Você sabia que:
- 70% dos usuários que estão procurando por algo no Google sentem mais confiança ao verificar que o negócio está identificado com um local?(Estado, cidade, bairro, etc)
- 15% das buscas do Google tendem a converter-se em vendas algum dia
- 50% das pessoas que encontram um negócio com local identificado pelo Google, tendem a visitar este negócio um dia, ou entrar em contato
- 60% das buscas feitas online tendem a terminar com uma compra offline, quando são oferecidos meios para isso
Então, é fundamental que seu negócio tenha um local identificado no Google, que sua empresa seja um negócio local no Google.
Quais os negócios que mais precisam estar identificados como negócios locais no Google?
Sites de médicos, dentistas, e clínicas, e profissionais da área da saúde
Quando alguém está à procura de um médico, dentista, ou um tratamento geralmente procura de um médico nas proximidades.
A maioria das pessoas não quer se deslocar além do necessário para uma consulta.
Eles querem um profissional próximo, que possa visitar regularmente.
O resultado local fornece o nome do profissional ou clínica, junto com um “link de localização”, e um mapa no telefone de um usuário.
Quando se trata de profissionais da saúde, médicos, dentistas e clínicas, as pessoas ficam mais seguras ligando para marcar uma consulta, e procuram uma maneira fácil de encontrar a localização dos resultados.
Sites de advogados e escritórios de advocacia
Um dos maiores benefícios de criar um negócio local para Advogados, é que o Google mostra um botão de ligação diretamente nos resultados da pesquisa em smartphones.
Assim, quando um cliente em potencial faz uma pesquisa por “advogado de família”, ele verá resultados para o local onde está.
Se o SEO do site estiver bem trabalhado, a questão do local estar definido empurrará o site do advogado para o topo dos resultados da pesquisa para esse local, e o melhor, com o botão direto para ligação, com toda a conveniência de iniciar um contato com um clique, exatamente quando as pessoas mais precisam de um advogado.
Sites de restaurantes, fast food, lancherias e outros estabelecimentos de gastronomia
Essas empresas obtêm o maior benefício do SEO local devido à priorização de endereços locais nas páginas de resultados do Google.
Essa agilidade de informações leva clientes em potencial a visitar restaurantes e outros estabelecimentos de gastronomia mais imediatamente.
Além disso, permite que as pessoas vejam facilmente as avaliações dos estabelecimentos gastronômicos perto de onde estão.
Sites de prestadores de serviços
Um dos tipos de negócio que mais se beneficiam do SEO local são os prestadores de serviço.
Quando alguém tem uma emergência envolvendo limpeza, parte elétrica, mecânica, encanamento, corte de cabelo, cuidadores, babás e outros serviços a pessoa sai pela rua procurando? Não, vão Google para pesquisar quem está mais perto e disponível.
Os resultados de pesquisa do Google com negócios locais fornecem uma maneira fácil para alguém localizar prestadores, ler comentários e avaliações e chamar um prestador de serviços diretamente.
Como criar seu negócio local no Google
É muito simples colocar seu negócio no Google meu negócio.
Tão simples quanto escrever um Gmail ou editar seu perfil no Facebook.
Em caso de dúvida, siga os passos do tutorial oficial
- Faça login no Google Meu Negócio.
- Se você tiver apenas um local, clique em Gerenciar locais no menu. Se você tiver dois ou mais locais, vá para a próxima etapa.
- Clique no botão Criar grupo de locais no canto superior direito da página. Se você não encontrar esse botão, clique no menu de três traços ||| menu no canto superior esquerdo e, depois, em Criar conta do negócio.
- Insira um nome para o grupo de locais / conta do negócio e clique em Concluído.
Concluindo
O Google está continuamente aperfeiçoando seu algoritmo, pensando em entregar resultados cadas vez melhores em suas buscas, incluindo melhores parâmetros de classificação, visando especificamente distância e localização.
Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso para criar o Google Negócio Local ou melhorar o SEO de seu site.
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