Meta descrições(Meta Descriptions) são aqueles “resuminhos” de que aparecem no Google quando buscamos algo, e comprovadamente tendem a influenciar bastante os números de cliques nos resultados do Google. Veja o que acontece quando buscamos “app de tele entrega”.
Um anúncio grátis no Google
As meta descriptions, são extremamente importantes para conseguir cliques no Google. Já reparou que quando alguém busca, nos resultados esses parágrafos aparecem como um pequeno “anuncio”? Sim, muitos anúncios dos anúncios pagos são um título e um parágrafo, assim como o conteúdo “não pago” que aparece nos resultados. É a chance de chamar quem pesquisou para o seu site, de convencer que o conteúdo vale à pena e tem a ver com as informações que foram pesquisadas.
Formato adequado
A meta descrição deve, de maneira natural, sem “forçar a barra”, utilizar as palavras-chave a que o negócio está voltado, e ser atraente, criar o desejo ou curiosidade de clicar. Deve ter realmente a ver com página que descreve e ser diferente das descrições de outras páginas do mesmo site.
Tamanho ideal
As meta descriptions devem ser descrições entre 50 e 160 caracteres. Lembre-se de que o tamanho “ideal” depende de cada contexto. O objetivo principal aqui é fornecer valor(porque realmente vale comprar ou contratar, ex: o McDonald’s tem como um valor entregar lanches padronizados rapidamente), e conseguir acessos(cliques), que poderão gerar contatos e novos negócios.
E o Google com isso?
As meta descrições podem e provavelmente vão afetar a taxa de cliques de uma página nos resultados de busca no Google, e isso pode melhorar muito a classificação de uma página.
Por isso, é bem importante dedicar algum esforço a melhorar suas meta descriptions.
Aproveite a chance de anunciar grátis no Google
É assim que você tem que pensar para melhorar a taxa de cliques em seu site: a meta description é uma propaganda. Ela atrai os visitantes para seu site. É uma parte muito importante do SEO e do marketing. Uma descrição clara e atraente usando palavras-chave importantes, pode melhorar a taxa de cliques de um determinado site. O Google coloca palavras-chave em negrito na descrição quando se encaixam no que foi pesquisado. Esse destaque pode chamar a atenção de quem pesquisou, então você deve fazer descrições que joguem bem com os termos de busca e tirar proveito desta forma de anunciar seu negócio grátis.
- É importante lembrar que cada página do site deve ter sua própria meta descrição, ou quem encontrar suas páginas de produtos e quem somos, verá a mesma descrição dos outros resultados, em sequência.
-
Redes sociais como o Facebook usam a meta description como a descrição que aparece quando o site é compartilhado em seus sites. Sem a meta description, as redes sociais podem usar o primeiro texto que encontraremo que criar uma má experiência para as pessoas que encontram seu conteúdo nas redes sociais.
- Em alguns casos, o Google pode desconsiderar a meta descrição que foi especificada na página. Geralmente ocorre quando o Google não acha que a meta descrição responde corretamente à busca e identifica um trecho da página de destino que melhor corresponde ao que foi pesquisado, por isso, é importante cuidar bem para que as descrições tenham realmente coerência com o conteúdo.
É mais fácil do que parece
Em todos os sites que entregamos, disponibilizamos um editor onde os próprios clientes podem escrever suas meta descrições. Na verdade já entregamos os site com metas descrições, mas o cliente terá toda a liberdade de alterar por si mesmo como desejar as descrições ao longo do tempo. É tão fácil como escrever um email,
Peça um orçamento sem compromisso para cuidar do SEO do seu site, ou melhorar suas meta descriptions.
Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br