura e não tem exposição a terceiros. Anteriormente, quase todos os sites costumavam ter HTTP, mas com o tempo, com um aumento no número de hackers e roubo de dados, surgiu a necessidade de que a conexão ser protegida para experimentar um compartilhamento de dados seguro e criptografado. Essa é a razão pela qual o HTTPS foi introduzido e tem sido amplamente usado nos dias de hoje.

2. Por que HTTPS?

O HTTPS é a versão segura do HTTP e pode ser realmente útil quando existe a possibilidade de ser exposto a práticas ilegais. Ele protege os sites de suas vulnerabilidades e garante que seu site esteja seguro. Especialmente quando se trata dos sites que têm o e-commerce, acesso restrito, ou entregam algum serviço que depende de uma relação de confiança mútua sólida com o consumidor, este é o recurso obrigatório em seu site, caso contrário, há uma grande possibilidade de roubo. Esse é o motivo pelo qual a maioria das lojas virtuais atualizou seus padrão para HTTPS, a fim de garantir a seus clientes uma transferência de dinheiro segura e protegida. Mas não é só isso, há um outro motivo importante para migrar seu site de http para https.

3. O Google é quem manda

A primeira e principal razão para todos os sites migrarem de http para http é que o Google manda, ele é o principal mecanismo de buscas e portanto, geralmente a mais interessante fonte de tráfego para seu site. O Google decidiu no ano de 2014 que os rankings no Google considerariam o fator HTTPS. Todos aqueles que não atualizaram para o HTTPS seriam nomeados em uma posição bem inferior no ranking. Outra coisa importante é o Google usar a palavra “Não seguro”. Esta palavra é a que vai derrubar vários websites a partir deste julho de 2018, toda a história dos sites que estão só com HTTP, sem o “s” vai mudar. Eles serão nomeados como Não seguros. Imagine o tipo de público fiel e novos clientes que podem deixar de acessar seu site por achar que ele não é confiável. Então, se você não atualizou seu site HTTP para HTTPS, talvez seja a hora.

4. Como migrar seu site de HTTP para HTTPS

Se você estiver se perguntando como pode alterar o seu site para HTTPS, vamos passar aqui algumas dicas essenciais:

  • Para obter a tag “Seguro” após o seu HTTP, você precisa obter um certificado SSL do seu host de hospedagem
  • Você precisa ativar o certificado corretamente na hospedagem
  • Você precisa atualizar seu site para usar HTTPS, modificando links e caminhos de imagens, entre outros itens

A boa notícia é que podemos te ajudar no processo, que pode ser feito de forma segura e rápida a partir de R$ 150.

É só entrar em contato.

4. Concluindo

Migrar seu site de HTTP para HTTPS é fundamental. O Google decidiu isso, e é bom não discordar do Google, afinal é ele que tende a enviar geralmente grande parte dos visitantes novos do seu site.

  • O HTTPS protege seu site contra vulnerabilidades de terceiros
  • O HTTPS classifica você melhor no ranking do Google
  • O HTTPS mostra seu site como seguro e transmite a sensação de que vale a pena visitar
  • Você pode conquistar a confiança do seu cliente com o status “Seguro” antes do URL
  • As transações de seu site são feitas sem qualquer insegurança do cliente
  • Ranking mais alto no Google significa maior tráfego, mais tráfego, mais é o negócio.
  • A confiança do cliente aumenta e, com o tempo, você será considerado um site confiável por meio do boca a boca

Podemos ajudar você a migrar seu site de http para https, deixando seu site seguro. O processo é simples e ágil, e o custo é acessível, a partir de R$ 150.

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

 Telegram