Quando você procura produtos e serviços no Google, ele exibe fornecedores próximos à você.
O Google utiliza sua ótima inteligência artificial, e mostra as empresas com as melhores avaliações de clientes.
Este é um grande benefício para internautas buscam e para empresas que querem atrair clientes.
Ele mostra um prévia dos negócios mais destacados no mapa, sinalizados com pins.
Este é o Google Local Pack. Empresas em destaque nos resultados de pesquisa local do Google.
Como funciona o Google Local Pack
No Google Local Pack, as empresas mais bem avaliadas aparecem, com informações importantes como:
- Avaliações no Google meu Negócio
- Tempo de mercado
- Link para o site
Os internautas podem clicar na lista para saber mais, ligar para o telefone, clicar no site, etc.
O Google Local Pack aparece como uma lista de três ou mais resultados no Google Maps.
Esses resultados geralmente serão exibidos acima dos resultados da pesquisa orgânica tradicional.
O algoritmo interpreta que a intenção de pesquisa do internauta é encontrar um local próximo a ele.
O Google Local Pack facilita que seja encontrada uma empresa de qualidade próxima.
Além disso, permite verificar de imediato as opiniões dos clientes, por exemplo.
Informações e estatísticas relevantes do Google Local Pack
Compilamos dados e informações sobre o Google Local Pack que você precisa saber.
- Mais de 90% dos consumidores hoje usam a internet para encontrar empresas por perto de si
- Perto 30% das buscas no Google são feitas com cidade ou bairro, visando negócios próximos
- 94% dos consumidores dizem que avaliações positivas favorecem a contratação de uma empresa
Portanto, sua empresa deve levar muito a sério a ideia de estar no Google Meu Negócio.
E deve também procurar deixar claro em algumas páginas do seu site ou posts do seu blog, seu local.
Adicionalmente deve também mostrar o quanto está comprometida em atender bem localmente.
Como agir para aparecer no Google Local Pack
Como você notou, o Google Local Pack é importante para SEO é um espaço privilegiado.
Além de destacar empresas pela qualidade, tende a gerar a maior taxa de cliques de todos os resultados.
Assim, você pode investir em algumas medidas para buscar melhorar seu posicionamento e estar lá:
- É mandatório estar no Google Meu Negócio
- Peça aos seus clientes que avaliem seu trabalho através de sua página no Google Meu Negócio
- Procure identificar páginas e posts de blog de seu site com contextos locais
- Produza conteúdo levando em conta as intenções de busca dos internautas levando em conta o local
Uma posição mais alta no Google Local Pack pode levar a uma taxa de cliques mais alta. Isso direciona mais tráfego para o site da sua empresa.
Se sua classificação for melhor do que dos concorrentes no Google Local Pack, você deve atrair mais clientes.
Isso pode levar a mais e melhores avaliações de clientes.
Portanto, isso deve gerar mais visibilidade para empresa no Google.
Solicite orçamento sem compromisso de contratação para o site de sua empresa, teclando pelo WhatsApp.