Nunca foi tão importante para profissionais liberais cuidarem de sua presença online. Mostrar na internet seu conhecimento e experiência, é a chave para diferenciar-se dos concorrentes posicionando-se como especialista no que faz e atraindo clientes através do mundo online.
Hoje os profissionais liberais são vistos como negócios, ou marcas, como acontece com as empresas. Então é fundamental para que um profissional liberal prospere e tenha sucesso, ter uma boia apresentação e presença na internet.
Criando um diferencial
Quando um profissional liberal decide investir na criação de um site próprio ou blog por exemplo, torna-se capaz de divulgar todo o seu expertise, seus valores, objetivos, experiências profissionais, depoimentos de clientes atendidos, tornando-se um profissional de muito maior credibilidade na mente de potenciais clientes que o encontram pela internet.
A maioria dos internautas se interessa mais por seguir pessoas como elas do que seguir empresas. Então, os profissionais que estão com uma boa presença online, conseguem aproveitar este impulso, colocando-se à frente daqueles que ainda não aproveitam o potencial de divulgação e persuasão da internet.
Por exemplo, com a criação de um site próprio , o profissional liberal além de ser melhor encontrado pelo Google, poderá contar com o potencial de agregar e potencializar todos os seus esforços de promoção online em um único canal, como explicamos no post O futuro do site da pequena e média empresa: integrando mídias sociais e tecnologias sob uma única marca
Uma tendência que deve se manter e crescer
Uma pesquisa recente, mostrou que os profissionais liberais foram um dos grupos mais impactados pelas mudanças bruscas no contexto sócio econômico(clique aqui para ler a pesquisa).
Com o maior uso da internet para encontrar produtos e serviços, aumento a maior confiança dos consumidores em comprar e contratar através da internet. Qualquer empresa que queira divulgar um serviço ou produto, começa seus esforços obrigatoriamente pela internet, geralmente criando um site próprio .
Neste novo contexto, os profissionais liberais que divulgam seu perfil e seu negócio na internet, saem na frente, pois estão alinhados com uma tendência que só deve se manter e crescer.
Benefícios consistentes
Muitos profissionais liberais têm descoberto os benefícios de divulgarem seus serviços através da internet. Com a criação de um blog, ou de um site oficial, profissionais liberais que antes atingiam somente clientes vindos de indicações, ou clientes que apareciam quase ao acaso, passam a contar com a internet como ferramenta de marketing, 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Entre os principais benefícios destacam-se:
- Aumento da confiança dos clientes, que tendem quase sempre a procurar na internet mais informações sobre quem vão contratar;
- Ganhos de autoridade, pois quando o profissional liberal publica um artigo no seu blog, ou divulga sua experiência profissional em seu site, a informação torna-se mais consistente para os internautas que procuram seu serviço;
- Aumento de contatos, que antes vinham por indicação ou acaso, e neste novo momento passa a vir por ferramenta como links direto para teclar pelo WhatsApp;
- Expansão da rede de contatos, já que o site pode prospectar por conta própria e colher emails de clientes potenciais que entram em contato, ou trocam seu contato por materiais como manuais e ebooks;
Ganhos estratégicos em relação aos concorrentes
Como em toda a tendência, há os que se colocam à frente e os que por inércia ou descuido, acabam ficando para trás.
Cada vez mais profissionais liberais percebem que a criação de um site próprio é fundamental na estratégia de fortalecimento de sua carreira. As redes sociais também são importantes, mas são canais cheios de amadores, onde você não tem controle sobre nada que possa de fato diferenciar você da massa de usuários.
O que explicamos no post Empresas que não têm sites perdem muitos clientes para concorrentes também vale para profissionais liberais, pois como explicamos anteriormente, grande parte dos internautas tendem a preferir contratar diretamente profissionais, e ao mesmo tempo cada vez mais os profissionais liberais são vistos como marcas e empresas em certo sentido.
Com a criação de um site próprio, ou blog, o profissional liberal poderá ter um domínio próprio. Então além de ser melhor ranqueado no Google, terá um endereço para divulgar diferente de tantos que têm um redesocial.com/profissional. Ele terá seu próprio profissional.com.br, ou outros domínios que serão de fato seu, com um site que realmente reflete seu negócio, sua personalidade, sem ficar preso à “casca” de uma plataforma.
Além disso, o profissional liberal poderá também contar com um email profissional, que comprovadamente traz mais credibilidade aos clientes e potenciais clientes, como explicamos em Cinco motivos importantes para sua empresa ter um e-mail profissional.
Resumidamente, um profissional, precisa de um site profissional, ou estará perdido na multidão das redes sociais, onde fora um detalhe ou outro, todos se parecem com todos. Os ganhos que um site próprio profissional traz, só tendem a aumentar no futuro, e quanto mais o tempo passa, mais as pessoas confiam na internet e contratam através dela, um terreno de oportunidades crescentes para os profissionais liberais que não pararam no tempo.
Solicite um orçamento sem compromisso para criar seu site profissional para promover seus serviços e aumentar a credibilidade e confiança dos clientes em potenciais clientes.
Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br