Alvaron

Seu conteúdo pode melhorar seu ranking nas buscas do Google

Você quer que o Google preste atenção em seu site?

Você costuma publicar novidades, dicas, artigos, etc, relacionados com seu negócio, serviço ou produto, frequentemente?

Os mecanismos de pesquisa gostam de sites com conteúdos atualizados recentemente.

É menos provável que as informações em uma página mais recente sejam desatualizadas para o usuário, por isso o Google aumenta o seu desempenho.

Este é apenas mais um aspecto da importância de publicar em um blog, ou canal de notícias em seu site regularmente.

O Google percebe o seu site como algo relevante.

Você também pode adicionar novos produtos ou cases a cada poucos meses e atualizar sua página sobre algumas vezes por ano.

O que importa é não parar de publicar e publicar algo útil para seus clientes e potenciais clientes.

O tamanho dos posts é importante, ao menos por enquanto

Anteriormente, já explicamos a relação do tamanho do post com o desempenho em buscas do Google, e embora os algoritmos do Google estejam em constante evolução, vários estudos feitos até o presente mostraram que páginas e posts com conteúdo mais elaborado, portanto quase sempre mais longo, tendem a se classificar melhor nas pesquisas.

  • Mais palavras significam que você provavelmente usou mais sinônimos ou variações de sua palavra-chave de foco Os mecanismos de pesquisa entenderão melhor o que é sua página
  • Um conteúdo mais longo tende a ser mais útil ou interessante para o visitante
  • Os visitantes eventualmente permanecerão no seu site por mais tempo se tiverem mais para ler
  • Conteúdo mais longo tende a receber mais compartilhamentos em redes sociais e links em média

Mesmo que o seu foco sejam vídeos e imagens de qualidade, não economize texto escrito em suas páginas ou posts.

Escrever mais e melhor é uma das maiores formas de diferenciar seu site dos concorrentes.

O tamanho do site(e número de páginas) também importa. A qualidade mais ainda.

Além de ter mais conteúdo escrito em cada página, o Google também prefere sites que tenham mais páginas no geral.

Um site com 10 páginas e 15 posts de boa qualidade, muito provavelmente aparecerá melhor colocado nas buscas do que um site com apenas 5 páginas com pouco conteúdo.

No entanto, não adianta publicar conteúdo fraco e curto apenas para tornar o site maior.

O ideal é publicar no blog regularmente(pelo menos uma vez por semana), planejando periodicamente os temas mais relevantes para clientes e potenciais clientes e desenvolvendo-os de uma forma que o seu público realmente considere interessante e útil.

Com mais conteúdo, surgem mais chances de compartilhamento

Algumas evidências sugerem, que o compartilhamento de seu conteúdo em redes sociais é um fator de classificação bem importante para obter bos colocações no ranking de buscas do Google.

Quando seu conteúdo é compartilhado, curtido e comentado nas redes sociais, os mecanismos de pesquisa aprendem que é interessante para o público.

Quando você postar um novo conteúdo em seu site, compartilhe o link nas redes que lhe parecem mais interessantes para seu público. Você ainda pode compartilhá-lo novamente no futuro quando for relevante.

Além disso, você pode compartilhar links para seu site em outras postagens de rede sociais quando fizer sentido. 

Se você vende bolos, e alguém está procurando bolos temáticos no Facebook por exemplo, é relevante e adequado fazer um comentário com link para um post ou página onde você mostre seu trabalho com este tipo de produto.

Concluindo

O Google é onde as pessoas tendem a procurar qualquer produto ou serviço primeiro. E para continuar sendo a ferramenta mais utilizada nas buscas, o Google precisa entregar os melhores resultados a quem está buscando. Logo, é evidente que se você tiver um conteúdo bem feito e interessante para quem busca seu produto ou serviço no Google, este tende a ser um dos fatores principais para você se destacar em relação aos concorrentes que estão pouco atentos ao conteúdo de seu site.

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