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Como gerar bons resultados nos negócios com Facebook e Instagram

As redes sociais estão sempre evoluindo, e definitivamente, além de encontrar amigos e colegas, você pode fazer negócios através delas. Algumas dicas simples podem te ajudar sem muito mistério a gerar resultados com as redes sociais.

Neste post vamos dar dicas para obter bons resultados no Facebook e Instagram.

Quem você quer que preste atenção em você?

Para gerar Leads, você deve pensar em primeiro lugar, nas pessoas que deseja que se interessem pelo seu produto ou serviço.
Que idade elas têm? Quais seus interesses? Onde moram? Que profissão exercem? São perguntas essenciais para qualificar seu investimento em tempo, esforço e dinheiro em conteúdo e anúncios.

Não adianta atirar para todos os lados, você tem que saber quem quer atingir, do que eles gostam, e se eles podem de fato decidir por consumir seu produto ou serviço, antes de sair criando posts e anunciando.

Quais as redes que as pessoas que você quer conectar usam?

Se você quer atingir pessoas em busca de hospedagens mais acessíveis para seus sites, pense no Facebook. Se você quer atingir jovens à procura de um novo gadget, pense no Instagram. Cada rede acaba sendo mais favorável a um segmento. É preciso avaliar bem onde os concorrentes estão colocando suas fichas, por exemplo.

Uma vez que você descobre em que redes sociais estão as pessoas que quer atingir, você tem que pensar na melhor estratégia para captar a atenção delas:

Instagram

No Instagram a dica são vídeos curtos e forte presença no Stories. Claro, você deve também colocar o link de sua empresa na bio. A grande vantagem do Instagram é que ele mistura tudo, então as pessoas acabam correndo a timeline sem que os interesses restrinjam o que estão vendo, o que cria maior diversidade e maiores oportunidades.

Embora isso deixe as coisas um pouco confusas para você saber exatamente quem atingir, é aí que entram os anúncios no Instagram. Com eles você pode impulsionar posts, Stories e trabalhar com diferentes segmentações.

É interessante enviar quem clica nos anúncios diretamente para posts de blogs e landing pages, pois é aí que está a melhor chance de amarrar o processo, e de fato gerar resultados.

Facebook

Quase todo mundo está no Facebook. Você consegue segmentar os anúncios por quase tudo, desde idade à interesses. Então, ainda vale muito prestar atenção na rede, é claro.

Nos anúncios, seja específico, ou seja, procure segmentar com as pessoas que realmente podem se interessar em seu produto e serviço. Procure oferecer vantagens para quem clicar, como por exemplo um desconto. Você pode utilizar o recurso de pixel do Facebook para mensurar seus resultados, e o caminho ideal mais uma vez é direcionar os clientes a posts do seu blog, ou melhor ainda, Landing Pages, onde o lead será captado, o negócio concretizado, o contato feito, enfim, onde está o resultado.

Nos grupos, crie conteúdo interessante com boas chamadas. Não adianta criar posts que ninguém quer ler, e a chamada para eles tem que ser bacana, pois é como o interesse pelo post se cria.

Na Fan Page, estão as pessoas que escolheram curtir seu negócios, é mais fácil captar a atenção delas e direcionar o seu tráfego para posts do seu blog, ou Landing Pages, que tragam ofertas específicas com aquela cara de exclusividade, ou oportunidade pra quem “já é de casa”.

Concluindo

Acima de tudo, lembre que conteúdo bom gera bons resultados, e qualquer conteúdo, gera resultados quaisquer. Pense nas pessoas que quer atingir, e se coloque no lugar delas.
Esta empatia, vai fazer com que você defina mais facilmente o que produzir, quando e como.

É preciso pensar no que as pessoas que estão nas redes sociais gostam de ler, quando elas leem, com que frequência gostam de ver conteúdos como o que está produzindo e até como elas acessam este conteúdo(qual dispositivo, por exemplo).

E lógico, não esqueça, criar um bom site, blog, ou landing page, é o que fecha o processo que começou lá 

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