Muitas empresas estão apresentando a inteligência artificial como uma grande novidade.
Na verdade, o Google já utiliza há anos a inteligência artificial de modo prático, seguro e confiável.
É algo para além do “hype” do momento.
É preciso lembrar que através de buscas, mapas, anúncios e outros recursos, o Google tem usado com excelência a inteligência artificial.
No Google Ads, os processos manuais tem sido substituídos por IA.
Isso aprimora o desempenho dos anúncios em que você investe.
Cabe o parêntesis que combinando bons anúncios com bom conteúdo, acontecem melhores resultados nas buscas.
Em ambos os casos está empregada a excelente inteligência artificial do Google.
Veja também As diferenças entre investir em tráfego pago e tráfego orgânico
Os recursos de inteligência artificial no Google Ads
O Google anuncia ferramentas novas, que aprimoram ainda mais o Google Ads.
Isto acontece por meio do aprendizado progressivo, que é uma das principais características da IA.
Na verdade já há exemplos operacionais há tempos como os Responsive Ads(o Google gera automaticamente combinações de anúncios para sites, apps, YouTube e Gmail).
Outro exemplo são os Smart Biddings(que usam o aprendizado de máquina para otimizar conversões ou o valor delas em cada leilão).
Descubra agora o que há de novo e como isso pode beneficiar os profissionais de marketing.
Veja também Entenda os critérios de leilão e exibição do Google Ads
Criação de anúncios automática através da inteligência artificial
Às vezes um grande desafio ao criar anúncios para o Google, é elaborar e testar títulos e descrições.
Pode tomar algum tempo fazer os testes, e exigir alguma criatividade para ter algo competitivo nos Ads.
Para estes casos, o Google tem uma solução excelente, que pode aumentar as conversões.
A tendência de ganho é de 2% em relação aos anúncios responsivos usuais.
Com este recurso, o Google gera combinações de títulos e descrições muito mais eficazes.
E mais, o Google também cria automaticamente opções novas de texto baseadas no contexto do anúncio.
Isto leva em conta conteúdo da página de venda ou landing page, palavra-chave e desempenho, por exemplo.
Aquisição de novos clientes através da inteligência artificial
Mais uma novidade é o novo foco na aquisição de novos clientes.
Este novo recurso ajuda você com maior eficiência na aquisição de novos clientes.
A ideia é aumentar a receita e diminuir o custo da aquisição de novos clientes.
Basicamente, suas campanhas fazem lances mais altos para novos clientes.
Assim a ideia é a aquisição, deixando clientes existentes em segundo plano.
É possível até mesmo realizar lances somente para novos clientes.
Conheça melhor o recurso de meta de aquisição de novos clientes.
Conclusão
A inteligência artificial do Google trará novos recursos e resultados positivos no Google Ads.
Com isso, melhorará também a experiência dos internautas.
Na verdade é mais uma mostra da excelência do Google com inteligência artificial, que já vemos nos Gmail, Google Maps, Google Ads, e claro, nas buscas.
Os principais ganhos com os novos recursos de inteligência artificial no Google Ads são:
- Processo de criação e entrega de anúncios mais fluído e inteligente
- Anúncios cada vez mais personalizados
- Melhores recursos de testes
Todos estes ganhos e outros tornam o Google Ads cada vez mais consolidado como a melhor plataforma para anunciar online.
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