O Instagram ultrapassou o Twitter, o LinkedIn e o Pinterest em número de usuários mensais. O Instagram entrega conteúdo em formato de linha do tempo sem as combinações de preferências e gostos do Facebook que tantas vezes não fazem sentido. O Instagram é “a” rede social para fazer marketing em muitos sentidos.
O Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários mensais ativos globalmente. Hoje ele deixa para trás Twitter (335 milhões de usuários mensais), LinkedIn (260 milhões de usuários mensais) e Pinterest (250 milhões de usuários mensais).
Então vamos a algumas dicas para se destacar no Instagram.
Crie uma conta comercial confirmada
Você ou qualquer pessoa na sua equipe de conteúdo podem configurar um perfil pessoal para sua empresa no Instagram, mas é mais fácil gerenciar seus posts com uma conta comercial confirmada. Estas contas podem ser gerenciadas por vários usuários autorizados e fornecem informações detalhadas sobre seguidores e desempenho de postagens, entre outros benefícios.
Defina seu link externo no Instagram com critério e sabedoria
O Instagram é a plataforma perfeita para divulgar aqueles momentos autênticos que mostram o lado humano do seu negócio.
Tão importante quanto criar o perfil de seu negócio e postar imagens bacanas, é coordenar suas atividades no Instagram para que elas contribuam de fato para promover seus produtos e serviços.
Por exemplo, o Instagram não permite links clicáveis em descrições de postagens ou comentários da mesma forma que outras redes sociais, mas você pode incluir um link externo na sua página de perfil.
Você precisa escolher seu link com sabedoria. Você pode alterar este link quando quiser direcionar os usuários para uma página de destino para uma promoção, por exemplo.
Mesmo com um link apenas, você pode gerar muitos leads incluindo pequenas frases atraentes que deixem claros seus pontos fortes bem antes do link, na sua página de biografia.
Veja o bom exemplo do https://www.instagram.com/marciobehenck/
O visual importa muito
No Instagram, o visual conta muito. Use imagens mais atraentes e crie descrições que deixem clara a experiência ligada ao seu produto ou serviço. Uma imagem vale mais que mil palavras, então vejamos um exemplo do https://www.instagram.com/isla.parrilla/. Nele a experiência do cliente com a apresentação e aroma do prato, bem como sua expectativa positiva com relação ao sabor estão evidentes.
Chame seus clientes para participar
Você consegue postar imagens de seus clientes usando seu produto ou serviço? Se esta imagem for enviada por eles mesmos, melhor ainda. Não há melhor marketing.
Faça enquetes
Adicione enquetes com opções de respostas às suas stories. Depois de escolher uma resposta, os usuários podem conferir os resultados, o que potencializa a memória de sua marca na imaginação do público e até o compartilhamento.
Mostre o valor de seu negócio
O que os clientes ganham ao se envolver com sua marca? Porque devem curtir e compartilhar? No que você está agindo com relação a melhorar a vida ou o trabalho das pessoas com seus produtos e serviços? Neste post do https://www.instagram.com/studiosprinters/ veja como os benefícios que o cliente obtém com o serviço estão bem destacados, além da autoridade dos profissionais envolvidos e os meios pelos quais eles tem autoridade para oferecerem concretamente o resultado que entregam.
Crie uma promoção
Oferecer brindes em troca de divulgação é uma ação eficaz quase sempre, mas muito especialmente no Instagram. Use uma hashtag bacana e chame seus seguidores para uma promoção ou concurso, onde por exemplo a foto mais bacana com um produto ganha outro produto igual para presentear um amigo que também siga seu Instagram.
Compartilhe no Instagram stories
Flme e compartilhe momentos espontâneos enquanto acontecem, o que é ideal para transmitir a empolgação ao vivo de algo bacana acontecendo com você ou sua equipe. Arquive suas stories para que possam ser compartilhadas novamente mais tarde, usando os destaques das stories do Instagram.
Surfe na onda das hashtags
As hashtags com marca apresentam o nome da sua empresa, facilitando para as pessoas que já conhecem seu produto ou serviço encontrarem o seu negócio na plataforma.
As hashtags do Instagram que os outros usuários criam, são orgânicas e surgem naturalmente. Eles ajudam a seguir tópicos mais amplos, áreas de interesse específicas ou outros temas do momento, como por exemplo #natal ou #copadomundo.
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