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O poder do blog: propaganda grátis para sua empresa, negociações facilitadas, e o tempo trabalhando a seu favor

Se você ainda não reparou, muitas empresas hoje investem em blogs.

São lojas, marcas de cosméticos, prestadores de serviços diversos, mesmo indústrias, já perceberam que é preciso envolver os visitantes com conteúdo atrativo.

Neste post apresentaremos resultados efetivos que sua empresa obterá com um blog. Sim, estamos falando de mais vendas.

Com um bom blog sua empresa ganha autoridade, fãs, pessoas compartilhando sua marca entre seus amigos sem que você tenha que investir dinheiro nisso, mas antes de mais nada, se cria uma relação com o visitante e potencial consumidor.

É como quando você vai comprar uma TV nova numa loja… o que você prefere, ser atendido por um vendedor que meramente passa o preço e as condições de pagamentos, ou um vendedor que passa informações e detalhes, que responde suas dúvidas, que quer criar para você uma experiência positiva na venda?

Pense nas formas como as pessoas encontram seu site

Elas podem digitar seu nome diretamente no seu Google, mas esse é um público que você já possui. Eles sabem quem você é, você está em seu radar, e isso não ajuda você a obter mais acessos do que você já está recebendo.

Você pode pagar o tráfego comprando uma lista de e-mail, esperando que algumas pessoas abram e cliquem nos e-mails. Mas isso é caro e, você sabe, é nada bacana… é spam!

Você poderia pagar pelo tráfego, colocando toneladas de anúncios pagos, o que não é ilegal, mas bastante caro.

Então, como você pode conquistar mais tráfego?

Em resumo: blogs, redes sociais e mecanismos de busca.

Veja como funciona.

Pense em quantas páginas existem em seu site.

Provavelmente não são dezenas, centenas, certo?

E pense em quantas vezes você atualiza essas páginas. Provavelmente não é sempre, certo?

Bem, com um blog, você terá mais conteúdo, mais “páginas” no site, mais atualizadas.

Toda vez que você escreve uma postagem no blog, é uma página a mais indexada, mais uma página “percebida” pelo Google em seu site, o que significa que é mais uma oportunidade para você aparecer nos motores de busca e direcionar o tráfego para o seu site na busca orgânica(aquela que não é paga, que digamos assim acontece, “por acaso”). Um novo post também representa para o Google e outros mecanismos de pesquisa que seu site está ativo e eles devem te verificar freqüentemente para ver o conteúdo novo a ser exibido.

Manter um blog de sua empresa também ajuda você a ser descoberto através das mídias sociais. Toda vez que você escreve uma postagem no blog, você está criando conteúdo que as pessoas podem compartilhar em redes sociais – Twitter, LinkedIn, Facebook, Pinterest – o que ajuda a expor seu negócio a um novo público que talvez ainda não conheça você.

Com mais tráfego chegando ao seu site através do seu blog, você tem uma grande oportunidade:

Converter tráfego em leads

Assim como todas as postagens do blog que você escreve é ​​outra “página” indexada, cada publicação é uma nova oportunidade para gerar novos leads. A maneira como isso funciona é realmente simples: basta adicionar um “call to action” em cada postagem no blog.

  • O visitante vem ao site
  • O visitante vê a “call to action” para uma oferta gratuita, de ebook, cadastro em newsletter, orçamento sem compromisso, promoção, cupom de desconto, etc
  • O Visitante clica na “call to action” e chega a uma página de destino, que contém um formulário para preencher com suas informações
  • O visitante preenche o formulário, envia informações e recebe a oferta gratuita

Se você rolar para baixo nesta postagem, você verá uma “call to action” te oferecendo um orçamento sem compromisso para criação de blog.

É assim que você transforma o tráfego em seu blog em leads para sua equipe de vendas.

Blogs estabelecem autoridade

Os melhores blogs de negócios respondem perguntas comuns que seus clientes e clientes têm. Se você estiver criando consistentemente um conteúdo que seja útil para seu cliente-alvo, ele irá ajudá-lo a estabelecer você como uma autoridade na internet. Esta é uma ferramenta particularmente útil para profissionais de vendas e serviços.

Você pode imaginar o impacto do envio de uma publicação de blog educativa que você escreveu para ajudar clientes com dúvidas sobre um procedimento ou equipamento? Ou quantas ofertas um vendedor poderia fechar se o primeiro contato com o cliente surgir a partir da simpatia pelo conteúdo do blog que você mantém?

“Estabelecer autoridade” é uma métrica subjetiva – certamente não tão concreta como o tráfego e os leads, mas é uma coisa bastante poderosa. Você deve considerá-la da mesma forma que você mede a capacitação de vendas.

Se as pessoas encontrarem respostas às suas perguntas comuns através de postagens de blog escritas por pessoas da sua empresa, eles são muito mais propensos a entrar no processo de vendas confiando no que você tem a dizer, porque você os ajudou no passado – mesmo antes de saber se estavam interessados em comprar algo de você(lembra do exemplo do vendedor da TV na loja?). Isso faz a negociação da venda muito mais produtiva do que uma realizada entre dois “estranhos”.

Resultados poderosos através do tempo

Digamos que você se senta por uma hora e escreve e publica uma postagem no seu blog. Digamos que a publicação do blog renda 100 visualizações e 10 leads. Você obtém mais 50 visualizações e 5 leads em alguns dias, graças a pessoas que compartilharam com amigos o post que criou nas redes sociais.

Você já atingiu estas pessoas de saída, mas não é tudo.

Essa publicação no blog está agora indexada nos motores de busca. Isso significa que por dias, semanas, meses e anos por vir, você pode continuar a obter o tráfego e leads dessa postagem no blog.

É como se o tempo potencializasse seu esforço e resultado.

O esforço que você fez ontem pode se transformar em centenas de milhares de visualizações e leads no futuro.

Na verdade, cerca de 50% do tráfego a cada mês de um blog com um número razoável de posts, vem em média de postagens que não foram publicadas no mês atual.

Eles vêm de postagens antigas. É o tempo trabalhando por você.

O mesmo acontece com os leads gerados em um mês atual – muitos dos leads provêm de postagens de blog que foram publicadas em meses anteriores. Às vezes há anos.

Isso demonstra a escalabilidade dos blogs de negócios. Embora você possa não ver resultados imediatos, ao longo do tempo, você poderá contar com uma quantidade previsível de tráfego e leads para o seu negócio sem nenhum investimento de recursos adicional – o trabalho para gerar esse tráfego e esses leads já está feito.

Existem ainda outras razões pelas quais as empresas devem manter um blog:

  • Usar o blog para testar campanhas de preços baixos – antes de investir muito dinheiro e tempo em sua criação, testar ela sem grande divulgação afora o blog;
  • Lançamentos de produtos ou informações de eventos. É certamente mais fácil chamar a atenção para mais iniciativas focadas na empresa, se você criou sua própria audiência, ao invés de tentar “vender” a notícia à mídia tradicional.
  • Repositório de conteúdo para sua equipe. Como fazemos tal processo(ex: devolução ou assistência técnica)? Como funciona aquele produto? Pode estar tudo no blog… e você ainda pode dizer para seu cliente, “está tudo no nosso blog” 🙂

Está pensando em investir na criação de blog?

Esta é uma ferramenta que pode tornar seu trabalho mais conhecido e colaborar com o reconhecimento de sua autoridade, bem como ajudar você na comunicação com o cliente, gerando compartilhamento orgânico para seus conteúdos.

Criar blogs para pequenas e médias empresas, bem como profissionais em geral é nossa especialidade. Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.

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