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Como se destacar e gerar resultados através do LinkedIn

O LinkedIn é um ótimo canal para networking e parcerias

LinkedIn é uma rede social voltada a negócios e conta mais de 500 milhões de usuários ativos, mas antes de mais nada funciona como uma rede de relacionamentos. Nele profissionais apresentam suas qualificações, buscam informações sobre o mercado e criam relacionamentos com outros profissionais, networking, participando de grupos, fóruns, postando.

Na verdade estão fazendo que se chama de social selling, usando o LinkedIn  vender ideias, vender suas capacidades e até mesmo, vender valores e propósitos

O LinkedIn é valioso, porque funciona muito bem para provas sociais. Através das “competências e recomendações”, é possível atribuir competências a profissionais, recomendá-los e solicitar recomendação de colegas de trabalho.

O público mais frequente do LinkedIn, estána faixa etária de 30 a 49 anos, é profissional e economicamente ativo, possui hábitos de consumo contemporâneos, tornando a rede um local favorável para netrworking e a construção de parcerias.

Então, como se destacar no LinkedIn? Como gerar resultados através dele?

Crie um perfil que passe credibilidade e segurança

Um perfil alinhado ao seu segmento de atuação e aos seus valores e capacidades é essencial.

O fundamental é seguir algumas dicas:

  • Preencha todos os campos de perfil
  • Insira em seu título palavras-chave específicas
  • Faça upload de fotos de perfil e topo que passem credibilidade
  • Compartilhe conteúdo que seja relevante para seus parceiros e colegas

Importe seus contatos

Para começar bem seu perfil no LinkedIn, a dica é importar e-mails, contatos de outras redes sociais, e adicionar profissionais relacionados ao seu segmento de atuação por meio da busca avançada, onde você encontrará seu público-alvo(empresas, profissionais, colegas, etc).

Utilize palavras-chave e dados como formação, cargo, experiência e interesses, para encontrar as conexões que realmente são interessantes para você.

Os grupos é onde está seu público-alvo

Seu perfil no LinkedIn pode se cadastrar em no máximo 50 grupos, então a questão aqui é escolher bem. Inscreva-se nos grupos aos poucos. Participe postando conteúdo, compartilhando dicas e informações. Procure responder comentários e procure se comunicar, elogiando, pedindo orientação e auxiliando sempre que alguém precisar. Assim, você será relevante, chamando a atenção dos outros participantes e agregando valor à sua participação.

Quanto mais você participa,orienta, ajuda, compartilha e troca experiências, mais interessante irá se tornar para a comunidade.

Ah, seja original e crie um grupo, caso entenda que existem pessoas interessadas em um tema ainda não explorado.

Adicione pessoas estratégicas e relevantes do seu segmento de atuação

Primeiro, você construiu um perfil interessante, preenchendo todos os campos de forma adequada e conseguindo credibilidade com posts e nos grupos. Aos poucos, deve trabalhar suas conexões e promover sua relevância para outros profissionais e a comunidade, interagindo com pessoas que podem se tornar prospects em futuras relações de trabalho.

É neste ponto que você adiciona pessoas proeminentes na sua área, empresas bacanas para trabalhar e colegas ou conhecidos em posições interessantes de colocação.

Aos poucos, você criar novas conexões, pessoas conhecemo seu trabalho e capacidades, criando um ambiente onde aparecem colegas e profissionais de sua área dispostos ouvir o que você tem a dizer.

É assim que o LinkedIn pode se tornar uma ótima rede de oportunidades.

Acompanhe sua própria evolução e desempenho

Resultados precisam ser medidos e acompanhados. Você cria e estreita conexões de valor, apresenta os seus valores e propósito, para que o seu social selling possua fluir. Logo, você está em condições de vender suas capacidades, e o seu produto ou serviço a qualquer contato.

Claro, não é sempre os contatos geram negócios ou contratações, mas lembre que muitos relacionamento abrem as portas para você e o seu negócio, e que se alguém eventualmente te indicar, esta é uma das melhores forma de publicidade.

Verifique quais grupos dão maior retorno, deixando de participar dos que não apresentam resultados e ingressando em outros grupos que ofereçam melhores oportunidades. É um trabalho contínuo a ser feito, para efetivamente obter resultados.

No contato com outros perfis, seja o mais empático e pessoal possível. Ofereça ideias e soluções. Ouça mais e fale menos. Trabalhe para ser referência na área na sua área de atuação e isso aumentará sua chance de fechar negócios, contratações e se destacar no LinkedIn.

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