Alvaron

Seu site precisa realmente ter o cadeado de site seguro

Muitos que começaram negócios na internet se enganam achando que o cadeado de site seguro só é importante para lojas virtuais. Não é verdade como veremos a seguir.

Só para começar o Google decidiu desde 2014 que seus rankings de busca considerariam o site ser seguro como fator para ranquear bem ou não em suas pesquisas.

Sites sem o cadeado de site seguro, ficam para trás nas buscas.

Mas não é só isso. Em 2018, o Chrome, que é o navegador do Google, e o mais utilizado na internet, começou a avisar claramente se um site não é seguro.

Portanto, se seu site, loja virtual, blog, landing page ou página de vendas não possui o cadeado de site seguro, você fica para trás de seus concorrentes que têm o cadeado nas buscas do Google, e seu site é exibido com aviso de que não é seguro, o que não é nada bom.

Entendendo melhor o que torna um site seguro

Para o site aparecer como seguro, ele precisa ter um certificado SSL.

Após o certificado SSL estar ativado, seu site passará a aparecer com o padrão https:// antes de seu domínio.

O https:// é a versão segura do http:// (que é o protocolo mais conhecido popularmente).

Ele garante que a sua transferência de dados para o navegador do internauta é segura sem exposição a terceiros.

Anteriormente, a maioria dos sites usavam http://, mas com o tempo, com o aumento do número de hackers e casos de roubo de dados, tornou-se  necessário que o compartilhamento de dados seja seguro e criptografado.

Essa é a razão para o https:// ter se tornado o padrão necessário para seu site ser reconhecido como seguro e ter chance de competir pelas melhores colocações nos resultados de busca do Google.

Como solucionar o problema de um site que não é considerado site seguro

A maioria dos serviços de hospedagem profissional oferece o certificado SSL gratuitamente.

Após o certificado estar ativado no painel de hospedagem, será preciso garantir que todos os links, caminhos de imagem, e chamadas de scripts, formulários, etc,  de seu site estejam usando https:// ao invés de http://

Caso este trabalho de atualizar os links e  chamadas não tenha sido feito, serão gerados pelo navegador alertas de conteúdo misto http:// e mesmo com o certificado ativado, o site poderá aparecer como inseguro.

Mais razões para seu site utilizar o padrão https://

Como o Google, através de suas buscas e também do navegador Chrome privilegia sites seguros, qualquer um que esteja cuidando minimamente do SEO de seu site deve cuidar para que seu site seja reconhecido como site seguro imediatamente.

Por outro lado, há a questão de experiência do usuário.

Site seguro utiliza protocolo httpsHoje as pessoas tendem a evitar acessar sites que não têm o cadeado de seguro. Gera desconfiança um site estar fora deste padrão de mercado, criando uma sensação de desconfiança no internauta.

Além disso, vários serviços como Google Maps, Widgets de Instagram, Facebook, Whatsapp e outros, exigem que o seu site rode em https:// para que os recursos que oferecem possam ser utilizados.

Concluindo, ter seu site considerado seguro, com o cadeado de seguro, passou a ser exigência do mercado para  garantir mais segurança e gerar mais credibilidade e integridade no fluxo de informações.

Para um orçamento sem compromisso para verificar ou ajustar seu site para torná-lo seguro, envie sua mensagem, ou tecle com a gente pelo WhatsApp.

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

 Telegram