Seu site é sua ferramenta de marketing e deve refletir o que sua empresa faz e como ela trabalha. Tendo isto em mente, você acredita que as pessoas estão descobrindo e entendendo melhor sua empresa através de seu site? Seu site tem servido para agremiar novos fornecedores e parceiros, e principalmente, fechar mais negócios?
Se você respondeu não a uma das perguntas acima, então provavelmente é hora de começar a avaliar suas opções. Muito provavelmente você precisa ajustar o site que tem hoje ou mudá-lo completamente.
Para ajudá-lo a tomar uma decisão, aqui estão quatro sinais que podem significar que é hora de mudar:
1. Você está preso no tempo, na década passada
Se o seu site foi desenvolvido e construído para navegadores mais antigos, então você pode ter dificuldade em utilizá-lo em grandes telas e navegadores modernos, ou em dispositivos móveis, que é como a maior parte dos usuários irão vê-lo. Se seu site não funciona bem nos monitores atuais ou dispositivos móveis, você está preso na década passada.
2. Você depende de alguém para trocar textos, imagens e vídeos
Hoje em dia, pagar taxa de manutenção de conteúdo por um site, equivale a usar um telefone celular analógico. Com a utilização de gerenciadores de conteúdo, que podem ser integrados inclusive ao seu site atual(você não precisa reconstruir tudo, pode apenas implementar um gerenciador no site que tem hoje), você será capaz de trocar notícias, textos, informações sobre a sua empresa, imagens e vídeos sem pagar por isso sem necessidade, você mesmo, ou um colaborador de sua confiança farão o trabalho de manutenção por uma interface intuitiva e amigável.
3. Você não recebe contatos e pedidos de orçamento pelo seu site
Você tem um site, e não fecha negócios por ele. Não tem um formulário de contato, ou este formulário não está posicionado corretamente dentro de conteúdos, de forma a prospectar vendas. Você pode e deve investir num e-commerce, mas grande parte das empresas pequenas e médias ainda vende(e bem) por emails recebidos através de seu site ou por telefone. Se seu site não expõe claramente seus meios de contato, ou se você não tem formulários que gerem contatos por email e listas de prospecção que podem ser recuperadas facilmente posteriormente no gerenciador de seu site, você pode estar perdendo muitas vendas.
4. Seu site atual não permite que você se comunique com seu público
Cada vez mais pessoas têm a oportunidade de encontrar e interagir com o seu conteúdo, e isso acontece principalmente via mecanismos de busca e redes sociais. Elas só poderão comentar e compartilhar seus produtos e serviços se seu site estiver preparado como ferramenta para compartilhar conteúdo nas redes, e bem construído para ser encontrado pelos mecanismos de busca. Se seu site está construído fora dos padrões atuais de código(SEO, responsividade), se ele não é atualizável dinamicamente, ou se quem edita o conteúdo tem dificuldade em compartilhá-lo de forma atraente nas mídias sociais, definitivamente é hora de mudar.
Entre em contato, tire suas dúvidas e saiba como podemos refazer seu site, modificá-lo para melhor, ou implementar um gerenciador de conteúdo, solicite diretamente um orçamento sem compromisso.
Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br