Alvaron

Conheça técnicas que fazem as páginas de vendas venderem mais

Uma página de vendas é o melhor meio de promover seus produtos e serviços aos internautas e motivá-los a comprar. Quanto mais cativante, informativa e persuasiva, melhor será sua página de vendas.

Vamos verificar a seguir técnicas que devem ser utilizadas em páginas de vendas para alta conversão, com o objetivo de que mais pessoas entrem em contato ou adquiram diretamente seus produtos e serviços.

Uma proposta de troca pelo valor do seu produto ou  serviço

Valor é o quanto uma pessoa realmente está disposta a pagar pelo seu produto ou serviço.

Não é o preço, é uma impressão, um sentimento, que depende de perceber o benefício que você oferece. o problema que resolve para o seu cliente, e porque você tem a melhor solução.

Então é preciso propor ao cliente trocar o dinheiro dele, pelo seu valor de produto ou serviço, e isso é feito através de uma proposta, uma única frase que guiará o resto da página. Algo como:

“Conheça a dieta que realmente funciona para quem já tentou de tudo e falhou”

“Descubra o curso de inglês ultra rápido e prático para profissionais sem tempo”

“Fique muito mais bonita com o batom ideal para seu tom de pele e dura muito mais”

Título e subtítulos objetivos e informativos

Um bom título é curto e objetivo.

Por exemplo:

“A dieta desenvolvida por especialistas em emagrecimento natural de Harvard”

“O curso de inglês dos executivos e celebridades que precisam aprender inglês muito rápido”

“O batom que deixa você linda e com um visual vibrante, elegante e único, sem desbotar”

Em alguns casos, é necessário um subtítulo se sua mensagem for mais complexa, ou para deixar tudo ainda mais claro ao internauta.

Pensando nos exemplos acima, poderíamos ter:

“Com esta dieta, você vai usar o seu metabolismo natural ao seu favor, sem passar fome”

“Estude inglês onde e como quiser, em aulas curtas e rápidas que ensinam na prática o idiona”

“O batom é super fácil de aplicar, tem longa duração e uma variedade de cores que você vai adorar”

Descrição detalhada do produto

Hora de descrever com mais detalhes o que é o seu produto, serviço e o que ele faz.

É aqui que abordamos os principais problemas enfrentados pelos internautas e explicamos a sua solução.

Quanto mais descritivo e original for, melhor será sua descrição.

Com descrições detalhadas de cada benefício, você terá mais chance de convencer os internautas a comprar, e também melhorará  seu SEO, suas chances de ser encontrado pelo Google e melhor posicionado nos resultados de buscas.

Aqui será mostrado como o seu produto ou serviços fornece os principais recursos que os internautas desejam, e as promessas que de fato seu produto ou serviço pode cumprir.

Listando os benefícios

As pessoas se preocupam mais com o que seu produto ou serviço fará por eles do que com as características técnicas, ou mercadológicas que ele tem.

É por isso que devemos focar nos benefícios e não nos recursos técnicos.

Normalmente benefícios são expostos em sua página de vendas em listas, com ícones.

Além disso, em muitos casos é importante mostrar o benefício do benefício.

Por exemplo, se você está vendendo emagrecimento, o benefício é emagrecer, mas o benefício do benefício pode ser que você terá mais mais auto estima.

Com os benefícios definidos, podemos listá-los, e eventualmente trabalhar o valor que é agregado a partir de cada benefício.

Tratamento das objeções

Alguns internautas comprarão no minuto em que chegarem à sua página de vendas. Outros precisam de muitas razões para trocar seu dinheiro pelo valor, pelos benefícios e soluções que seu produto ou serviço oferecem.

As pessoas sempre encontram motivos para dizer não à uma oferta. As melhores páginas de vendas são as que tratam as objeções. Isso pode ser feito de várias formas:

  • Um desconto ou oferta por tempo limitado pode ajudar vender para pessoas que querem comprar, mas não sabem bem quando.
  • Explicações que definam exatamente para quem é o produto, tratam a objeção de que o internauta não tem certeza de que o produto ou serviço é certo para ele
  • Sobre preço, sempre haverá que diga que ele é alto, então você pode destacar o valor(benefícios, resultados) do seu produto ou serviço
  • Para tratar objeções de falta de confiança, você pode usar depoimentos de clientes, que tem a ver com o próximo assunto a seguir

Transmissão de confiança aos clientes

Estudos apontam que 80% das empresas só compram de empresas em sentem que podem confiar.

