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Novos recursos de inteligência artificial no Google Ads

Muitas empresas estão apresentando a inteligência artificial como uma grande novidade.

Na verdade, o Google já utiliza há anos a inteligência artificial de modo prático, seguro e confiável.

É algo para além do “hype” do momento.

É preciso lembrar que através de buscas, mapas, anúncios e outros recursos, o Google tem usado com excelência a inteligência artificial.

No Google Ads, os processos manuais tem sido substituídos por IA.

Isso aprimora o desempenho dos anúncios em que você investe.

Cabe o parêntesis que combinando bons anúncios com bom conteúdo, acontecem melhores resultados nas buscas.

Em ambos os casos está empregada a excelente inteligência artificial do Google.

Veja também As diferenças entre investir em tráfego pago e tráfego orgânico

Os recursos de inteligência artificial no Google Ads 

O Google anuncia ferramentas novas, que aprimoram ainda mais o Google Ads.

Isto acontece por meio do aprendizado progressivo, que é uma das principais características da IA.

Na verdade já há exemplos operacionais há tempos como os Responsive Ads(o Google gera automaticamente combinações de anúncios para sites, apps, YouTube e Gmail).

Outro exemplo são os Smart Biddings(que usam o aprendizado de máquina para otimizar conversões ou o valor delas em cada leilão).

Descubra agora o que há de novo e como isso pode beneficiar os profissionais de marketing.

Veja também Entenda os critérios de leilão e exibição do Google Ads

Criação de anúncios automática através da inteligência artificial

Às vezes um grande desafio ao criar anúncios para o Google, é elaborar e testar títulos e descrições.

Pode tomar algum tempo fazer os testes, e exigir alguma criatividade para ter algo competitivo nos Ads.

Para estes casos, o Google tem uma solução excelente, que pode aumentar as conversões.

A tendência de ganho é de 2% em relação aos anúncios responsivos usuais.

Com este recurso, o Google gera combinações de títulos e descrições muito mais eficazes.

E mais, o Google também cria automaticamente opções novas de texto baseadas no contexto do anúncio.

Isto leva em conta conteúdo da página de venda ou landing page, palavra-chave e desempenho, por exemplo.

Aquisição de novos clientes através da inteligência artificial

Mais uma novidade é o novo foco na aquisição de novos clientes.

Este novo recurso ajuda você com maior eficiência na aquisição de novos clientes.

A ideia é aumentar a receita e diminuir o custo da aquisição de novos clientes.

Basicamente, suas campanhas fazem lances mais altos para novos clientes.

Assim a ideia é a aquisição, deixando clientes existentes em segundo plano.

É possível até mesmo realizar lances somente para novos clientes.

Conheça melhor o recurso de meta de aquisição de novos clientes.

Conclusão

A inteligência artificial do Google trará novos recursos e resultados positivos no Google Ads.

Com isso, melhorará também a experiência dos internautas.

Na verdade é mais uma mostra da excelência do Google com inteligência artificial, que já vemos nos Gmail, Google Maps, Google Ads, e claro, nas buscas.

Os principais ganhos com os novos recursos de inteligência artificial no Google Ads são:

  • Processo de criação e entrega de anúncios mais fluído e inteligente
  • Anúncios cada vez mais personalizados
  • Melhores recursos de testes

Todos estes ganhos e outros tornam o Google Ads cada vez mais consolidado como a melhor plataforma para anunciar online.

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