Quando se fala em campanhas de anúncios pagos na internet, sabemos que o Google Ads é a plataforma campeã.
O sistema de anúncios do Google torna fácil criar campanhas que atiingem potenciais clientes.
Você pode determinar regiões, faixas etárias, horários e outros critérios que tornam seu anúncio mais eficiente.
Além disso, no próprio site do Google Ads você pode receber ajuda dos especialistas do Google para a montagem de seu anúncio.
Nós falamos mais detalhadamente sobre o Google Ads no post Como começar a criar bons anúncios no Google Ads
Porém, o Google Ads não é o único meio de anunciar no Google.
Você pode também anunciar no Google Meu Negócio, de forma ágil, fácil, e otimizando seu investimento.
Anúncios no Google Meu Negócio
Os anúncios no Google Meu Negócio são um diferencial para pequenas empresas.
Eles demandam menos investimento, dão bom retorno e são ágeis de administrar.
Tudo começa de modo bem fácil.
Ao encontrar seu negócio através da própria busca do Google, você vai encontrar o botão “Promover”, como na imagem abaixo.
A partir deste clique, você será guiado em um passo a passo.
É tudo bem fácil e direto
Você poderá de início já definir seu objetivo, como por exemplo, aparecer mais no Google.
Este anúncio rápido e ágil, pode fazer a diferença para sua pequena empresa.
Além de ser super fácil de editar, é bem mais acessível em termos de valores.
O ótimo custo benefício do “Promover” do Google Meu Negócio
Alguns especialistas em campanhas dizem que você precisa em geral investir no mínimo R$ 300 por mês no Google Ads para ter resultados.
Outros falam em R$ 600, pois é preciso levam em conta a alta competitividade e número de pagantes, que estão concorrendo com você para ser o anúncio escolhido para aparecer na busca feita pelo internauta.
Estes valores às vezes podem ser bem relevantes para pequenas e micro empresas especialmente.
Com o “promover” do Google Meu Negócio, você tem o investimento mínimo de R$ 40, podendo repetir este investimento a medida que os anúncios forem sendo exibidos e clicados.
Então, posso relatar que alguns clientes têm tido bons resultados investindo entre R$ 120 e R$ 200.
É que a a busca local já é muito valorizada pelo Google.
Além disso, quando você anuncia no Google Meu Negócio, diminuem os concorrentes, pois além de haver menos empresas, a maioria delas ainda não explora o potencial da ferramenta, nem da sua possibilidade de promoção.
Veja mais sobre a importância do Google Meu Negócio em Google Meu Negócio: uma mão na roda para pequenas empresas
Relatórios fáceis de acessar e entender
Depois que você criou seu anúncio, com os passos de clicar em “Promover” e numa das opções disponíveis, como mostramos nas imagens anteriores deste post, você poderá conferir como está indo seu anúncio.
Após o anúncio feito e repetidos os passos das imagens, aparecerá a seguinte tela:
Nela você poderá selecionar o período em que deseja ver como está o desempenho de seu anúncio.
Também poderá ver o número de visualizações, visitas e ações praticadas pelos internautas.
É tudo muito direto, simples, acessível, o que pode ser excelente para pequenas e micro empresas, que precisam otimizar seus investimentos e principalmente seu tempo.
Comprovando o resultado
Além de contar com o painel acima, você poderá realizar algumas ações para ter uma noção do quanto o anúncio está trazendo novos contatos e clientes:
- Anote ou digite em algum lugar quantas pessoas te relatam ter visto sua empresa no Google
- Pergunte quando um cliente novo ligar, como ele conheceu sua empresa
- A mesma coisa, quando um cliente começar a teclar pelo WhatsApp
- Você pode também ter no formulário de contato de seu site, uma opção de “Como você nos conheceu?” onde conste a opção de “através do Google”
Assim, com um ótimo custo benefício, agilidade, e relatórios objetivos, o “Promover” do Google Meu Negócio é uma ótima escolha para pequenas e micro empresas.
Você poderá ter bons resultados de contatos e vendas além dos usuais, e ainda terá uma experiência para aprender melhor como funciona a dinâmica de promoção de uma empresa na internet.
Se você precisa criar um site para apurar através de botão flutuante de contato direto pelo WhatsApp ou por fomulário de contato, se os internautas vêm de seu anúncios, clique pelo WhatsApp para um orçamento sem compromisso de contratação.