Se você estiver usando o Instagram para seu negócio, é muito importante causar uma boa primeira impressão com sua bio e usá-la para atrair novos clientes potenciais.
Veja algumas dicas para criar uma boa bio no Instagram:
Otimize o nome do seu Instagram
O Instagram considera os campos de login e nome nas pesquisas dentro da plataforma, então o primeiro passo para criar uma boa bio no Instagram é ter certeza de que seu login tem a ver com seu nome profissional ou palavra-chave pesquisável.
Por exemplo, se você trabalha no setor de saúde, pode incluir seu nome completo junto com “medico”, “dentista”, ou “fisioterapeuta”. Dessa forma, quando as pessoas pesquisarem por você no Instagram, elas poderão encontrar facilmente a conta correta, tanto por seu nome como pelo que você faz.
Exemplos:
- “deliciaverdepratosveganos”
- “supercasareformas”
- “mafashionmodafeminina”
O mesmo vale para o nome do perfil. Você deve incluir palavras chave, que facilitem que seja encontrado através da busca dentro do Instagram.
Exemplos:
- “Delícia Verde Pratos Veganas”
- “Supercasa Projetos e Reformas”
- “Mia Fashion Moda Feminina”
Destaque seu nicho e público-alvo na minibio
Uma boa bio do Instagram explica o que seu negócio faz e para quem se destina.
Palavras chave como “decoração de interiores”, “planos de saúde para Pets”, ou “Chocolates sem lactose”, na sua bio, farão novos visitantes saberem exatamente o que a marca vende e se seus produtos e serviços atendem aos seus interesses.
Você deve focar também no local e segmentação, e isso aumentará suas chances de aparecer bem nas buscas.
São exemplos:
- “Academia exclusiva para mulheres em São Paulo”
- “Medicina para terceira idade no Rio de Janeiro”
- “Consertos domésticos especializados 24 horas em Porto Alegre”
Use emojis na bio do Instagram
O uso de emojis está cada vez mais popular e isso tornará seu perfil mais leve e divertido, que demonstra aspectos da personalidade de seu negócio.
Como há caracteres limitados, emojis são uma boa opção para abreviar algum detalhe da sua bio do Instagram.
Por exemplo, um carro e ferramentas 🚗🛠⚙️ já explicam bem que a empresa trabalha com mecânica.
Utilize os botões de ação do Instagram
Os botões de ação do Instagram são uma ótima ferramenta para que seu público possa interagir com mais foco e direcionamento com seu negócio.
Eles podem facilitar tanto pedidos online quanto reserva de lugares em espaços físicos.
No próprio aplicativo você consegue indicar seu link e automaticamente esse botão será implementado em seu perfil.
Assim você contará com um botão de CTA (call-to-action) logo após sua bio. Saiba mais sobre calls to action em Aumente suas vendas agora, conheça as call to action
Você pode utilizar também a função “Compras – Instagram Shopping”, a Sacolinha do Instagram. Com ela você consegue vender pela própria rede social, finalizando a compra pelo próprio aplicativo.
É uma ótima alternativa para você expor seus produtos e conquistar mais vendas.
Use palavras-chave relevantes
Usar palavras-chave em sua bio pode ajudar a dar mais foco à sua conta e conectá-lo a seguidores que se interessam no seu produto ou serviço.
Esta medida também pode mostrar melhor e mais agilmente seu propósito, o que é sempre importante.
Ao decidir quais palavras-chave incluir em sua bio do Instagram, foque no mais importante, as palavras pelas quais os clientes potenciais devem estar buscando por você no Instagram.
Usar palavras-chave direcionadas ao seu público e segmento ajudará os usuários a entender melhor quem você é, o que você tem a oferecer e se sua conta é ou não relevante para eles.
Adicione suas informações de contato
Com um perfil de negócios do Instagram , você pode adicionar informações de contato à sua bio do Instagram. Isso inclui seu endereço de e-mail, número de telefone e endereço físico.
A vantagem de adicionar informações de contato é que torna mais fácil entrar em contato com você.
Oferecer opções de contato pelo Instagram pode facilmente aumentar contatos de potenciais clientes, seja por e-mail ou telefone.
Dica # 6: seja criativo com sua biografia do Instagram
Embora seja importante transmitir quem você é e o que você faz em sua biografia do Instagram, você também deve pensar nisso como um espaço para mostrar sua personalidade e se divertir.
Inclua uma Hashtag em sua bio no Instagram
Incluir uma hashtag de marca que pode ser clicada em sua biografia do Instagram pode ajudar a impulsionar o engajamento.
Grandes marcas usam hashs como #BebaMeuRefrigerante mas você pode criar a sua, tanto quando promove campanhas em que os usuários podem ganhar prêmios, tanto quando pede para eles participarem incluindo suas fotos e vídeos no Instagram e marcá-los com sua hashtag.
Hashtags também são uma ótima maneira de fazer com que seus seguidores se habituem a seguir suas hashtags no Instagram, portanto, se eles seguirem a hashtag de sua marca, isso pode ajudar a mantê-la como prioridade quando acessarem a rede social.
Adicione quebras de linha à sua biografia
Adicionar quebras de linha à sua biografia do Instagram é uma ótima maneira de tornar as informações menores e mais fáceis de entender.
A maneira mais fácil de adicionar quebras de linha à sua biografia do Instagram é formatá-la na versão web do aplicativo. Uma vez feito isso, você terá uma biografia mais fácil de ler.
Cuide bem de seu link na bio
O link na bio é uma ótima ferramenta para que você gerar tráfego para um site, landing page, página de vendas, loja virtual, blog, que queira fazer o seu público acessar.
O Instagram não permite divulgação de links no feed principal, então o link na bi ér um aliado na sua divulgação e direcionamento para seus seguidores.
Inclua o link de seu site, página de vendas, loja virtual, landing page, ou blog e facilite aos clientes potenciais conhecer melhor seu negócio e potencializar sua vontade de começar um contato.
Checklist da sua bio no Instagram
Como já explicamos no post Super Benefícios do Instagram para o site de sua pequena empresa, o Instagram pode ser simplesmente a rede social onde seus potenciais clientes mais se envolverão com sua marca.
Vamos recapitula os pontos mais importantes a cuidar em sua bio:
- Explique quem você é e o que você faz
- Segmente seu nicho de público com palavras-chave específicas
- Inclua um link para seu site ou blog
- Forneça dados adicionais para usuários entrarem em contato
- Mostre sua personalidade e seja original
Depois de ter uma bio com a qual você está satisfeito, pergunte a amigos e clientes em sua rede que impressão eles têm quando visitam seu perfil e se for caso, faça ajustes.
Uma boa biografia do Instagram cria uma ótima primeira impressão e convence os usuários a clicar no botão “seguir” em sua conta, além de ajudar a levá-los para seu blog, loja virtual, site, ou página de vendas .
Mantenha a dinâmica da sua biografia do Instagram conforme seu negócio evolui. Fique sempre de olho no Blog Oficial do Instagram, para mais dicas.
Solicite um orçamento sem compromisso para criar sites, landing pages, páginas de vendas, lojas virtuais e blogs para continuarem a jornada de compras dos seus clientes que chegam pelo Instagram.
Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br