Alvaron

Três ferramentas grátis bacanas para sites de pequenas empresas e profissionais liberais

Após a criação do seu site, é fundamental pensar em recursos que possam se integrar a ele gerando ganhos de produtividade e portanto melhores resultados em termos de negócio. O desafio é encontrar ferramentas que entreguem mais serviços por menos investimento, pois pequenas empresas e profissionais liberais precisam definir estratégias muito bem planejadas para empenhar suas verbas sem comprometer o retro investimento em seu negócio.

Pesando nisso, descrevemos abaixo três ferramentas bacanas que podem ser integradas gratuitamente quando da criação de seu site, no apoio a seu negócio. Estas ferramentas possuem versões pagas com mais benefícios que as versões free, mas mesmo estas versões gratuitas já podem gerar um bom impulso produtivo.

MailChimp

O mailchimp permite captar emails após a criação de seu site e montar listas com estes leads. Além disso você consegue montar newsletters com a mesma facilidade com que compõe emails no Gmail, e realizar milhares de envios de email por mês para as diferentes listas de emails que montou.

Tudo em uma interface fácil, simples e rica, que ainda permite a importação de listas de contatos previamente existentes.

A integração é rápida, simples, e pode ser feita durante ou após a criação de seu site.

JivoChat

A utilização de um chat após a criação de seu site pode ser um diferencial importante, pois permite o contato em tempo real com clientes que estejam com o impulso de fechar rapidamente uma compra.

Existem várias plataformas similares, cada uma com seus prós e contras, mas temos tido bastante sucesso com nossos clientes que adotam o JivoChat.

Em sua versão gratuita, o serviço  permite até 5 operadores, tem uma área de gerenciamento bastante simples e intuitiva, funciona em português, e possui suporte gratuito.

A integração é super ágil e você pode tê-lo incorporado logo após a criação de seu site.

Buffer

Não basta investir na criação de seu site. Você precisa fazer com que o conteúdo dele se movimente(veja aqui porque), e cresça, se pretende obter melhores resultados nas buscas do Google sem despender grandes quantias em campanhas de impulsionamento.

Com o Buffer, você poderá compartilhar automaticamente seus posts, logo que são publicados, no Facebook, Twitter, LinkedIn, e outras redes sociais. No modo pago as possibilidades são ampliadas, mas mesmo o modo gratuito já oferece

O compartilhamento de seus posts é vital para que eles alcancem mais pessoas, e aumente a chance de um compartilhamento orgânico, o marketing espontâneo que as pessoas fazem passando links umas para as outras.

O Buffer é integrado facilmente logo após a criação de seu site, ou a qualquer momento.

Concluindo

Como já falamos anteriormente, a criação de seu site deve estabelecer um hub, onde todos os esforços de promoção de seu negócio convergem. Maiores ganhos de rentabilidade em seu negócio, em geral chegam através de ganhos de produtividade, engendrados pela aplicação de inteligência.

Esperamos ter contribuído com você e seu negócio, com esta pequena lista de três ferramentas facilmente integráveis após a criação de seu site, que podem gerar um grande impacto positivo em seu negócio.

A criação de seu site é nossa especialidade. E também integrar a ele ferramentas que apoiem seu negócio. Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

 Telegram