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Manter um blog pode alavancar negócios para sua empresa

Sejam quais forem os produtos ou serviços oferecidos por sua empresa, você pode e deve aproveitar o potencial de divulgação e captação de clientes de um blog. Resumidamente, ao criar um post que interesse a alguém, você está criando um vetor que pode eventualmente servir para que seu negócio se propague como ideia, para que mais pessoas conheçam e lembrem dele, e mais ainda: está criando a possibilidade de pessoas compartilharem informações sobre seu negócio espontaneamente.

O retorno sobre o investimento em um blog(que é bastante acessível a qualquer empresa pequena ou média) irá variar de caso para caso, mas há 4 benefícios fundamentais em manter blogs corporativos que valem ressaltar:

1) Criar autoridade: Mostre ao mundo que você é bom no que faz! Cada post em seu blog é uma demonstração pública de seu pensamento, de seu know-how profissional. Através de ideias simples e objetivas, você pode obter respeito e admiração. Por exemplo, um resumo das tendências atuais em sua indústria ou segmento, ou uma opinião relacionada a um fato recente podem ser boas ideias para postar e atrair interesse em seu negócio, compartilhamentos, cadastros de emails, e vendas, é claro.

2) Cada novo post aumenta sua moral com o Google: O Google irá rastrear periodicamente sites à procura de conteúdo novo e atualizado. Em geral, é melhor que o Google rastreie o seu site o mais rápido possível. Os sites que são rastreados com mais freqüência são os que têm atualizações rotineiramente e mais autoridade. Então o lance é  ter um blog e postar bastante para fazer seu site bombar e aumentar suas chances de lucrar!

3) Posts são boas “iscas”: O que atrai mais um internauta a clicar, mais um anúncio de ofertas sobre viagens, ou alguém contando uma experiência bacana de viagem? Anúncios podem ser rejeitados corriqueiramente. Por outro lado, um bom post é uma visão específica de uma experiência, algo que estimula a imaginação e o pensamento. Posts angariam acessos porque são interessantes, informativos, e não excessivamente corporativos ou focados em vendas. O benefício para você além dos acessos, é que se as pessoas compartilharem seu post, haverá mais links para seu post na internet, o que significa uma melhor classificação nos mecanismos de busca e mais tráfego para o site, o que se traduz em mais oportunidades de vendas.

4) Dialogar com os clientes
Você pode dar aos visitantes e clientes a opção de comentar cada post e moderar estes comentários. Visitantes que comentam em seu blog podem gerar vendas, ou podem ajudar a melhorar seu produto e fazer você se mostrar como alguém disposto a refinar a qualidade de seu produto ou serviço. Os comentários geram ainda mais comentários, e se bem administrados, podem gerar mais confiança em seu negócio, e atrair clientes e parceiros.

Entre em contato, tire suas dúvidas e saiba como é fácil e acessível implementar um blog para sua empresa, solicite diretamente um orçamento sem compromisso.

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