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O Facebook Grupos pode fazer sua pequena empresa vender mais

Algum tempo atrás, o Facebook decidiu investir forte no Facebook Grupos.

Por isso, colocou anúncios em outdoors, revistas e até mesmo na TV aberta para divulgação.

O Facebook grupos se popularizou, e hoje o vemos reunindo fãs de interesses diversos como esportes,games gastronomia, bem estar, e outros tantos.

Também vemos grupos que reúnem pessoas pelos bairros em que elas residem, integrando os vizinhos em muitos aspectos, e é nestes que vamos focar.

Um potencial que surgiu naturalmente

Os grupos de bairro têm mostrado um potencial natural para alavancar pequenos negócios em meio à crise.

Além dos anúncios na mídia para promovê-los, surgiu a consciência da importância de comprar de pequenas empresas, e o sentimento de que é bacana comprar de quem está perto.

Alguns de nossos clientes foram pioneiros na utilização dos grupos de seu bairro no Facebook para divulgação, e etão gerando muitos frutos positivos em termos de novas vendas.

Como utilizar bem esta ferramenta

Antes de mais nada, os grupos de Facebook foram pensados de pessoa para pessoa.

Por isso, você deve agir mais ou menos da mesma forma que você deve agir com seu blog, como ensinamos no post Postar no blog pode ser melhor do que pagar publicidade, só que de modo mais resumido e enxuto.

Você deve usar seu perfil pessoal, explicando que você tem um negócio que pode atender uma necessidade da comunidade, mas não se comportar como uma empresa que está colocando um anúncio convencional em um veículo, tentando vender pura e simplesmente.

Exemplo:

Oi pessoal, sou o João da Gula Marmitas. Muita gente está precisando receber o almoço emno local onde está. Estou oferecendo tele entrega de marmitas e ala minutas. Temos grande variedade e entregamos em todo o bairro de graça, WhatsApp 11 99999 9999. Confiram os vídeos e fotos abaixo.

Por onde começar

Escolha um grupo para começar, pode ser um dos grupos de seu bairro.

Para escolher bem, verifique:

  • O número de cadastrados no grupo;
  • Se o grupo tem postagens frequentes;
  • Se aparecem no grupo pessoas promovendo seus pequenos negócios;
  • Se existem conhecidos seus, afinal, é seu bairro;

Quanto mais consistentes estes critérios, melhor.

Comece cm um grupo até pegar a manha. Depois escolha grupos de interesse no seu produto ou serviço, ou grupos de outros bairros onde pode entregar.

Como começar a gerar resultados com o Facebook Grupos

Lembre-se de atuar no grupo como uma pessoa, postando sempre para pessoas, e sempre para resolver problemas e atender necessidades da comunidade, nunca como uma empresa que só deseja vender.

Como você está lidando com um grupo de pessoas, valem as mesmas regras do mundo “real” neste novo mundo. Você precisa ir sentindo o que é bem-vindo ou não no grupo em termos de atitude e comportamento, e tem que colaborar para ele melhorar.

  • Poste conteúdo variado;
  • Mostre sua produção ou desenvolvimento de produtos e serviços;
  • Mostre seus produtos e serviços prontos, no estilo vitrine;
  • Mostre entregas a clientes;
  • Poste fotos em pequena quantidade, no máximo seis de cadas vez;
  • Peça para clientes, familiares, ou colegas que estiverem no grupo comentarem suas postagens, recomendando o seu negócio;
  • Seja criterioso, não poste toda hora no mesmo grupo. Por exemplo, se você entrega refeições, poste no meio da manhã duas vezes por semana em cada grupo. Se você faz banho e tosa em pets, deixe para postar toda a quinta e sexta;
  • Procure responder comentários, perguntas e dúvidas, com atenção e comprometimento;
  • Poste vídeos de no máximo 1 ou 1:30 min que entreguem uma mensagem, e a seguir convidem o visitante para um canal realmente seu, como o site de sua empresa, blog, loja virtual, ou landing page, onde você poderá direcionar melhor a experiência, com fotos, vídeos, depoimentos de clientes, botão de contato pelo WhatsApp e mais elementos que estabeleçam uma relação de confiança;

Para concluir, o mais importante, a cereja no bolo

Você não deve descuidar de seu Instagram, canal do Youtube, WhatsApp, enfim outros canais que possua.

O Facebook Grupos é uma ferramenta muito relevante, mas é só mais uma ferramenta. Assim como as demais redes sociais, é um espaço concedido por uma plataforma, sujeito às regras nem sempre claras, que podem mudar a todo momento e até mesmo retirar eventualmente seus conteúdos do ar.

Por isso, como explicamos no post O futuro do site da pequena e média empresa: integrando mídias sociais e tecnologias sob uma única marca,você precisa de um espaço na web onde todos os seus esforços de promoção possam convergir, onde o logo, as cores, a forma como as informações são apresentadas sejam realmente suas, que nunca seja retirado do ar contra sua vontade, e que principalmente, seja encontrado nas buscas do Google.

O site é a cereja no bolo dos esforços promocionais de seu negócio na internet.

Bem, basicamente você precisa ter um site profissional, e se quiser pode entrar em contato que a gente te ajuda com isso.

Tecle com a gente no WhastApp, ou peça um orçamento sem compromisso.

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

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