Segundo especialistas, em 2019, um blog moderno e eficiente deve ter posts mais longos e bem elaborados, ter conteúdo único e específico, gerado com base em experiências próprias, ter vídeos de apoio, contar histórias, e se conveniente e adequado, ser emocional.
Seja inovador e específico com assuntos populares
Se você decidir começar um blog, procure descobrir se não há centenas de blogs falando sobre o mesmo segmento de assunto. A única maneira de se destacar por exemplo com um blog de gastronomia ou turismo, é torná-lo muito específico, por exemplo, falando sobre receitas inovadoras com ingredientes exóticos, ou por onde viajar para praticar pesca desportiva, falando sobre o assunto popular, mas sendo único e específico ao mesmo tempo.
Use vídeos
O vídeo está se tornando cada vez mais influente nos blogs, economizando tempo e otimizando esforços. Os blogs têm muitas informações teóricas. Por outro lado, os vídeos, mostrando a prática, são mais eficientes por uma simples razão: eles criam associações, que é a melhor maneira de memorizar qualquer conteúdo.
Texto mais longo e mais elaborado
As pessoas estão cansadas de conteúdo inútil, e mensagens curtas que leem no seu dia a dia. Embora exija atenção e tempo, as pessoas agora querem conteúdo informativo e significativo. Posts longos com mais conteúdo informativo se tornaram mais atraentes. As pessoas preferem pensar em blogs como meio de ampliar seus conhecimentos. Os posts de blogs devem ter mais informações do que as encontradas em um tweet ou um post do Instagram, mas menos do que em um livro ou em qualquer outra literatura. As pessoas confiam mais na experiência pessoal do que na teoria e estão prontas para investir seu tempo em leitura e, o que é mais importante, comentando e compartilhando seu conteúdo.
Conte Histórias
As pessoas adoram histórias. As que vêm da experiência pessoal são as melhores. Contar histórias é um hábito frequente de amigos próximos e parentes. É a melhor maneira de compartilhar histórias de vida e extrair delas lições. A atração por histórias é intuitiva e geneticamente programada, pois desde os primórdios, pessoas adoram contar e ouvir histórias umas das outras.
Emocione, com moderação
Entre todas as tendências em blogs, esta é a mais arriscada. As pessoas são sensíveis e, na maioria dos casos, as emoções as atraem. Usar palavras gatilho e títulos que apelam para o medo, ambição, ou vaidade do leitor, entre tantos outros sentimentos,.envolve mais os leitores com seus posts, mas não é a melhor idéia, devido aos indícios de seu efeito negativo no page ranking. Mesmo assim, envolver leitores emocionalmente é uma arma secreta para todos os escritores de conteúdo. Use responsavelmente.
Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso para criar um blog para sua pequena empresa.
Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br