Outros estudos afirmam que 75% dos consumidores escolhem marcas em que confiam primeiro ao comprar produtos e contratar serviços.

Transmitir confiança é muito importante para a criação de páginas de vendas que convertem.

Para tanto, algumas medidas podem ser adotadas:

  • Exibir depoimentos de clientes satisfeitos
  • Incluir menções nas redes sociais
  • Garantindo devolução de dinheiro em caso de insatisfação
  • Oferecendo provas práticas do que você promete me termos de benefícios

Quanto mais sua página de vendas transmitir confiança, maior a chance de fechar vendas.

Utilização de imagens e vídeos

As imagens e vídeos são parte fundamental das páginas de vendas.

As  chamam a atenção e podemos usá-las para direcionar o olhar dos leitores para áreas mais importantes da página.

Sempre que possível também devemos usar vídeos, que segundo pesquisas geram aumento nas vendas para 80% das empresas que colocaram ao menos um vídeo de seu produto ou serviço em sua página de vendas.

Existem estatísticas de marketing que afirmam que 85% dos internautas fizeram compras logo depois de assistir a um vídeo na página de vendas.

Lembre-se que mesmo com um smartphone, é possível ter bons vídeos de apresentação de produtos e serviços, como mostramos em Apresente seu negócio no Youtube com vídeos bacanas filmados com smartphones

Eliminação de distrações

É importante remover distrações do objetivo principal da página de vendas, que é motivar os leitores a clicar e fazer a compra.

Barras laterais, cabeçalhos e rodapés, devem ser discretos, mínimos e de preferência eliminados.

Tudo que estiver na página de vendas deve estar relacionado ao produto ou serviço que se está tentando vender.

Qualquer elemento que muitas vezes é natural em um site, ou uma landing page, na página de vendas pode ser um excesso, pois a ideia da página de vendas é mesmo que tudo que está nela acabe convergindo para simplesmente vender.

Empregar design responsivo

Os dispositivos móveis são responsáveis ​​por pelo menos 80% dos acessos às páginas de vendas, então é preciso garantir que sua página de vendas funcione em smartphones e tablets.

Por isso deve-se empregar o design responsivo.

Ele garante que a página de vendas seja redimensionada, e se adapte corretamente à dispositivos móveis, independentemente do tamanho da tela do internauta.

Convidar o cliente a executar uma ação

A página de vendas precisa convidar ao cliente a executar uma ação, utilizando um Call to Action. Saiba mais sobre Calls to Action no nosso post Aumente suas vendas agora, conheça as call to action

Os internautas estão interessados em resolver seus problemas e melhorar suas vidas, então buscam no Google e encontram sua página de vendas.

Então sua página de vendas precisa ter Calls to Action, como por exemplo um botão “EMAGREÇA AGORA COM NOSSO MÉTODO”, e logo abaixo a garantia de satisfação, funcionando como um convite para que o cliente clique e efetue a compra imediatamente.

Criar urgência

A urgência é um recurso muito utilizado e efetivo na conversão a partir de páginas de vendas.

As pessoas sentem a pressão de perder uma oferta por tempo limitado, por exemplo. Por isso a utilização de um prazo limitado tende a motivar clientes a comprar em uma página de vendas.

Também há a urgência baseada na escassez, onde se deixa claro ao internauta que há um estoque limitado em oferta, e depois dele esgotar, haverá aumento no preço.

A urgência acaba muitas vezes sendo o fator decisivo para a compra imediata, por isso, se for adequada e pertinente, deve ser utilizada.

Páginas de vendas bem estruturadas vendem mais

Uma página de vendas é a melhor forma de promover produtos e serviços na internet e nós fazemos questão de oferecer as melhores técnicas de conversão, como as que mostramos acima.

Como você pode conferir na nossa página do serviço de Criação de páginas de vendas levamos a sério o objetivo de entregar páginas que possam realmente ajudar seu negócio a vender na internet.

Peça um orçamento sem compromisso para criar uma página de vendas profissional para seu negócio. Tecle pelo WhatsApp, ou use o formulário abaixo.

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

 Telegram.