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Case Aucex: colaboradores gerenciando internamente o SEO com ótimos resultados

Há algum tempo temos defendido a ideia de que pequenas empresas e profissionais liberais podem conseguir ótimos resultados na captura de contatos e geração de novos negócios, cuidando por conta própria do conteúdo de seu site, de seus posts no blog e de seu SEO(otimizações para mecanismos de busca), solucionando o problema de aparecer melhor nos resultados de busca do Google.

Como apoio na solução, entregamos todos os nossos sites com gerenciador que permite ao cliente administrar seu próprio conteúdo, e dinamizar seu SEO, administrando seus próprios títulos, descrições e palavras chave.

Leandro Torres, colaborador da Área Comercial de nosso cliente Aucex, aproveitou esta vantagem, e conduziu um trabalho que alavancou a empresa nos resultados de pesquisas do Google, trazendo resultados altamente relevantes.

Confira uma pequena entrevista onde Leandro compartilha uma boa história, resultados e dicas:

Poderia por favor compartilhar alguns números que obtiveram através do trabalho que realizaram em SEO no site Aucex?

Iniciamos o trabalho de SEO em Janeiro/2019 e não tínhamos nenhuma base para traçar um comparativo com os números que temos hoje, mas o crescimento é excelente.
Em 3 meses já tínhamos números consistentes de acesso, interação e negócios fechados.
Continuamos crescendo de maneira consistente, mês a mês aferimos resultados melhores e só na Unidade de Negócios Importação de Armas, já temos faturamento acima de 3 dígitos.

Você tinha algum conhecimento prévio em SEO? Fez algum tipo de curso?

Comecei a fazer SEO em 2009 por acaso, nunca fiz Curso, mas a ideia principal para um bom trabalho de SEO, é tentar entender ao máximo como o Google pensa quando rastreia as páginas do seu site. Se você entender quais informações deixam o Google feliz, o que é relevante para ele, etc… pode ter certeza que as suas páginas estarão bem posicionadas na pesquisa.

Pode por favor citar ações realizadas que ajudaram no sucesso de sua missão?

Uma página tem que ter vários itens/informações para ser relevante, o Google pontua sua página em mais de 20 itens/informações, seguem 3 bem relevantes:

  1. Texto com no mínimo 250 palavras;
  2. Imagem nomeada com a palavra-chave da página;
  3. Vídeo do Youtube;

Você acredita que as empresas através de colaboradores como você, podem percorrer o mesmo caminho e obter resultados melhores nas buscas com o pessoal interno?

Sim, sem dúvidas! Eu como gestor hoje, investiria assim em SEO:

  1. 3% da verba de marketing em Google ads;
  2. Um ótimo profissional de SEO como funcionário fixo, com metas e prazos bem definidos;

Quais dicas você poderia deixar para quem está responsável por melhorar o posicionamento de sua própria empresa ou da empresa em que trabalha no Google?

  1. Para construir sua página, inicie com um Título relevante e que tenha a palavra-chave nele;
  2. Cuide do slug da página, não deixe ser muito extenso;
  3. Crie uma Meta-descrição poderosa para sua página, ela tem que ter sinergia com o Título;
  4. Não esqueça da palavra-chave no texto;
  5. Crie no mínimo uma página, um post e uma tag por dia.
  6. Lembre-se trabalho de SEO só tem data para iniciar, nunca acaba!

O SEO não é um bicho de sete cabeças, e pequenas empresas e profissionais liberais não precisam investir valores tantas vezes pesados para suas possibilidades contratando os serviços de empresas e profissionais especialistas, quando há comprometimento e dedicação internamente.

Embora os algoritmos do Google, a maneira como ele classifica os sites em suas buscas ainda não seja totalmente conhecida, há uma série de medidas que quando adotadas certamente potencializam as chances de seu site ser bem colocado nas buscas do Google.

Peça um orçamento sem compromisso para criar seu site, blog, ou melhorar seu SEO. 

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