Alvaron

Criar um site tornará sua pequena empresa mais poderosa em 2019

O comportamento do consumidor muda com o tempo conforme a tecnologia.

À medida que mais e mais consumidores percebem que podem encontrar o que precisam on-line de maneira mais rápida e mais eficaz do que por telefone ou se deslocando, começam a procurar o que precisam no Google, antes de qualquer outro lugar. 

Em 2019, o número de consumidores que acessam a Internet para encontrar uma empresa, produto ou serviço saltou para mais de 90%, principalmente devido à popularização dos smartphones.

Se você quiser que estes consumidores conheçam seu negócio, você precisa ser encontrado on-line, o que significa que você precisa seriamente pensar na criação de um site profissional para dua empresa.

Veja alguns motivos que fundamentam a necessidade de criar um site de divulgação para seus produtos e serviços.

Ao menos 30% dos consumidores não compram antes de conhecer o site da empresa

Seu site é sua ferramenta de marketing número um porque vivemos na era digital. Os internautas gastam mais de 20 horas on-line por semana e utilizam seus smartphones por até cinco horas ao dia. Os consumidores esperam que as empresas tenham uma presença on-line(e que tenham se preocupado em criar site profissional) , percebendo empresas sem bons sites como amadoras.

As pessoas esperam encontrar sua empresa no Google e gostar do que encontraram 

Um dos benefícios de um site para pequenas empresas é estar onde seus consumidores estão. Há uma razão para tantas empresas investirem na criação de sites e otimização de mecanismos de busca (SEO): 90% das pessoas acessam a Internet para encontrar produtos e serviços, e 85% das experiências online começam pelo Google. São 3,5 bilhões de pesquisas no Google por dia e, neste exato momento, há alguém provavelmente pesquisando o seu serviço ou produto. As empresas que investiram na criação de um site profissional, naturalmente se destacam dos concorrentes que estão pensando de modo ultrapassado.

As pessoas esperam encontrar sua empresa no Google e contatar pelo WhatsApp

Pelo menos 70% dos consumidores usam principalmente o site para encontrar e começar a interagir com as empresas. Combine isso com o fato de que 85% das experiências on-line começam pelo Google. Some à ideia de que pelo menos 65% dos negócios on-line de pequenas empresas começam pelo WhatsApp. As chances de fechar negócio aumentam muito quando o cliente segue os seguintes passos(que ele de fato tende a seguir espontaneamente):

  1. O cliente busca por um produto ou serviço no Google
  2. O cliente encontra seu site na busca
  3. O cliente vista o seu site e gosta do que acessa
  4. O cliente clica no botão de contato por WhatsApp no seu site
  5. Um contato entre sua empresa e o consumidor(que tem grandes chances de se converter em venda) começa

Negócios entre empresas são fortemente influenciados pelos sites

Mesmo os clientes de indústrias e manufaturas, que consomem diretamente de empresas bens de capital, ou produtos no atacado, navegam muito e consomem muito conteúdo digital

Um total de 75% dos compradores afirmam que o conteúdo de um site influencia significativamente sua decisão de compra, e 62% afirmam que podem confirmar compras com base apenas no conteúdo de um site e a credibilidade que ele passa.

O comprador médio faz uma média de 12 pesquisas on-line antes de falar diretamente com um fornecedor. Mesmo para empresas industriais e manufatureiras 65% das compras são influenciadas pelo digital. Metade de todos os compradores no atacado hoje também esperam que o site de um fornecedor seja um canal que demonstre autoridade, credibilidade, conhecimento, e que seja um canal de interação realmente útil.

70% dos consumidores fecham negócio com base na impressão causada pelo seu site

Se você não investir na criação de um site para sua empresa, os consumidores simplesmente confiaram menos em você. Pesquisas recentes mostram que 70% das pessoas admitem avaliar a credibilidade de uma empresa com base no seu site. É mais provável que as pessoas façam negócios com uma empresa em que confiam, e um site é o primeiro lugar para verificar expertise, casos de sucesso, fotos, vídeos, depoimentos, e portfólio.

Os consumidores esperam encontrar respostas para suas perguntas rapidamente

  • Quem é Você?
  • O que você oferece?
  • Como pode ser contratado?
  • O que os clientes dizem sobre você?
  • Quais os seus produtos e serviços?
  • Como posso ver o resultado que você entrega?

As pessoas visitam seu site quando querem responder uma pergunta da lista acima. Eles também esperam resposta imediata, especialmente para perguntas frequentes, o que significa que os visitantes devem poder responder a três perguntas destas perguntas em segundos, quando visitam seu site.

Vivemos em uma era em que se espera que tudo seja conveniente e instantâneo, onde os consumidores querem as informações  imediatamente, o que significa que o site de sua empresa deve responder a todas as perguntas acima, sem que o visitante precise rolar se esforçar.

Parecem perguntas simples, mas pense como seria difícil redigir um email ou responder por telefone todas as respostas. Este trabalho seu site deve fazer por você. Investir na criação de um site, é como ter alguém on-line 24 horas por dias, 7 dias por semana pronto a responder as dúvidas dos clientes e iniciar um contato.

Permite à sua empresa, concorrer com empresas maiores

Você sabia que um site pode ajudá-lo a concorrer com empresas maiores em seu setor? Basta investir seriamente no SEO, redes sociais e postar com frequência em seu blog. Estas ações mantidas no médio e longo prazo, tendem a levar seu site a uma posição de destaque nos resultados de pesquisa do Google, muitas vezes ao lado das maiores empresas de seu segmento.

O site alcança um público que pode ser de milhares e até milhões de pessoas

Muitas empresas cometem o erro de achar que não precisam de um site por estar no Facebook.

O detalhe é que está ficando mais difícil para as empresas se conectarem com os usuários na plataforma. O alcance orgânico despencou em 2018, as pessoas em geral utilizaram a plataforma muito menos do que em 2017.

Embora as redes sociais ajudem muito seu negócio a crescer, não podem ser seu único canal de marketing. Você precisa investir na criação de um site, por simples e importantes motivos:

  • Você não pode depender apenas do público das redes sociais, ele muda constantemente
  • As regras de uma rede social podem mudar imprevisivelmente e seu negócio pode ser prejudicado com isso
  • O Google ainda é, e será por muito tempo o principal meio de busca, ao investir na criação de um site, você terá seu próprio ambiente e roteiro de visita para o cliente, sem o logo, as cores, a casca de uma rede social, e no seu próprio domínio, não no domínio de outra empresa.

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso para criar um site para sua empresa.

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

 Telegram