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Depoimentos de clientes são fundamentais para ter sucesso na internet

Depoimentos de clientes são uma prova de que você entrega o que promete com seus produtos e serviços.

Os clientes ficam  mais propensos a comprar  em sites que exibem avaliações reais de seus produtos e serviços. Na verdade, pesquisas apontam que as vendas de um site com depoimentos de clientes, tendem a ser até 60% maiores e 10% dos internautas compram mais em lojas que possuem depoimentos favoráveis de clientes.

Os depoimento de clientes são fundamentais para aumentar a conversão nas vendas.

Obter depoimentos de seus clientes para exibir em seu site, loja virtual, blog, landing page ou página de vendas, é algo relativamente simples, se você tiver a forma de agir certa e o timing correto.

Pergunte ao cliente o que achou do seu produto ou serviço

Pode ser por WhatsApp, por email, telefone, do jeito que ficar mais prático, mas de uma forma que enfatize ao cliente sua importância para seu negócio.

Após alguns dias da venda concluída, ou assim que você responder a primeira solicitação de pós venda, como uma dúvida, ou na solução de alguma dificuldade inicial, por exemplo, solicite ao cliente uma avaliação do seu produto ou serviço.

Você pode oferecer algum desconto ou brinde pela avaliação, e isso aumenta em 4 vezes a chance do cliente responder, ou enfatizar o aspecto da parceria e de seu desejo de melhorar mais suas entregas.

Geralmente, quanto mais pessoal pessoal e exclusiva a forma de solicitar o depoimento, maior a chance de o cliente colaborar.

Faça uma pesquisa sobre seu produto ou serviço

Você pode montar uma pesquisa de satisfação, com poucas perguntas focadas e relevantes, relacionadas ao seu produto ou serviço.

Na tabulação da pesquisa, você pode selecionar as avaliações positivas, utilizando-as diretamente em seu site.

Também poderá com isso, utilizar indicadores globais da pesquisa no seu site, como por exemplo “95% dos clientes satisfeitos”.

Peça um depoimento em vídeo

O Youtube e o Instagram criaram nas pessoas a percepção de que todas elas são influencers, o que em certo nível é verdade, pois qualquer pessoa acaba influenciando em certa medida amigos, colegas e familiares.

No mesmo pacote desta percepção, há também  um sentimento positivo que geralmente surge quando alguém relevante pede um vídeo que será divulgado em um canal oficial, seja o site, sejam as redes sociais de sua empresa.

Muitos clientes vão adorar a ideia de gravar um vídeo curto sobre seu produto ou serviço, e depois ainda avisar pessoas próximas para vê-lo em seu site.

A chance destes clientes também compartilharem sua página com o vídeo onde aparecem, é bastante grande, aumentando a divulgação de sua marca, além de provar que você realmente entrega o que promete.

Aproveite as avaliações e comentários das redes sociais

Quando você publica no Youtube, Instagram, Facebook, LinkedIn, volta e meia alguém comenta algo positivo.

Você pode reproduzi-los em seu site, tanto como texto, como um recorte de imagem.

Na verdade, principalmente landing pages e páginas de vendas, têm utilizado depoimentos recortados como imagem com grande sucesso para motivar compras de internauta.

Se você recortar como imagem um comentário positivo do Instagram ou WhatsApp por exemplo, as pessoas além de ver o depoimento em si, têm uma maior confiança, pois além da avaliação, há a aparência da própria rede social.

Concluindo

A compra é um processo emocional. Mesmo quando alguém está procurando um produto ou serviço do modo mais racional possível, muitas vezes um impulso psicológico guiará a decisão de comprar ou contratar, e depoimentos de clientes são essenciais, na internet, nas redes sociais, para despertar a confiança que poderá gerar o impulso de comprar no internauta.

Eles acabam agindo como um vetor de vendas no longo prazo, pois começando pelo primeiro depoimento, e mantendo a captação de depoimentos, em algum tempo, você poderá escolher os depoimentos mais qualificados e enfatizar em seus canais digitais, criando uma confiança cada vez maior nos internautas que acessam seu site.

Solicite um orçamento sem compromisso para criar um site para sua empresa e mostrar os depoimentos de seus clientes.

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

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