Alvaron

Tendências para seu blog fazer sucesso em 2018

Uma das melhores coisas que existe em trabalhar na criação de blogs, é perceber na prática o que impulsiona o sucesso, os melhores resultados para os clientes. Neste post, dividimos com você, com base em nossa experiência no último ano, algumas tendências que percebemos já há algum tempo que estão trazendo mais acessos e vendas de produtos e serviços para diversos clientes.

Textos mais longos agradam cada vez mais

Os posts mais longos, aqueles com em média 1.500 palavras tendem a obter mais atenção nas redes sociais e levar os visitantes a ficar mais tempo em seu site .

No entanto, não é apenas a contagem de palavras que importa. O objetivo é produzir publicações de alta qualidade que as pessoas estão interessadas de verdade em ler. Os leitores estão procurando posts que tenham algo a mais do que podem encontrar costumeiramente na internet, e que incluam imagens, vídeo e áudio.

Conteúdo bem produzido e desenvolvido na profundidade correta, melhora o seu posicionamento no Google e ajuda a estabelecer sua autoridade no seu segmento de atuação. Então é estratégico que haja tempo suficiente dedicado a produzir o conteúdo do seu blog, e que você procure escrever com qualidade adequada, com uma boa quantidade de informação, a ponto de interessar as pessoas de verdade pelo posts.

Seja útil para o leitor

O marketing de conteúdo, bem feito, sempre quis dizer que você precisa envolver, oferecendo informações valiosas, antes de pedir algo em troca. Isso nunca foi tão verdadeiro como tende a ser em 2018. É quase um consenso entre os especialistas que seu site deve oferecer conteúdo público, gratuitamente, mais do que nunca – o que significa menos conteúdo fechado (pedindo aos leitores que cadastrem seu e-mail para ter acesso a páginas posts).

As razões para isso são simples: primeiro, tudo indica que o Google está privilegiando a qualidade,  a entrega do “melhor” conteúdo aos seus usuários. Isso significa que se você estiver criando conteúdo que não seja útil para o leitor ou seja excessivamente auto-promocional, focado apenas na venda, você simplesmente não irá aparecer bem posicionado nos resultados de pesquisa. Em segundo lugar, à medida que mais empresas investem na criação de blogs e marketing de conteúdo, os resultados da pesquisa se tornam mais competitivos.

Tudo se resume a, ensinar, ser útil, educar, informar e entreter primeiro, depois vender.

Muitas vendas podem surgir de posts que sequer mencionam seus produtos e serviços.

Promova seus posts

Criar um conteúdo bacana é um passo crucial, mas o caminho não se resume a isso.

Você precisa mostrar o seu conteúdo ao mundo para que ele saiba que seu post existe. Se o seu objetivo é gerar tráfego para o seu blog, você deve informar as pessoas sobre seu conteúdo, e há muitas formas de fazer isso.

Promover seus posts nas redes sociais significa mais exposição. Se você criar posts realmente interessantes, atrairá pessoas dispostas a compartilhar. Utilize seu próprio perfil na rede social, sua fan page, como base da sua plataforma de divulgação. Quanto mais pessoas conhecerem e eventualmente compartilharem seu conteúdo, melhor.

O mail marketing permite que você se conecte com pessoas que mostraram interesse em seu conteúdo ao longo do tempo. Permite também que você traga clientes que não lembravam mais de sua empresa, mas ainda consideram contratar seus serviços ou comprar seus produtos.

O Linkbuilding pode parecer difícil, mas produz resultados reais. Você conhece pessoas que possuem sites com leitores que possam achar seu conteúdo útil? Envie a elas um e-mail rápido e gentil e pergunte se eles considerariam compartilhar com seus leitores em seu site, se eles acham que seu conteúdo seria útil para o público do site.

Serviços pagos e divulgação de influenciadores, também estão em alta. Tenha em mente que quanto mais você divulgar seu conteúdo, mais pessoas poderão encontrar, curtir e compartilhar o que você produziu.

Trabalhe duro, produza mais conteúdo, cada vez melhor

A quantidade de tempo e esforço que a maioria dos blogueiros está envolvendo na produção de seus posts está aumentando.Pesquisas indicam que aproximadamente dois terços dos produtores de conteúdos pra blogs ​​gastam mais de duas horas em cada post escrito.

Faça o seu melhor para isolar as variáveis ​​para determinar o que mais interessa ao seu público, e depois produzir o conteúdo que ele está procurando. E depois trabalhe muito. Dedique seu tempo e esforço ao post, como faz a uma proposta de venda a um cliente. Pense nele com a dedicação de quem monta um folder, um portfólio ou arruma uma vitrine atrativa, mas sempre lembrando que o conteúdo envolvente está acima da promoção dos produtos e serviços em nome da venda pura e simples. 

Não esqueça que um post bem feito, ao longo do tempo pode trazer muitos resultados, pois em um blog com um tempo considerável de existência, cerca de 50% dos acessos tendem a vir de posts antigos.

Criar sites e blogs para pequenas e médias empresas, bem como profissionais em geral é nossa especialidade. Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

 Telegram