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Por que é fundamental criar um blog para sua loja virtual

Chamar a atenção dos consumidores não é um trabalho fácil hoje em dia. Bombardear pessoas com propaganda simplesmente não funciona mais.

As marcas estão se afastando da publicidade tradicional. São menos outdoors, menos publicidade nôs ônibus, menos anúncios na TV. Em vez disso, estão voltando para outras formas mais inteligentes de marketing, focalizando seus esforços em mídia social e marketing de conteúdo. As redes sociais podem ajudá-lo a alcançar os consumidores, mas elas não são o único elemento que pode  ajudar a gerar vendas pela internet.

Criar um blog pode beneficiar uma loja virtual de diversas formas, é sobre o que vamos falar a seguir, e o melhor, a relação custo benefício da criação de um blog e seu conteúdo, costuma em geral ser excelente.

Veja o que a criação de um blog pode fazer pela sua loja virtual:

Sua loja virtual tende a melhorar sua posição nos resultados de busca do Google

As lojas virtuais geralmente apresentam conteúdo pobre aos visitantes. Descrições dos produtos, especificações técnicas e algumas ofertas extravagantes. Você acha que isso melhora o SEO de sua loja virtual? Não. É exatamente por isso que você precisa de um blog – para que você possa se diferenciar e trabalhar alguns termos de busca enquanto convence seu público.

O Google adora conteúdo bem feito. Quando você fornece conteúdo valioso e relevante que é bem indexado, seus produtos e serviços começam a aparecer entre as principais opções mostradas para um usuário da internet durante sua busca.

Como os blogs podem conter links, palavras-chave e conteúdo relacionado à sua loja virtual, ajudam o conteúdo principal do seu site principal, o que está à venda em sua loja virtual, a ser rastreado de forma mais eficaz.

Marketing eficiente, quase de graça

Se você maneja seu orçamento de marketing de forma otimizada, criar um blog provou ser uma forma altamente eficaz e barata de divulgar sua loja virtual. Você pode escolher promover publicações em redes sociais, mas os blogs também trazem um fluxo contínuo de tráfego orgânico para sua loja virtual, através dos mecanismos de busca.

Na verdade, alguns posts continuam a ser relevantes por meses, e o tráfego continua fluindo sem que você tenha que investir tempo e dinheiro nele.

É como se você tivesse um anúncio pelo qual não pagou nada além do custo de produção e ele continuasse sendo divulgado na TV, ou rádio permanentemente, podendo atingir milhões de pessoas.

O blog também serve como o melhor lugar para fazer anúncios de produtos e eventos sem parecer muito insistente sobre isso. E a melhor parte? Aqueles que se inscreveram no seu blog, podem ser automaticamente notificados por e-mails – o canal mais eficaz para o marketing direto

Seus clientes curtem ver o making off e o como utilizar

As pessoas adoram espiar. Curtem saber de detalhes sobre algo que outras pessoas desconhecem e acham bacana assistir demonstrações. Se você está desenvolvendo novas linhas de produtos ou pode mostrar algum detalhe bacana de utilização do seu produto, as pessoas em geral vão curtir este tipo de interatividade.

Algumas empresas mostram em seus blogs seus protótipos e perguntam aos clientes se estão no caminho certo. Outras oferecem tutoriais de seus produtos, que podem ser encontrados pelos clientes de forma espontânea no Google. Imagine alguém que procura “como preparar molho”, ou “como aparar a grama” encontrando o seu tutorial. Isso dá aos seus clientes atuais (e potenciais clientes) uma empatia natural com sua marca.

Na verdade, ao oferecer conteúdo bem produzido e interessante para seu blog, você pode acabar criando um viral e atingindo milhões de pessoas como jamais faria em outra mídia.

Sua loja de virtual se torna uma loja de especialistas

Hoje as pessoas têm pouco tempo, e são expostas a mais informação do que podem absorver. Isso dá um valor especial a quem se mostra  especializado em determinado assunto. Se você for comprar um produto em uma loja física, digamos uma bicicleta, certamente você tende a preferir a loja de alguém que mostre que sabe montar e desmontar uma bicicleta, ou que praticou esportes que utilizam bicicletas.

As pessoas tendem a confiar em especialistas que mostram que sabem do que estão falando.

E mais, os clientes querem algo além de boas ofertas e produtos. Eles querem saber o que está por trás de sua produção, por que eles precisam deles e dicas para usá-los da forma adequada e eficiente, etc. Os blogs lhe dão um meio para resolver todas essas questões, e mais, criam autoridade para sua empresa e sua marca.

Seja um simples manual de instruções, dicas e truques em torno de um produto, notícias do segmento de sua empresa comentadas, novas normas governamentais e seu impacto no seu produto ou serviço, criar um blog ajuda você a construir a imagem de um especialista – alguém que sabe o que está fazendo com autoridade e muito provavelmente é confiável.

Conclusão: você precisa criar um blog para sua loja virtual

Hoje, as pessoas têm as mais variadas opções de produtos e serviços para escolher no mercado. E a melhor maneira de levá-los a escolher o que você oferece, é convencê-los de que você oferece o melhor, ou aquilo que atende plenamente a expectativa do cliente.

Embora um desconto ou uma oferta possa atrair clientes para comprar um produto, a falta de conhecimento de sua utilidade ou a impossibilidade de confiar em sua marca, pode afastá-los, ou deixar de criar alguma fidelidade.

As lojas virtuais precisam criar blogs.

São eles que ajudam a criar envolvimento espontâneo com os clientes, conferem à sua empresa a autoridade de especialista, auxiliam sua loja virtual a se destacar no Google, e trabalham como ferramenta de marketing automática ao longo do tempo, sem custos adicionais.

 

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