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Como as páginas de vendas convencem os internautas a comprar

As páginas de vendas têm importância crucial no marketing digital. Uma página de vendas é especialmente projetada para atrair clientes por meio de pesquisas no Google e divulgação.

A página é chamada de “página de vendas”, porque é nela que o internauta receberá os argumentos para compra após clicar no link que está nos posts de redes sociais, e-mails, anúncios, e também é nela que perceberá a solução para seu problema, ou uma melhoria que pode alcançar.

A página de vendas mostra benefícios, cria confiança, demonstra a satisfação de quem utilizou o produto ou serviço, tira dúvidas, e tudo isso tende fortemente a fazer com que o internauta seja persuadido a clicar no botão de compra.

Uma página de vendas é diferente de um site porque o objetivo básico de um página site é incentivar o usuário a se informar, conhecer e agir, com foco total na venda.

Porque uma página de vendas dá resultados

Ao contrário de um site ou de qualquer outra página da web, uma página de vendas tem um único foco, que é apresentar corretamente e vender mais o produto.

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O marketing digital é, sem dúvida, uma tendência de sucesso que veio para ficar. Normalmente há um bom dinheiro, esforço, ou ambos investidos no processo do marketing digital, na espera por resultados positivos alcançados, porém sem uma boa página de vendas para amarrar o processo e fechar as vendas, todo este esforço pode ser jogado fora.

Portanto, uma página de vendas bem desenvolvida e com foco único, é a melhor opção para aumentar as vendas por meio de campanhas de marketing digital, divulgação por emails e através dos resultados de busca do Google. Na verdade, uma página de vendas bem feita, até reduz o custo gasto na obtenção de uma venda, justamente por poder ser encontrada pelas buscas do Google e gerar vendas mais ágil e facilmente.

Como as páginas de vendas geram resultados?

Se compararmos um site e uma página de vendas bem feita, perceberemos que um site tem muitos pontos clicáveis ​​e incentivos para a exploração do site, enquanto uma página de vendas contém apenas links de botões para acessar o fechamento da venda do produto, comprar.

Um site tem uma série de opções para o internauta que podem acabar distraindo, além de informar. Por outro lado, a página de vendas  é específica, com o único foco de vender mais. É por isso que tantos empreendedores e profissionais escolhem ter uma página de vendas para direcionar seu tráfego para uma página que de fato aumenta as vendas.

Criar um site, claro, tem muita importância, como explicamos no post Empresas que não têm sites perdem muitos clientes para concorrentes e contribui muito para as vendas. Permite ao visitante explorar a marca e informar-se sobre os produtos, serviços, carreiras e informações institucionais, criando autoridade e transmitindo credibilidade. Mas quando o assunto é procurar resultado rápido, nada supera a página de vendas.

As Páginas de Vendas minimizam distrações

Uma das principais vantagens das páginas de vendas é minimizar distrações desnecessárias.

Com a remoção de quaisquer outros links de navegação, ou apresentando os únicos links de navegação(como políticas de privacidade, se exigido) no rodapé, o foco é apresentar, informar e vender.

Outro ponto forte das páginas de vendas é usar calls to action ou simplesmente o botão de venda com link, para após o cliente se sentir preparado, direcioná-lo diretamente para a compra, sem elementos que possam distraí-lo, com foco total na venda.

As Páginas de Vendas tratam problemas com benefícios

O internauta que acessa uma página de venda bem desenvolvida, logo percebe como sua vida pode ser melhor com o produto ou serviço apresentado.

Então, não importa se o problema é como fazer pequenos consertos em casa, aprender um novo idioma, aprender a lucrar na internet, seguir receitas culinárias lowcarb, aprender a meditar, ou a estudar para concursos públicos.

Qualquer problema pode ser tratado por um produto ou serviço de qualidade que tem suas características apresentadas em páginas de vendas.

O que importa é que as páginas de vendas, ao mostrar para os clientes os benefícios dos produtos e serviços, acabam mostrando ao cliente a solução para um problema ou as possibilidades reais de uma melhoria, e isso comprovadamente ajuda a fazer as pessoas clicarem no botão e comprar.

As Páginas de Vendas mostram resultados reais

As páginas de vendas mostram que o produto ou serviço realmente funcionam.

Tanto através de fotos  ou vídeos, por depoimentos em texto, ou mesmo recortes de comentários feitos através do Instagram ou WhatsApp, o internauta tende a se convencer ao ver que a vida de outras pessoas melhorou de verdade, que os problemas de pessoas como ele foram resolvidos pelo produto ou serviço apresentado na página de vendas.

Os depoimentos, provas sociais são outro fator que fazem o cliente se sentir pronto para clicar e comprar.

As Páginas de Vendas respondem dúvidas e assim geram credibilidade

As páginas de vendas podem apresentar perguntas e respostas que já estejam na mente do cliente, ou que simplesmente sirvam para ajudar a tratar de objeções e fazer o produto ou serviço apresentado ganhar ainda mais credibilidade.

Algumas empresas e empreendedores optam ainda por um botão flutuante de contato por WhatsAoo, por onde o cliente pode se sentir ainda mais motivado após teclar um pouco a receber um link e finalizar a compra.

As Páginas de Vendas são uma experiência multimídia e sensorial rica

Quando as páginas de vendas apresentam quem está por trás do produto ou serviço, benefícios, vantagens, depoimentos, perguntas e respostas e outros elementos, isto é feito com as cores certas, imagens certas e elementos corretos ordenados na melhor ordem possível.

Isto cria, em um mundo como o nosso, onde o virtual e o real estão cada vez mais interligados, especialmente no que se refere à compra e venda, uma experiência sensorial e de multimídia rica para o internauta.

As cores, as proporções dos elementos, os sons dos vídeos, tudo isso cria um mix de informações que mexem com o inconsciente do internauta(veja esta pesquisa que avalia as percepções do inconsciente com relação à web), tornando a experiência de compra muito mais fluída, pois ocorre dentro deste âmbito de estímulos, ligados aos fatores que mexem com o consciente do internauta, tais como apresentação de ofertas, garantias, benefícios, vantagens e provas sociais.

Resumidamente, as páginas de vendas são uma das melhores experiências de compra que um internauta pode ter, e portanto, uma excelente ferramenta para empresas e profissionais aumentarem as vendas dos seus produtos e serviços.

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