Você já acessou o site de um concorrente e ficou entusiasmado com o que viu?
Sites bem projetados criam a vontade no internauta de gastar algum tempo para explorá-lo.
Isso é o que aumenta a probabilidade de um cliente ou potencial cliente se interessar em comprar, contratar ou pelo menos visitar o site novamente.
Segundo pesquisas, 48% das pessoas citaram o site de uma empresa como o fator número um para a credibilidade de um negócio.
Se não está aparecendo este entusiasmo, nem a vontade de explorar um pouco mais, é hora de reformular o site de sua empresa.
Vejamos alguns fatores que indicam que seu site deve ser reformulado.
O tempo passa e seu site pode estar defasado
A internet está mudando constantemente e novas tendências de design estão sempre surgindo.
Isto muda os padrões que esperamos quando estamos navegando em sites profissionais.
Há uma grande diferença entre a maneira como você cria um site hoje e a maneira como era feito há 2 ou 3 anos atrás.
Se o seu site foi há mais de dois anos, ele pode parecer defasado e antiquado.
Isso faz uma grande diferença na primeira impressão com relação à sua empresa.
Se o internauta não se entusiasma com seu site e decide explorá-lo um pouco, você pode perder muitos clientes em potencial.
Seu novo conteúdo pode precisar vir junto com novo webdesign
Estudos indicam que 70% das pessoas preferem se informar sobre produtos e serviços por posts do que por anúncios.
Ter um bom conteúdo sobre seus produtos e serviços e tudo relacionados a eles, ajuda tanto no SEO como na aquisição de clientes.
Dê uma olhada em As diferenças entre investir em tráfego pago e tráfego orgânico, um post onde explicamos melhor como isso funciona.
Se você planeja ter uma nova dinâmica de conteúdo, reformular o site é uma boa ideia.
Dessa forma, além de criar uma ótima impressão a novos clientes, encantará os internautas que já conhecem e visitam seu site.
Os sites de seus concorrentes parecem muito melhores que o seu
Sites melhor projetados e com webdesign mais atrativo, podem ser decisivos na hora da escolha do cliente.
Normalmente o internauta abre entre 1 e 3 abas de navegador e visita os sites um pouco de cada vez, até decidir por um deles, muitas vezes em menos de 1 minuto.
Se os sites de seus concorrentes parecem mais modernos, melhor organizados, mais estruturados, mais fáceis de navegar ou mais bonitos que o seu, é hora de reformular.
Essa mudança aliada à postagem de novos conteúdos, ajuda a melhorar a classificação nas buscas do Google.
Por outro lado, se você permanecer com um site que além de parecer pior que o dos concorrentes, nunca é atualiza, você irá para baixo nos resultados de busca.
É importante fazer um benchmarking com os sites dos concorrentes, especialmente os que estão na frente nos resultados do Google, e avaliar se está na hora de reformular o site de sua empresa.
Seu site tem algum fator crítico a ser ajustado imediatamente
Seu site pode estar com alguns fatores críticos não atendidos ou mal trabalhados, que precisam ser ajustados.
Em caso contrário, além de não estar tão bonito ou funcional como o de concorrentes, ele ainda pode estar sem características ou recursos padrão de mercado, ou esperados pelos internautas.
Algumas perguntas que você tem que fazer a si mesmo sobre o site de sua empresa:
- Seu site possui alguma integração com suas redes sociais?
- Ele possui facilidade para o cliente contatar, como por exemplo botão flutuante de WhatsApp?
- Ele é compatível com dispositivos móveis? É responsivo?
- Seu site gera novos clientes para seu negócio?
- Ele parece um site moderno?
- Há depoimentos de clientes sobre sua empresa em seu site?
- Seu site se equivale com o de concorrentes?
- O clientes conseguem tirar as principais dúvidas pelo site?
- Seu site oferece conteúdo útil como manuais, tutoriais ou informações sobre seus produtos e serviços?
Se o site de sua empresa não atende satisfatoriamente estas perguntas, realmente é preciso reformular.
Concluindo
No mundo atual, as pessoas possuem uma ampla variedade de fornecedores de produtos e serviços à sua disposição.
Normalmente, os clientes em potencial decidem por contratações e compras em seu trabalho ou casa, abrindo duas ou três abas de navegadores.
Então elas examinam e comparam as possibilidades, e rapidamente decidem.
Se sua empresa não tem um bom site, ela acaba ficando fora da disputa, fora do jogo, como explicamos em Empresas que não têm sites perdem muitos clientes para concorrentes
Com a busca do Google funcionando cada vez melhor, e o exposto acima, é simplesmente mandatório para qualquer empresa ter um bom site para apresentar seu negócio.
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