O site ainda é o centro das comunicações digitais para uma empresa, e este “hub” está rapidamente se tornando um sistema de ferramentas e táticas vitais na comunicação digital voltada para o crescimento e progresso nos negócios.
A cada 2 anos, a informação do mundo está dobrando, e as pessoas estão querendo a consumir mais e mais, ávidas por encontrar novidades e detalhes específicos sobre os produtos e serviços em que estão interessadas.
Pense nisso.
Quantas pessoas procuram no Google todos os dias pelo negócio ou serviço que sua empresa presta?
O que pode ser melhor do que ao procurar, encontrarem um local onde você tem controle total do conteúdo e da forma como ele é apresentado? Isso sem falar nos canais e mídias sociais que você pode integrar de forma inteligente ao seu site, para que ele se torne o meio mais efetivo de apresentação da sua empresa.
Nos próximos tempos a tendência é haver cada vez mais comunicação acontecendo nos ambientes das mídias sociais, mas estes ambientes, que formam um cubo tão pródigo em oferecer a oportunidade de compartilhar conteúdo com milhões de pessoas facilmente, apresentam algumas pequenas arestas bem relevantes:
- Sua apresentação visual e arquitetura da informação são altamente “encaixotados”;
- No Facebook, Youtube, Instagram, as cores principais não são as suas;
- O logo e as fontes principais nos canais de mídias sociais não são seus;
- Você tem certa dificuldade de customizar elementos e posicionamentos de forma favorável a apresentar seu negócio como gostaria;
Neste contexto, apenas ao investir na criação de um site, a empresa ou profissional contará com uma ferramenta capaz de fornecer uma visão completamente transparente e bem direcionada da empresa, especialmente se ela for média ou pequena, ou um profissional liberal(e nem estamos falando aqui do que um blog, um canal de notícias pode fazer por sua empresa).