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Porque blogs são fundamentais no marketing digital de pequenas empresas

Depois de um ano em que as pessoas passaram mais tempo aprendendo, socializando e comprando on-line do que nunca, podemos afirmar que os blogs ainda serão uma coisa importante à medida que avançamos para 2021.

Se você ainda não cria posts para seu negócio(ou terceiriza o trabalho de criação de posts), você deve considerar adicionar um blog ao seu plano de marketing digital.

Isso pode simplificar seus funis de vendas(entenda aqui de forma fácil o conceito de funil de venda) e trazer clientes para seu site, landing page, página de vendas ou loja virtual.

Vejamos porque os blogs ainda serão fundamentais em 2021.

Blogs servem de estoque de conteúdo para as redes sociais

Hoje quase todas as empresas já se deram conta de que precisam estar nas redes sociais.

Essas plataformas precisam sempre de novos conteúdos para exibir e interagir com seus seguidores.

Todas as suas plataformas devem atrair clientes para que seus produtos sejam vendidos.

Para fazer isso, você precisa postar nas redes sociais com qualidades. Isso significa conteúdo.

Trabalhe com mais inteligência, não com mais esforço!

Os posts de blog são valiosos quando se trata de preencher seu calendário de redes sociais ou criar conteúdo novo para suas plataformas.

Você pode não apenas criar links para posts e direcionar seu público de redes sociais diretamente para seu site, mas também pode usar citações, imagens ou capturas de tela de sua postagem para envolver seu público nas redes sociais que você usa.

Escreva posts de blog com seus vários públicos em mente e você nunca terá problemas para postar informações relevantes para seus seguidores nas redes sociais novamente.

Sua estratégia de marketing online deve funcionar em conjunto para apresentar uma mensagem semelhante e uma imagem reconhecida e familiar em todas as suas redes sociais.

Blogs criam condições de competição com grandes empresas

Grandes  empresas têm dinheiro de sobre para anúncios pagos. Isso significa que, a menos que alguém esteja procurando por sua empresa por nome e local, quem vai estar por cima nas buscas é uma destas concorrentes famosas.

Para enfrentá-las: a melhor arma é um blog. Quando você escreve no seu blog frequentemente sobre temas relacionados a seus produtos e serviços, com conteúdos que realmente sejam interessantes, você está criando ativos, que serão diferenciais nas buscas do Google.

Acredite, você pode ficar muito bem colocado nas buscas do Google, sem pagar fortunas por isso.

Basta criar bons posts no seu blog, como detalhamos no post O segredo do Google que seu negócio não pode perder

Blogs fazem mais consumidores locais te encontrarem

Se sua empresa sobreviveu aos altos e baixos de 2020, provavelmente você já sabe como é importante que sua comunidade local saiba que você está lá e o que está fazendo. Não são apenas sua localização, horário e número de telefone.

Quanto mais seus clientes locais conseguirem encontrar e interagir com você facilmente online, mais eles tendem a comprar de você, seja de modo online ou não.

Um blog ativo e informativo é uma porta de entrada para ajudar novos clientes a se familiarizarem com sua marca e os produtos ou serviços. Mesmo que os tópicos do seu blog sejam apenas indiretamente relacionados aos seus serviços principais, acredite que os seus leitores locais irão gostar de ver que você tem conteúdo.

Os algoritmos do Google que determinam o SEO local estão sempre catalogando conteúdo, e quanto mais conteúdo relevante na forma de posts, mais você tende a subir nas buscas locais.

Então se há duas floriculturas no bairro, mas uma posta toda semana uma dica de arranjo no blog, ou uma curiosidade sobre como preservar determinada flor, ela tende a aparecer melhor nas buscas do bairro.

Blogs tornam você um especialista

Comesse a observar como a TV, o rádio, os jornais convidam especialistas muitas vezes para fundamentarem suas opiniões em determinados assuntos.

As pessoas tendem a acreditar em especialistas, e o que faz um especialista, via de regra é sua experiência prática e domínio teórico em determinado assunto.

Quando você faz um blog no site da sua empresa, pode se tornar um especialista em sua área.

Qualquer que seja o seu segmento, você pode compartilhar posts de blog com informações e tendências que afetam as escolhas de compra dos clientes. Você sempre pode permitir que seu blog ensine – mostrando que você é especialista para potenciais clientes

  • Responda perguntas mais frequentes
  • Demonstre o que torna sua empresa única
  • Ensine o que você sabe
  • Revele parte de seu conhecimento especializado

Esta atitude de “ajudar primeiro para lucrar depois” vai beneficiar sua empresa em termos de confiança, referências e envolvimento contínuo.

O conteúdo em forma de posts de blog pode ser um grande aliado para promover seu negócios, como mostramos no post Postar no blog pode ser melhor do que pagar publicidade

Blogs desenvolvem novos funis de vendas

Um blog pode e deve conduzir um fluxo constante de novos clientes para seus formulários de contato online, páginas de vendas, landing pages, lojas virtuais, ou qualquer outro canal onde você capte leads ou venda online .

Se você não tem um blog(ou não o mantém atualizado), está perdendo dinheiro, simples assim. Veja a importância de atualizar seus conteúdos no link  Para se destacar no Google, atualize sempre seu site

Seu blog é como um vendedor 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, que pode fornecer informações e percepções valiosas que ajudam novos clientes a tomar a decisão de continuar e comprar seus produtos e contratar seus serviços.

Ter um site sem um blog é como se você tivesse um ponto de venda físico e não contratasse um vendedor para demonstrar produtos e fechar vendas. Não invista dinheiro em anúncios de seu ponto de venda online sem contratar o vendedor que irá promover seus produtos e serviços!

Blogs Impulsionam seu SEO

Quando se trata das coisas que você faz em seu site, sempre haverá algum impacto no seu SEO.

Criar um blog da empresa é uma ação que você pode realizar e que pode impactar positivamente sua pontuação de SEO.

A ideia de impulsionar o SEO é semelhante ao conceito de SEO local, mas um pouco diferente.

Principalmente se você for uma marca nacional ou uma empresa de serviços.

Uma das maneiras mais óbvias de um blog ajudar em seus objetivos de SEO é permitir que você escreva postagens que classifiquem seu site para determinadas palavras-chave. Saiba mais palavras chave em Como usar palavras chave para seus posts bombarem no Google

O posicionamento bem considerado de palavras-chave em postagens de blog pode dar o impulso necessário para subir nas páginas de resultado de buscas do Google e fazer com que sua marca seja vista por mais pessoas.

A utilização de palavras-chave em posts  de blog permitiria a você atrair públicos diferentes.

Com posts variados sobre temas variados que estão apenas relacionados a seu produto ou serviços, você traz pessoas ao seu blog que normalmente não conheceriam seu negócio, mas que ao aprender algo em seu blog, podem provavelmente assinar sua newsletter ou pedir um orçamento sem compromisso ao ver outros conteúdos que lhe interessam.

Seu blog pode fornecer o conteúdo rico de que você precisa para auxiliar os algoritmos a classificar seu site em uma posição superior nas buscas do Google. Veja como isso funciona no post O Google explica como seu site pode destacar-se nas buscas

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