Muitas pessoas têm encontrado oportunidades no empreendedorismo digital, e criar e-books e cursos online é uma boa escolha para começar a empreender na internet.
Vamos falar sobre cursos e e-books, e como você pode comercializá-los na Hotmart e promovê-los na internet.
E-books
São uma excelente opção para empreender digitalmente.
Uma das vantagem de criar e-books é a facilidade da elaboração, já que o fundamental é saber editar textos.
Claro, você deve sempre que possível utilizar imagens de qualidade, infográficos e outros meios para agregar valor ao e-book.
A linguagem do e-book deve ser de fácil compreensão, para transmitir as informações de maneira clara, simples e completa.
Cursos em vídeo
Outra boa opção para empreender na internet são cursos online em vídeo.
O vídeo exige um nível maior de produção, mas nada caro ou complicado demais.
Basta uma câmera, um microfone e um cenário bem iluminado para começar gravar cursos online.
Existem vários editores gratuitos de vídeos, fáceis de trabalhar na internet, e muitas vezes o conteúdo já será um grande atrativo para quem comprar um curso, sem importar tanto efeitos ou edição.
A plataforma Hotmart
O Hotmart é uma excelente plataforma para hospedar seu e-book ou curso em vídeo.
Basta acessar o site e todos os passos lá estão descritos, de maneira simples e intuitiva.
Com o Hotmart, você conta com toda a infraestrutura necessária para seu e-book ou curso em vídeo, e ainda tem a possibilidade de um grande número de afiliados se interessar por vender seu curso em troca de comissão.
Hora de promover e divulgar seu infoproduto Hotmart
É muito bacana sentir a satisfação de ver seu curso em vídeo ou e-book online na Hotmart, pronto para conquistar vendas.
No entanto, como em qualquer mercado, existe a oferta, a procura, e a concorrência.
São milhares de cursos e e-books disponíveis, por isso você vai precisar ser inteligente na hora da promoção e divulgação.
Trabalhe com as redes sociais
Mantenha páginas e perfis constantemente atualizados, em pelo menos uma ou duas redes sociais, que você tenha certeza de que é mais frequentada pelos clientes potenciais do seu infoproduto.
Use imagens e vídeos para se comunicar com o público e tornar seus posts mais interessantes.
Trabalhe com posts exclusivos que façam as pessoas se identificarem com seu negócio.
Invista na criação de um blog
Com um blog você pode compartilhar conteúdos que agreguem valor ao seu produto.
Assim você demonstra conhecimento no seu segmento, e transmite autoridade em seu nicho, ganhando maior confiança dos internautas.
Os posts não devem ser apenas propagandas diretas de seu infoproduto, mas sim de temas relacionados com o conteúdo que você está vendendo em seu e-book ou curso.
Veja como um blog pode ser muito efetivo na divulgação de um infoproduto em Porque blogs são fundamentais no marketing digital de pequenas empresas
Utilize e-mail marketing
O e-mail marketing é um das formas mais eficazes para se comunicar com potenciais clientes.
Caso você por exemplo invista na criação de uma landing page para divulgar seu infoproduto Hotmart, existe a possibilidade de utilizá-la para os visitantes se cadastrarem para receber e-mails, onde você pode reforçar suas ofertas e oferecer bônus.
Quando conseguir uma boa base de emails, você precisará apenas escolher uma ferramenta para disparo de e-mails e começar a encaminhar conteúdos diversificados e ofertar seu infoproduto diretamente.
Crie um canal no YouTube
Os conteúdos em vídeo são fáceis de serem consumidos pelos internautas.
A praticidade e versatilidade dos vídeos podem ser excelentes para atrair clientes para seu curso em vídeo ou e-book e conquistar credibilidade no mercado.
Da mesma forma que o blog, seu canal no YouTube não deve ter um bombardeio de propagandas do seu infoproduto.
Tanto o canal do Youtbe como o blog são ferramentas para educar e cativar sua audiência e demonstrar que seu conhecimento pode ajudar pessoas a resolverem dúvidas, problemas e melhorar seu trabalho ou suas vidas.
Invista em anúncios pagos
A criação de anúncios pagos de seus cursos e e-books para serem exibidos na internet, é uma boa opção para trazer mais internautas para conhecer seu infoproduto.
Lembre-se que o melhor é você ter canais que realmente agreguem valor e informação para seu infoproduto, como redes sociais, blogs e landing pages, ou mesmo um site, para que o investimento nem sempre baixo nos anúncios, faça com que o internauta que clique em seu link, encontre boas razões para se interessar pelo que está sendo oferecido e comprar.
Uma boa dica é você conhecer o Googles Ads, através de nosso material Entenda o básico necessário para saber anunciar no Google Ads.
Tenha um Hub para potencializar seu marketing
Se você já andou de metrô ou trem, talvez já tenha tido que trocar de linha em uma estação central.
Nela uma série de linhas se encontram, e esta central é um ponto vital para todo o sistema, pelo seu alto poder de integração e conectividade.
Da mesma forma, acontece com seu marketing na internet.
Se você tem Instagram, Youtube, um produto no Hotmart e faz anúncios, nada mais lógico do que ter uma central onde o potencial cliente encontre tudo isso no mesmo ambiente, com sua logomarca, suas cores, e sua maneira peculiar de organizar e expor as informações.
Por isso, investir em um site é um diferencial fundamental, já que além do exposto, isso trará a credibilidade que seu infoproduto precisa, e gerará a confiança nos clientes potenciais que se interessaram pelo seu negócio digital, de fato decidam comprar.
Saiba mais sobre este conceito em O futuro do site da pequena e média empresa: integrando mídias sociais e tecnologias sob uma única marca.
Tire suas dúvidas, ou peça um orçamento sem compromisso para consolidar o marketing de seu infoproduto na internet, teclando conosco pelo Whatsapp.