Uma landing page é qualquer página em seu site onde um visitante chega ou “desembarca”.
Isso significa que cada página em seu site é potencialmente uma “landing page”.
Em termos de marketing, quando falamos sobre landing pages, estamos realmente falando sobre páginas web altamente focadas, geralmente construídas para um propósito muito específico.
Se a sua landing page tentar abranger vários assuntos, não abrangerá nenhum. A criação de landing pages eficientes é sobre determinar um foco para a página referida e explorá-lo da melhor forma possível.
Quando você agrupa todos os seus produtos e serviços em uma página, sem páginas específicas para cada um eles, você está diminuindo o potencial de seu site de gerar resultados em termos de negócios.
Vejamos um exemplo real de um dos nossos clientes:
Antes de assumirmos o desenvolvimento de seu site, ele praticamente nunca trouxe novos negócios. Eles tinham um site antigo, com todos os seus serviços agrupados em uma página.
Examinamos todos os principais serviços oferecidos e criamos landing pages separadas para cada um deles. Após algum tempo, fizemos algumas pesquisas de palavras-chave para verificar se o Google estava relatando resultados de pesquisa para cada palavra-chave(serviço) em que o cliente queria focar.
Esta estratégia trouxe uma mudança positiva o cliente. Ele passou a contar com um canal de marketing diferenciado, já que as pessoas procuravam pelo nome do serviço no Google e encontravam as landing pages do cliente. O telefone começou a tocar. As consultas de e-mail aumentaram, e eles se surpreenderam de verdade, pois achavam improvável que o site pudesse gerar negócios de verdade. Tudo isso fruto de uma medida simples: a criação de landing pages.
Uma das maneiras pelas quais o Google decide a posição de sua página nos resultados da pesquisa é por relevância (e outras métricas avançadas). Se seu site oferece cerca de 5 serviços, listados em uma página só, e a página do seu concorrente oferece 3 serviços determinados, com uma página feita especialmente para cada um deles, o site de seu concorrente tende a aparecer melhor colocado que o seu no Google.
Se você não estiver usando uma estratégia de criação de landing pages e seus concorrentes estiverem, você não terá chance no Google e ficará listado sempre abaixo deles.
Se o seu negócio oferecer uma variedade de serviços, é fundamental criar landing pages dedicadas a cada um dos serviços individualmente.
Seu site deve ser sua ferramenta de marketing mais valiosa. Quando você aprende como aproveitar efetivamente o conteúdo do seu site para comercializar seus serviços e produtos, sua empresa tende a obter resultados de verdade através da web.
Recapitulando os benefícios da criação de landing pages
- Ampliam a oportunidade para as pessoas encontrarem você através dos motores de busca.
- Maiores taxas de conversão e melhor experiência ao usuário, porque você está oferecendo ao visitante páginas focadas exatamente no que eles estão procurando.
- Mais oportunidades para que as pessoas compartilhem seu conteúdo e criem links para ele(mais compartilhamentos e links significam mais autoridade para o seu site e um melhor ranking no Google)
- A criação de landing pages altamente focadas e relevantes é uma estratégia inteligente para qualquer empresa que almeje se destacar no mercado competitivo de hoje.
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