O LinkedIn tem mais de 830 milhões de usuários registrados.
São pessoas procurando networking, um novo emprego, e informações úteis para evoluir profissionalmente.
Sabendo disso, a equipe de desenvolvimento do LinkedIn está procurando melhorar o mecanismo e a experiência de busca da rede social.
Recentemente o Google lançou a Atualização de Conteúdo Útil.
Agora será a vez do LinkedIn privilegiar em suas buscas conteúdos realmente úteis para os inscritos na rede.
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Valorizar conteúdos ricos e produtivos é a tendência
Nos últimos anos, a pesquisa de posts e engajamento aumentou 35% entre os usuários do LinkedIn.
As pessoas cada vez mais procuram conteúdo produtivo, isto é, realmente útil, e de boa qualidade.
A pesquisa no LinkedIn era centrada na barra de buscas, com variados resultados misturados.
Neste esquema, eventualmente muitos post interessantes não ficavam em evidência e passavam despercebidos.
Então, o LinkedIn simplificou os resultados. A prioridade passou a ser entregar conteúdo relevante.
Isso fez com que a satisfação do usuário no índice de feedback positivo tivesse um aumento de 20%.
Novos critérios com foco na qualidade de conteúdo
O LinkedIn decidiu considerar os critérios a seguir para oferecer aos usuários os melhores resultados de busca:
- Qualidade
- Ineditismo do post
- Pós engajamento
- Relevância para a pesquisa
- Compreensão da intenção do usuário.
O LinkedIn é bem mais do que um mero lugar para encontrar emprego.
Muitos inscritos no LinkedIn utilizam a rede para descobrir as novas tendências da sua área de atuação. Outras confiam nas opiniões de especialistas em diferentes ramos que opinam no LinkedIn. E muitos utilizam até mesmo o LinkedIn como seu canal primário de informação.
O que postar no LinkedIn?
Tendo como base o que expomos no parágrafo anterior, surge o desafio de atender as expectativas crescentes dos usuários.
Por outro lado, também surge a oportunidade de ganhar autoridade profissional através da plataforma. Para isso, será muito importante criar conteúdo que atraia e cative pessoas pela qualidade.
Será necessário levar em conta o que as pessoas de fato estão procurando, e o que você realmente pode levar oferecer de relevante a elas.
Então se você tem por exemplo larga experiência em um segmento, poderá ser interessante para quem está ingressando na carreira, ler seus cases e relatos de vivências.
Por outro lado, se você se sente em condições de opinar de forma valiosa sobe novas tendências, inovações e mesmo notícias de seu segmento de mercado, pessoas podem começar a gostar de te seguir para se sentirem informadas e balizadas por você.
Isso você pode fazer de forma criativa, com textos, fotos, infográficos e vídeos, pois a variedade de conteúdo também ajudará você a cativar pessoas e criar autoridade no LinkedIn.
O importante é entender que o LinkedIn está se posicionando como uma rede social com informação de alto valor agregado, e quem souber se posicionar nesta nova realidade, terá um ganho de credibilidade e autoridade muito relevante.
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