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Entenda os critérios de leilão e exibição do Google Ads

Como vimos no post anterior desta série sobre o Google Ads, Entenda o básico necessário para saber anunciar no Google Ads, o sistema de leilão do Google Ads, define em parte a posição de exibição nos resultados de busca apresentados pelo Google.

É que muitas empresas estão pagando para anunciar o produto ou serviço que você também está anunciando.

Lance máximo de CPC

Depois de criar sua lista de palavras chave dentro do seu grupo de anúncio, você determinará quanto está disposto a pagar por clique em cada uma das palavras, tendo em mente que um lance alto, não garante por si só a exibição e um bom ranking.

Então você terá que disputar com os seus rivais a chance de aparecer bem na pesquisa, e o Google vai considerar, além do seu lance, a qualidade do conteúdo e o bom desenvolvimento do destino do anúncio para eventuais desempates.

Ad Ranking e Índice de Qualidade

Toda vez que alguém faz uma busca no Google, em função de milissegundos, o Google verifica os participantes e seus lances para montar um Ad Ranking.

O Ad Ranking que é uma classificação, determinada pelo seu Lance máximo de CPC(o quanto definiu que pode ser usado do seu orçamento por um clique) x Índice de Qualidade

O Índice de Qualidade é determinado pela nota que o Google atribui à qualidade de conteúdo de sua página de vendas, landing page, site, loja virtual ou blog de destino, e seus aspectos de bom desenvolvimento, como por exemplo responsividade(boa adaptação aos dispositivos móveis).

O Google valoriza muito a qualidade do destino

Quanto maior seu Índice de Qualidade, maior sua chance de seu anúncio aparecer melhor nas buscas do Google.

Isso quer dizer que se você pagar R$ 5 por um clique, se o seu conteúdo ou destino for fraco, ou desenvolvido razoalvelmente, e você tiver um índice de qualidade nota 6(5 x 6 = 30), você perderá para um concorrente que pagou R$ 5 por clique, mas tem um Índice de Qualidade nota 9(5x 9= 45):

Conclusão

Como já explicamos no post O Google explica como seu site pode destacar-se nas buscas, o Google quer qualidade de conteúdo e de desenvolvimento.  Isso se comprova não só nos resultados das buscas orgânicos, mas nos critérios que o Google adota para exibir anúncios pagos em melhores posições.

Se quiser conhecer algumas soluções que podem ajudar com conteúdo para enriquecer os destinos de suas campanhas no Google Ads, tecle pelo WhatsApp ou use o formulário abaixo.

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