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Crie posts de blog que ajudam a subir no Google

Embora boas redes sociais sejam fundamentais, sua empresa sempre pode se beneficiar através de um blog para divulgar sua marca e aumentar vendas.

Mesmo posts curtos podem fazer diferença para o seu SEO, como mostramos no post Guia de estratégia para seu blog gerar acessos e vendas.

O que ocorre é que muitas pessoas nunca escreveram um post e acham que isso é um bicho de sete cabeças.

Então neste post vamos revelar dicas para criar um bom post em seu blog.

Por que os  posts de seu blog são importantes?

Promover seu negócio não é fácil, principalmente em um ambiente competitivo. Seu blog é uma plataforma para compartilhar os assuntos mais relevantes para você e seus clientes.

Você pode promover seus produtos e serviços enquanto cria conteúdo útil para o seu público. Mas lembre-se: as postagens do seu blog não devem ser anúncios, NÃO FUNCIONAM PARA FORÇAR VENDAS.

Os blogs são ferramentas de promoção incríveis. O conteúdo do blog incentiva os internautas a passarem mais tempo interagindo com seu site. Seus posts podem ajudá-lo a se posicionar melhor nas buscas do Google e parecer mais confiável para os internautas.

Cada post no blog é um convite ao Google para indexar melhor seu site.

Bons posts de blog podem aumentar os acessos, a reputação da marca, a credibilidade e as vendas.

Criando um post de blog do zero

A maioria dos posts de blog bem-sucedidos responde a uma pergunta, resolve um problema ou fornece informações relevantes para uma busca do internauta.

Algumas dicas para criar bons posts:

1. Identifique o seu público-alvo

Defina as pessoas com as quais você deseja interagir com o post do seu blog.

Se você nunca escreveu um post no blog, pode recorrer às suas redes sociais e identificar o que o seus seguidores estão curtindo e compartilhando. Podem estar aí os temas do blog.

Outra maneira de pesquisar seu público é  analisar a concorrência.

Isso permite que você veja as palavras chave, perguntas e frases que usam para obter tráfego orgânico, o que vai ajudá-lo a determinar palavras chave relevantes e assuntos de posts.

2. Escolha um assunto e título envolventes

Você deve pensar em um assunto sobre o qual possa escrever confiantemente e que seu público já esteja buscando.

Se for sobre o seu negócio ou ajudar o seu público, sempre vale a pena um post sobre o assunto.

Veja os seguintes posts que vão te ajudar:

20 idéias bacanas para posts relevantes no blog do seu negócio

Como criar títulos de posts que atraem e cativam leitores

Os títulos são muito importantes. Se o seu título não for envolvente, as pessoas não sentirão vontade de clicar nele.

Sua palavra chave primária deve estar presente no título e no corpo do post, meta descrição e URL.

3. Estruture o corpo do post

Seu texto pode ser organizado em seções com subtítulos.

Uma introdução atraente convence os leitores a ficar mais tempo no post.

Use a introdução para explicar como o post mostrará a solução que o leitor está procurando. Isso dará ao internauta motivos para continuar lendo.

Inclua sua palavra chave primária em sua introdução. Isso ajuda o Google a entender do que se trata seu post.

No decorrer do texto, distribua as informações em frases não tão grandes e objetivas. Veja esta técnica que pode te ajudar:

Técnica fácil para criar posts e aumentar visitas em seu site

Usar subtítulos (por exemplo, H2 e H3) é excelente para um bom SEO.

Os subtítulos ajudam o Google a rastrear suas páginas e permitem que os internautas encontrem o conteúdo de que precisam agilmente.

4. Use Listagens

As listas numeradas e com bullets são outro método de organizar o conteúdo e favorecer o rastreamento do Google.

Veja este exemplo a seguir.

Você pode usar listas numeradas ou com bullets para:

  • Quebrar o conteúdo em parágrafos mais curtos
  • Deixar textos longos mais fáceis de entender
  • Listar passos a serem executados

4. Use suas palavras chave

Concentre-se em incluir sua palavra chave no título, subtítulos, introdução e conclusão.

Não existe uma regra rígida sobre quantas vezes sua palavra-chave deve aparecer em seu post, mas é preciso evitar o excesso de palavras chave, portanto, evite incluí-las quando não fazem sentido.

Veja este post sobre palavras chave, que vai te ajudar:

Guia prático para utilizar palavras chave e subir no Google

5. Otimize o SEO de seu post

Tente otimizar seus posts antes de publicar. Otimizar o SEO individual de sua postagem no blog vai ajudar a melhorar suas classificações no Google.

Em blogs como os que criamos, utilizando WordPress, este processo é acessível.

Veja o vídeo tutorial de SEO em blogs WordPress que criamos abaixo.

Conclusão

Escrever posts em seu no blog não precisa ser uma experiência estressante.

Compartilhar sua experiência e conhecimento com os internautas e potenciais clientes é bom para seu público e para seu negócio, logo, o esforço de manter um blog vale a pena.

Ao escrever um post de blog, comece com uma pesquisa de assunto, defina um título, organize o conteúdo e cuide do básico em termos de SEO.

Cada post é um ativo, que ficará ao longo dos anos na internet, atraindo potenciais clientes, 7dias por semana, 24 horas por dia, além de ajudar a melhorar sua classificação nas buscas do Google.

Se você quer criar um blog com WordPress para promover seu negócio e atrair mais clientes, tecle com a gente pelo Whatsapp para uma proposta sem compromisso.

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